ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

PROJETO DA BANDA FILARMÔNICA DO MUNICÍPIO DE SÍTIO NOVO TOMA PROJEÇÃO EM TODO O RIO GRANDE NORTE

Estudante João Maria de 11 anos, integra a Filarmônica da cidade de Sítio Novo
Nesta quinta-feira (22) uma equipe do Governo do estado esteve na cidade de Sítio Novo para ver de perto o trabalho que vem sendo realizado na Banda Filarmônica do município. O resultado foi tão satisfatório que a equipe do Governo Cidadão fez uma matéria a nível estadual na página do Governo.

Há quase um ano, o estudante João Maria de 11 anos, integra a Filarmônica da cidade de Sítio Novo, tocando Saxofone. O pequeno músico é um dos 60 integrantes da banda financiada pelo Governo do Rio Grande do Norte, naquele município, por meio do projeto Governo Cidadão, através do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial.

O projeto, que visa o desenvolvimento e inclusão social das crianças e adolescentes, foi o primeiro passo para o pequeno João seguir na busca de seu maior sonho que é fazer parte de Marinha do Brasil e de sua banda marcial. “Minha mãe foi quem me inscreveu porque eu não entendia direito o que era tudo isso, mas agora sou apaixonado pela música e vou estudar cada vez mais para me transformar no melhor músico que puder. Pode ter certeza que todos ainda vão me ver tocando Cisne Branco na Marinha. E para isso, me esforço também na escola, porque se não for bem lá, não tenho o direito de participar da banda aqui”, disse João Maria, com os olhos brilhando.

É esse amor, o principal combustível para o maestro Márcio Dantas, que todas as quintas e sextas-feiras, sai de Carnaúba dos Dantas, percorrendo 163 Km, para dar aula nos três turnos, aos seus alunos. “Ver esses olhar de gratidão, um sorriso largo, em cada um de meus aprendizes de músicos é recompensador. Coloca abaixo qualquer dificuldade, qualquer cansaço. Queremos transformar a nossa banda de música numa tradição para as próximas gerações”, reforçou o maestro.


Foto/Joel Rei: Prefeito de Sítio Novo Edilson Jr e a representante do Governo do Estado

Banda Filarmônica de Sítio Novo

Foto/Joel Rei: Prefeito de Sítio Novo Edilson Jr,  a representante do Governo do Estado e Sônia Maria Coordenadora do projeto no município.


Notícias mais lidas na semana.

SANCIONADA EM JULHO POR MICHEL TEMER, REFORMA TRABALHISTA ENTRA EM VIGOR NESTE SÁBADO

CONCURSO PARA SERVIDOR DO TRT-RN TEM 18.505 INSCRIÇÕES

CAIXA LIBERA MAIS DE R$ 8,7 BILHÕES PARA O CRÉDITO IMOBILIÁRIO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%