ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

HEMONORTE ESTÁ REALIZANDO CADASTRO PARA DOADOR DE MEDULA ÓSSEA

O Hemocentro do RN está realizando  Cadastro de Doador Voluntário de Medula Óssea. A ação acontece de segunda a sábado, das 7h às 18h, na Unidade da Alexandrino de Alencar, 1800, Tirol e no Posto de Coleta da Zona Norte, de segunda a sexta, das 7:30h às 17h e no sábado, das 7:30h às 12h, localizado na  Av. Itapetinga, 1430, Conjunto Santarém.


O transplante de medula óssea é uma modalidade de tratamento indicada para doenças relacionadas com a fabricação de células do sangue e com deficiências no sistema imunológico. Os principais beneficiados com o transplante são pacientes com leucemias originárias das células da medula óssea, linfomas, doenças originadas do sistema imune em geral, dos gânglios e do baço, e anemias graves (adquiridas ou congênitas).


A probabilidade de encontrar um doador compatível é de 1 para 100 mil. Segundo o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), existem atualmente no RN  mais de 200 pacientes  na fila de espera para um  transplante de medula óssea .


Para ser um doador veja os quesitos abaixo: 

  • Ter entre 18 e 55 anos
  • Estar bem de saúde
  • Não ter doença infecciosa ou incapacitante
  • Apresentar um documento oficial com foto
  • O doador deverá preencher um formulário com os dados pessoais, que precisam estar atualizados (Caso haja mudança de endereço ou o doador precisa acessar a página do Hemonorte, no link transplante de Medula óssea e atualizar as informações).
  • Após o cadastro será coletada uma amostra de sangue de 4 ml para o teste de tipagem, que verifica a compatibilidade do doador.

Notícias mais lidas na semana.

AMÉRICA EMPATA E ABC PERDE NA COPA DO NORDESTE

MPRN ABRE INSCRIÇÕES PARA SELECIONAR ESTAGIÁRIOS DE DIREITO

NOVA CRUZ É A PRIMEIRA CIDADE A IMPLANTAR O PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DO COMÉRCIO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%