Postagens

Mostrando postagens de janeiro 20, 2019

ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

SÍTIO NOVO-RN : PREFEITURA REALIZA REUNIÃO COM REPRESENTANTES DE EQUIPES PARA REALIZAÇÃO DA 7ª COPA SÃO SEBASTIÃO DE FUTSAL

Imagem
Noite desta sexta-feira, 25, aconteceu o congresso técnico da  edição 2019  da  7ª  da Copa São Sebastião de Futsal do municípios de Sítio Novo, no Trairi do Rio Grande do Norte.   A mesma,  aconteceu com a presença dos 14 representantes das equipes escritas, onde também se fizeram presentes  o secretário de esportes Marcos Suel,   e o prefeito Edílson Jr . A competição terá início no próximo sábado, 02 de fevereiro. A prefeitura já determinou e a secretaria estar reformando a quadra  pra realização deste grande evento esportivo do município.

MPF ELEITORAL EMITE NOTA ESCLARECENDO QUE NÃO PEDIU A CASSAÇÃO DE ZENAIDE MAIA

Imagem
O Ministério Público Federal esclarece que não procede a informação de que o MP Eleitoral teria pedido a cassação do mandato da senadora Zenaide Maia.

APÓS TRANSIÇÃO DE CARGOS, DR. ESTÁCIO ASSUME DIREÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL DE SANTO ANTÔNIO

Imagem
Diretores de saída e outros chegando para assumir o Hospital Regional de Santo Antônio (Foto: Joel Rei) Após lotado como funcionário há 15 anos, Dr. Estácio Medeiros assume a direção geral do Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal em Santo Antônio, Agreste do Rio Grande do Norte.  Avaliado por todos os presentes, e diga-se de passagem, por alguns que há anos trabalham naquela unidade hospitalar, nunca presenciaram um passagem de cargos de diretores tão harmoniosa e com respeito a saída e a chegada dos novos diretores. Aí tem que se parabenizar o ato, ou gesto de grandeza, de espírito público e de diplomacia das  diretoras que estavam saindo Luciana Barbosa da diretoria geral, e de Socorro Rodrigues da administrativa, pelo compromisso que sempre tiveram com a população de Santo Antônio, ao mesmo tempo parabenizar aos que estão chegando para assumir esta tão importante missão. Aos novos diretores Dr. Estácio na diretoria geral e Francilda na administrativa, que também pelos me

FÁTIMA BEZERRA NOMEIA NOVO DIRETOR GERAL DO ITEP-RN

Imagem
Marcos Brandão volta a chefiar o Itep — Foto: Inter TV Cabugi/Reprodução  O perito criminal Marcos José Brandão Guimarães é novamente o diretor geral do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte. Ele, que havia sido exonerado no último dia de gestão do então governador Robinson Faria, retorna à chefia do órgão com sua nomeação publicada na edição deste sábado (26) do Diário Oficial do Estado (veja AQUI ).  A nomeação foi assinada pela governadora Fátima Bezerra e pelo secretário de Segurança Francisco Canindé de Araújo Silva.

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SÍTIO NOVO, LEVA IDOSOS PARA EVENTO NA CIDADE DE JAPI/RN

Imagem
No último dia 23, a Secretária Municipal de Assistência Social de Sítio Novo, Larissa Lira, levou o Grupo de Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos  (SCFV),  para prestigiar os festejos de São Sebastião na cidade de Japi/RN.  Cerca de 30 idosos compareceram ao evento que iniciou com uma novena e foi encerrado com um encontro de sanfonas, ao qual os sanfoneiros sitionovenses, Emanuel e Enzo sanfoneiro, fizeram uma participação.  O grupo de idosos foi convidado a participar do referido evento pela Secretária de Assistência Social e primeira dama de Japi, a senhora Selma Pontes. Os idosos avaliaram a participação no evento de forma positiva, dizendo que o momento se constituiu numa atividade de lazer e interação com outras pessoas da melhor idade.

NOVA CRUZ: PREFEITO FLÁVIO DE BEROI AUTORIZA PAGAMENTO ANTECIPADO DO SALÁRIO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Imagem
O prefeito Flávio de Beroi, realizou no inicio da tarde desta sexta-feira,25, o pagamento antecipado do salário do mês em curso para os servidores públicos municipais.  O pagamento antecipado, já creditado em conta, é o compromisso de realizar sempre o pagamento dentro do mês trabalhado, o prefeito terá sempre esse compromisso de honrar o pagamento de todos os que prestam um serviço em cada pasta da administração municipal.

TRANSEXUAIS E TRANGÊNEROS PODERÃO USAR NOME SOCIAL EM ESCOLAS DO RN

Imagem
Uma portaria publicada na edição desta sexta-feira, 25, do Diário Oficial do Estado (DOE), homologou um parecer aprovado pelo Conselho Estadual de Educação em outubro do ano passado autorizando o uso de nome social em escolas do Rio Grande do Norte por parte de alunos transgêneros e travestis. Em janeiro de 2018, o Ministério da Educação já havia homologado uma resolução nacional sobre o tema. Desta maneira, a partir de agora, os alunos transgêneros e travestis poderão solicitar a instituição de ensino na qual assiste aulas para usar seu nome social em detrimento do de registro. Estão aptos a realizar a solicitação os estudantes que forem maiores de 18 anos, menores de 18 e maiores de 16 (desde que assistidos pais), e menores de 16 (desde que representados pelos pais, bem como por aprovação em avaliação envolvendo profissionais das áreas pedagógica, social e psicológica.

CONTAS DE LUZ CONTINUAM COM BANDEIRA VERDE EM FEVEREIRO

Imagem
As contas de luz vão permanecer com bandeira verde no mês de fevereiro, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Isso significa que não haverá cobrança extra para os consumidores. A bandeira verde está em vigor desde dezembro. As duas variáveis que definem o sistema de bandeiras tarifárias são o preço da energia no mercado de curto prazo (PLD) e o nível dos reservatórios das hidrelétricas. “Mesmo com a elevação do Preço de Liquidação das Diferenças (PLD) provocada pela diminuição das chuvas em janeiro, a estação chuvosa está em curso, propiciando elevação gradativa da produção de energia pelas usinas hidrelétricas e melhora do nível dos reservatórios, com a consequente recuperação do risco hidrológico (GSF)”, diz a nota.

JUSTIÇA DO RN DETERMINA BLOQUEIO DE R$ 6,3 MILHÕES DO EX-GOVERNADOR ROBINSON FARIA

Imagem
Ex-governador do RN, Robinson Faria (PSD) — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi  A Justiça do Rio Grande do Norte determinou a indisponibilidade de bens do ex-governador do estado, Robinson Faria (PSD), com bloqueio de R$ 6,3 milhões em contas bancárias, além de carros e imóveis. A decisão tomada após pedido do Ministério Público é do juiz Francisco Seráphico da Nóbrega Coutinho, da 6ª Vara da Fazenda Pública de Natal, dentro da ação aberta após a Operação Dama de Espadas - que investigou desvio de recursos na Assembleia Legislativa do RN.  Na ação civil, o Ministério Público denunciou Robinson Faria por inserir servidores fantasmas na folha de pagamento da Assembleia, na época em que era deputado e que foi presidente da Casa, entre 2006 a 2015. A Operação Dama de Espadas, que apura os desvios, foi deflagrada em 2015 e conta com delação premiada de ex-servidores da Casa.  De acordo com a denúncia, Robinson inseriu pessoas na folha da ALRN de forma fraudulenta utilizan

MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA PROMOÇÃO DE OFICIAIS NA POLÍCIA MILITAR DO RIO GRANDE DO NORTE

Imagem
As promoções de oficiais da Polícia Militar “a postos cujos quadros não dispõem de vagas estão, ou não, em conformidade com o ordenamento jurídico” são alvos de inquérito civil instaurado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte. O Inquérito Civil nº 117.2019.000015, publicado na edição desta sexta-feira, 25, do Diário Oficial do Estado (DOE) e assinado pelo promotor Vitor Emanuel de Medeiros Azevedo, considera a “necessidade de debater” as promoções dos militares. Diz o texto que, “para melhor análise da matéria”, requisita ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo, que remeta, no prazo de 20 dias, a cópia de alguns documentos; todos os processos que resultaram em promoções de Oficiais da Polícia Militar com base em despacho da Consultoria Geral do Estado, datado de 18 de julho de 2016; e que o ato de promoção referente ao caso seja inserido ao inquérito. O comandante geral da PM informou que, assim que a solicitação do promotor

VEREADOR LEVA TIRO NO PEITO NA TENTATIVA DE ASSALTO NA RETA TABAJARA; 6 SÃO PRESOS

Imagem
Fiat Strada foi interceptado e os seis criminosos que estavam nelo presos — Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi Seis homens foram presos na madrugada desta sexta-feira (25) suspeitos de tentarem assaltar motoristas que trafegavam pela Reta Tabajara, como é mais conhecido o trecho da BR-304 entre Macaíba e o trevo de acesso à BR-226, na Grande Natal. Uma das vítimas foi um vereador do município de São João do Sabugi, que levou um tiro no peito. Ele foi levado consciente para o hospital.  Segundo a PRF, o primeiro alvo dos criminosos foi uma Amarok. Mas, o motorista conseguiu escapar da ação e pediu socorro no posto da PRF, em Macaíba. Enquanto os policiais rodoviários seguiam para a Reta Tabajara, os bandidos emparelharam o carro em que estavam, um Fiat Strada, a uma Sprint, onde estavam dois sargentos da PM, dois servidores do Detran e o vereador.  Um dos bandidos atirou contra o motorista da Sprint, mas o tiro acabou acertando o peito do vereador de São João do Sa

PESQUISA CONSULT APONTA EMPATE TÉCNICO NA ELEIÇÃO SUPLEMENTAR DE SANTA CRUZ

Imagem
Os números da Pesquisa Consult  foram divulgados nesta quinta-feira,24,  pela Rádio 98 FM, de Natal. A pesquisa trás uma novidade nos últimos 20 anos na política da terra de Santa Rita.  De acordo com o levantamento, há um empate técnico entre Ivanildinho, e o ex-prefeito Péricles.  Dizem que por lá, os números preocuparam o deputado estadual Tomba Faria.  Com 480 entrevistados, ficou assim: ESPONTÂNEA Ivanildinho: 38,75% Péricles: 35,42% Nenhum: 6,25% Não Sabe: 19,52% ESTIMULADA Ivanildinho: 43,75% Péricles: 41,67% Nenhum: 6,67% Não Sabe: 7,92% REJEIÇÃO Ivanildinho: 33% Péricles: 34,79%

GOVERNADORA NOMEIA O MÉDICO DR. ESTÁCIO DIRETOR GERAL DO HOSPITAL REGIONAL DE SANTO ANTÔNIO

Imagem
A Governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, resolveu nomear o médico Dr. Estácio Rubinstein de Medeiros Costa para exercer o cargo de Diretor de Unidade de Saúde (DUS III) , com atribuições de Diretor Geral do Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal. A nomeação está no Diário Oficial do estado desta sexta-feira (25), datada de 24 de janeiro de 2019. Além de um grande profissional  e com total credibilidade para assumir o cargo, Dr Estácio conhece como ninguém a Unidade Hospitalar, onde é lotado desde 2003.  Com total confiança e respaldo político por parte da governadora e do secretário estadual de saúde, Dr Estácio terá a liberdade para administrar o Hospital pensando sempre no bem comum da população. Na mesma edição, o Diário Oficial também trás a nomeação de Francilda Maria dos Santos Rocha, para exercer o cargo de diretora Administrativa do Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal.

FÁTIMA BEZERRA DECIDE APOIAR A CANDIDATURA DA PROFESSORA CIBELLY NA ELEIÇÃO SUPLEMENTAR EM PASSA E FICA

Imagem
A governadora Fátima Bezerra (PT), que venceu as urnas de Passa e Fica no primeiro turno com 46,17% e no segundo turno subiu para 52,31% dos votos válidos tomou uma decisão: vai entrar na campanha suplementar e apoiar a professora Cibelly Fonseca. Fátima Bezerra está com popularidade alta no Agreste Potiguar onde só perdeu em quatro cidades: Brejinho, Espírito Santo, Monte das Gameleiras e Passagem, devido a lideranças dos prefeitos João Gomes, Fernando Teixeira, Jailton Félix e Tota Fagundes, respectivamente líderes que estão em alta com a população de seus municípios. Ano passado, o ex-prefeito Pepeu Lisboa foi um dos coordenadores da campanha do ex-prefeito Carlos Eduardo no Agreste, mas não conseguiu a vitória em Passa e Fica. No 2º Turno, o ex-prefeito de Natal alcançou 47,69% dos votos na cidade. Já em 2016, o prefeito cassado Léo Lisboa só venceu com 233 votos de maioria, ou seja, 3%, sinalizando um desgaste de mais de duas décadas, já que desde 1

CONSTRUÇÃO DO NOVO PROJETO EÓLICO É INICIADO NO RIO GRANDE DO NORTE

Imagem
A Voltalia – empresa de energia renovável e prestadora de serviços –, há 12 anos no país, assinou com a SiemensGamesa, fornecedora de soluções de energia eólica, um contrato para a compra de 36 aerogeradores para a nova usina Ventos da Serra do Mel 2 (VSM 2), localizada no município da Serra do Mel, no Rio Grande do Norte, com capacidade para 128 MW.    Após dois contratos anteriores assinados com a SiemensGamesa para a compra de 13 turbinas para o Vila Acre I (27 MW) e de 47 unidades para o parque Ventos da Serra do Mel 1 (VSM 1) com capacidade de 163 MW, a Voltalia anuncia a nova parceria com a empresa. As novas turbinas que serão instaladas em VSM 2 (128 MW) são do modelo SG 3.4-132, com potência nominal de 3,55 MW cada. Rotores com um diâmetro de 132 metros se elevarão em 120 metros acima do solo. “Depois de garantir vários contratos de venda de energia de longo prazo no Brasil desde o final de 2017, atualmente estamos construindo 291 MW de usinas de energia

SECRETARIA DE TRIBUTAÇÃO DO RN INICIA OPERAÇÃO DE COMBATE À SONEGAÇÃO FISCAL

Imagem
A Secretaria Estadual de Tributação (SET) do Rio Grande do Norte deu início a uma série de operações de combate à sonegação fiscal. A primeira foi realizada nesta quinta-feira (24), na praia da Pipa, em Tibau do Sul, município que fica 80 quilômetros de Natal, no Litoral Sul potiguar.  Ao final do dia, 200 empresas foram fiscalizadas. Além disso, cinco equipamentos, que estavam irregulares, como maquineta de autorização de cartão de crédito registrada em pessoa diversa da empresa, foram apreendidos.  Denominada Operação Fisco Integrado, a ação é desenvolvida em parceria com a Polícia Militar local e, com objetivo de advertir e educar, integra as estratégias de recuperação fiscal adotadas pelo governo. 

PREFEITURA DE PARNAMIRIM ABRIRÁ EM 2019 MAIS DE MIL VAGAS EM CONCURSO PÚBLICO

Imagem
A Prefeitura de Parnamirim está preparando concursos públicos que deverão abrir mais de mil vagas. Até junho devem sair editais para novos concursos públicos em 2019. A confirmação é da Secretária Mara Fônseca, titular da pasta de Administração e Recursos Humanos. Segundo diz, serão oferecidas mais de mil oportunidades de emprego. “A meta é preencher 860 vagas na área de Saúde, Assistência e Procuradoria, 244 vagas para Cuidador Educacional e 50 para Guarda Municipal”, disse a Secretária. Antes disso, a Prefeitura deverá convocar vinte agentes administrativos do último concurso público realizado em 2015. O departamento de Recursos Humanos já foi autorizado a providenciar as correspondências diretas para este fim, como define o edital. No ano passado, a gestão do prefeito Rosano Taveira convocou dezenove professores aprovados neste concurso. Todos deverão tomar posse ainda neste semestre.

MEC PRORROGA INSCRIÇÕES DO SISU PARA O DIA 27

Imagem
O Ministério da Educação (MEC) prorrogou as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até as 23h59, no horário de Brasília, de domingo (27). As inscrições se encerrariam nesta sexta-feira (25). Desde o primeiro dia de inscrição, estudantes relatam dificuldade de acessar o site e problemas na hora de fazer a inscrição. “O sistema está funcionando de forma estável nesta quinta-feira (24) e a lentidão eventualmente registrada resulta do volume massivo de acessos simultâneos. O MEC continua realizando todos os procedimentos técnicos para que o sistema continue estável”, diz a pasta em nota. O MEC também decidiu rever as divulgações de nota de corte. A partir de hoje as notas serão divulgadas apenas à 0h, como era feito nos últimos anos. Nesta edição a pasta começou a divulgar as notas cinco vezes por dia. “A medida foi adotada para não prejudicar os estudantes que ainda não realizaram sua inscrição e melhorar o acesso devido ao alto tráfego existente”, just

Notícias mais lidas na semana.

AMÉRICA EMPATA E ABC PERDE NA COPA DO NORDESTE

COMISSÃO ESPECIAL DA CÂMARA REJEITA PEC DO VOTO IMPRESSO

EX-VEREADOR É PRESO POR CORROMPER TESTEMUNHAS DO ASSASSINATO DE HOTELEIRO