Postagens

Mostrando postagens de janeiro 22, 2017

ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL EM SANTO ANTÔNIO, REALIZA TAREFAS DE MUDANÇAS DE ALGUNS SETORES

Imagem
A Secretaria Municipal de Assistência Social no município de Santo Antônio,  realizou uma força tarefa com sua equipe  onde  mostraram  dedicação  e  trabalho neste sábado(28). A nova equipe da Assistência Social do município esteve  organizando e fazendo a mudança de local de alguns setores como  antigo Pro Jovem, denominado Serviço de Convivência e  Fortalecimento de Vínculos ( SCFV),  bem como onde funcionará a nova sede do Centro de Referência da Assistência Social (.CRAS). A Secretaria Aldezia Ferreira, presente no local, ressalta a importância da tarefa e passa a imagem de uma mulher forte e motivada juntamente com sua equipe, Aldézia ainda afirma que em breve será divulgado os novos endereços para toda a população Santo-antoniense.

ORGANIZAÇÃO DA COPA SÃO SEBASTIÃO EM SÍTIO NOVO, TRASFERE RODADA DE HOJE PARA AMANHÃ

Imagem
Em contato com o Blog do Joel Rei, o Coordenador da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Sítio Novo, Marcos Suel, juntamente com toda a organização da V Copa São Sebastião de Futsal edição 2017, resolveram transferir os jogos da rodada deste sábado (28), para amanhã domingo (29). Segundo Marcos Suel, o principal motivo é o tempo fechado onde poderá chover durante as partidas, uma vez que, desde o início da manhã deste sábado vem chovendo no  município, então todas as equipes que iriam jogar hoje serão transferidos para amanhã.

ANO LETIVO 2017 DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO COMEÇA DIA 13 DE FEVEREIRO

Imagem
A Secretaria da Educação do RN divulga calendário escolar para o ano letivo de 2017 que começa no dia 13 de fevereiro. O primeiro bimestre terá duração de 49 dias letivos, começando em 13 de fevereiro e findando em 28 de abril. O segundo bimestre terá a duração de 54 dias letivos, começando em 02 de maio e indo até dia 31 de julho. As férias do meio do ano dos alunos matriculados na rede estadual está marcada para o período de 26 de junho a 10 de julho. O reinício das aulas, já no terceiro bimestre que terá 50 dias letivos, acontece no dia 1º de agosto e vai até 13 de outubro. O ano escolar terá 200 dias letivos.  Antes do início do ano letivo a 1ª Diretoria Regional de Educação e da Cultura (1ª Direc), órgão da SEEC, localizada em Natal, realiza Jornada Pedagógica para as escolas de sua jurisdição no período de 1º a 03 de fevereiro no Auditório da Escola de Governo do Estado, no Centro Administrativo .

BASES DA POLÍCIA MILITAR SÃO ALVOS DE ATAQUES EM NATAL

Imagem
Viatura foi alvo de disparos na base da PM em Morro Branco (Foto: Divulgação/PM) Duas bases da Polícia Militar foram alvo de disparos no início da tarde deste sábado (28) em Natal. De acordo com o major Eduardo Franco da assessoria de comunicação da PM, a suspeita é de são ataques orquestrados contra a corporação. “Os dois têm as mesmas características e aconteceram em horário próximo”, ressaltou. Ninguém ficou ferido. De acordo com o major Franco, a primeira base fica no bairro do Planalto e foi atacada por volta das 13h15. Os criminosos dispararam 7 vezes contra o prédio. O segundo ataque aconteceu na base que fica no bairro de Morro Branco, por volta das 13h45. Os criminosos atiraram contra o prédio, contra uma viatura e lançaram um coquetel molotov sobre o veículo, mas não explodiu. Por volta das 15h a PM iniciou uma operação para capturar os suspeitos dos atentados. O foco da ação aconteceu na comunidade conhecida como 'Favela do Mosquito', no Bai

MINISTRO DA EDUCAÇÃO ESTARÁ EM NATAL NA SEGUNDA (30)

Imagem
O ministro da Educação Mendonça Filho estará na próxima segunda-feira, em Natal. Ele desembarcará na Base Aérea de Natal às 15h e terá como primeiro compromisso a inauguração da UTI Neonatal da Maternidade Escola Janurário Cicco. Mendonça Filho também se reunirá com o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Raniere Barbosa, onde receberá um projeto a ser desenvolvido pela Federação das Câmaras Municipais. O ministro da Educação se reunirá com os prefeitos da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte e ainda irá ao Nuplam da UFRN.

CONFIRA COMO FOI A 2ª RODADA DA V COPA SÃO SEBASTIÃO EM SÍTIO NOVO, HOJE SÁBADO TEM A 3ª

Imagem
Um dos momentos da 2ª rodada desta sexta-feira da V Copa São Sebastião de Futsal em Sítio Novo/RN Na noite desta Sexta-Feira (27),   na cidade de Sítio Novo teve  realização da segunda rodada da V COPA SÃO SEBASTIÃO DE FUTSAL, onde foram realizadas  três partidas emocionantes levando o torcedor em uma grande euforia. Assim como já tinha acontecido na abertura, o prefeito Edilson Jr esteve presente abrilhantando o evento e podendo falar de perto com os desportistas e a população Sítionovense  presente. A quadra municipal de Sítio Novo ficou lotada,  onde o público presente pode ver  as 6 equipes travarem uma verdadeira batalha rumo a um lugar mais alto na tabela.  A noite teve de tudo, duas goleadas de formas massacradoras e uma partida muito acirrada entre a equipe JUCURI e Tapuia do Distrito.  Destaque para equipe do Pirassa que goleou 'sem dó nem piedade'  o time do Santos por 7x1. Neste sábado (28),  terá  mais uma rodada da V Copa São Sebastião de Futsal, e todos

EM ALCAÇUZ, PAVILHÕES PASSAM POR REPAROS EM CELAS

Imagem
Celas do Pavilhão 5 passam por reparos nesta sexta-feira (27) (Foto: G1 RN) Nesta sexta-feira (27), logo após a intervenção de agentes penitenciários do Rio Grande do Norte e agentes federais de execução penal da força-tarefa, a Secretaria de Justiça e Cidadania deu início aos reparos nos pavilhões. No Pavilhão 5, por exemplo, que oficialmente se chama Presídio Rogério Coutinho Madruga, grades das celas que foram arrancadas estão sendo recolocadas. O secretário de Justiça e Cidadania do RN, Wallber Virgolino, disse ao G1 que o trabalho é feito para que os presos possam ser levados novamente para dentro das celas e não fiquem soltos nos pavilhões. Ele comentou, no entanto, que ainda não é possível estabelecer um prazo para conclusão dessa etapa. Além da recolocação das grades nas celas, presos de outros pavilhões estão trabalhando na reconstrução dos telhados e também no fechamento de buracos e na pintura das paredes que foram pichadas com siglas de facções.

PREFEITURA DE SÍTIO NOVO CONTRATA ESPECIALIDADE EM CARDIOLOGIA PARA A SERRA DA TAPUIA

Imagem
Primeira-dama Sthefanny, Secretário da Semtel Adegilson, Dr Marlon, Secretário de Saúde Dário e Nita moradora do Distrito A Prefeitura Municipal de Sítio Novo, através  da Secretaria Municipal  de Saúde realizaram mais uma boa ação no município de Sítio Novo, é que alguns dias atrás o prefeito Edilson Jr trouxe para a cidade o médico especialista em cardiologia, Dr. Marlon.  Porém, Nesta sexta-feira (28),  foi a vez da população do distrito Serra da Tapuia, município de Sítio Novo, receber o atendimento do especialista com o  atendimento  no PSF II do distrito. Diversos moradores do distrito Serra da Tapuia foram  até o local do atendimento para realizar consulta com um dos especialistas em cardiologia mais respeitado do RN, tendo em vista que esta é uma preocupação do prefeito, trazer profissionais de altíssima qualidade e com responsabilidade para atender a população Sítionovense. População do Distrito da Serra da Tapuia esperando o atendimento para o cardiologi

BANDEIRA TARIFÁRIA VERDE SERÁ MANTIDA NAS CONTAS DE LUZ EM FEVEREIRO

Imagem
Com a melhoria das condições dos reservatórios do país devido às chuvas que vem ocorrendo desde o inicio de 2017, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou hoje (27) que em fevereiro será mantida a bandeira tarifária verde, ou seja, sem cobrança extra dos consumidores. Em nota, a Aneel informou que “a condição hidrológica favorável”, que consta do Programa Mensal de Operação (PMO) do Operador Nacional do Sistema (ONS), possibilitou o acionamento de térmicas com custo operacional reduzido, chamadas de Custo Variável Unitário (CVU), abaixo de R$ 211,28 por megawatt-hora (R$/MWh).

CGU IRÁ REALIZAR CAPACITAÇÃO PARA PREFEITOS DO RN SOBRE USO CORRETO DE RECURSOS FEDERAIS

Imagem
Natal recebe no dia 6 de fevereiro o Encontro Município Transparente, promovido pela Controladoria geral da União (CGU), com objetivo de orientar os prefeitos eleitos e reeleitos sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais. As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 31 de janeiro. Os prefeitos também podem inscrever assessores, controladores e procuradores dos municípios, caso haja vagas disponíveis. O encontro acontece em todos os estados do país. Durante a capacitação serão tratados temas como fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública, Lei Anticorrupção e atuação do controle interno na Administração Pública. Serviço Encontro Município Transparente Data: 6 de fevereiro Horário: 13h Local: Auditório da Escola de Governo Inscrições até 31 de janeiro

PROUNI OFERECE 214 MIL BOLSAS JÁ NESTE PRIMEIRO SEMESTRE, INSCRIÇÕES COMEÇAM NA TERÇA

Imagem
As inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni) serão abertas à 0h de terça-feira (31). Ao todo, serão oferecidas 214.110 bolsas de estudos no primeiro semestre deste ano. O período de inscrições se encerrará às 23h59 (horário de Brasília) de 3 de fevereiro. Segundo o Ministério da Educação (MEC), essa é a maior oferta de vagas desde a criação do programa. Do total de bolsas ofertadas, 103.719 são integrais e 110.391, parciais – o governo federal cobre 50% da mensalidade. As inscrições devem ser feitas na página eletrônica do programa . O candidato deve informar o número de inscrição e a senha usados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. É possível escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência.

GOVERNO DO RN IRÁ ABRIR CONCURSO COM 41 VAGAS PARA AGENTE PENITENCIÁRIO

Imagem
O Sindasp-RN comunica que participou de uma reunião com o governador Robinson Faria, nesta quinta-feira (26), e conversou sobre a pauta de reivindicações da categoria. Com isso, a paralisação de 24 horas que estava marcada para esta sexta-feira (27) não vai mais acontecer. Durante o encontro, o governador assegurou ao Sindasp-RN que não há nada definido sobre a contratação de temporários para o sistema penitenciário e se comprometeu em abrir diálogo com a categoria sobre a situação do Sistema Penitenciário do RN. Ele informou ainda que já determinou a abertura de um concurso para 41 agentes penitenciários efetivos, bem como irá consultar a disponibilidade legal de se convocar 32 concursados já disponíveis. “A categoria havia deliberado que caso houvesse essa reunião, que era o objetivo primário, a paralisação seria suspensa”, afirma Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.

PREFEITO DE SANTO ANTÔNIO PARTICIPA DA FIART COM O GRUPO DE DANÇA DE CAJAZEIRAS EM NATAL

Imagem
Prefeito Josimar Ferreira de Santo Antônio, primeira-dama do município Aldézia Ferreira  juntos com o grupo Recriart   O prefeito de Santo Antônio, Josimar Ferreira (PTN), esteve nesta quinta-feira  (26) em Natal para prestigiar o  Grupo de Dança Recriarte da comunidade Quilombola de Cajazeiras no município  Santo Antônio RN, o grupo se apesentou na  22ª Feira Internacional de Artesanato ( FIART) 2017, esteve acompanhando o prefeito, a secretária da Assistência Social e Primeira-dama do município, Aldézia Ferreira. A prefeitura disponibilizou o transporte para que o grupo Recriart  pudesse ir ao evento e realizar sua apresentação, o prefeito Josimar Ferreira esteve a todo o momento assistindo e prestigiando ao grupo do município, o grupo tem à frente os coordenadores Emanuel Lima e Marcos Fábio. "O nosso governo será de total apoio a cultura do nosso município, até porque, uma cidade tem que  mostrar  a sua História e suas raízes".  disse o prefeito Gr

183 CRIANÇAS FORAM ADOTADAS EM 2016 NO RIO GRANDE DO NORTE

Imagem
Foto: Reprodução/Internet A Coordenadoria Estadual de Infância e Juventude – CEIJ forneceu dados sobre o quantitativo de adoções concluídas durante o ano de 2016. O secretario executivo do órgão do Judiciário potiguar, João Francisco de Souza, informa que foram adotadas 183 crianças de janeiro a dezembro de 2016 em todo o Rio Grande do Norte. Esse número inclui tanto adoções feitas por pessoas consideradas aptas a adotar (tendo passado por curso preparatório realizado pelo CEIJ e avaliadas por equipe técnica especializada) as quais se encontram inscritas no Cadastro Nacional de Adoções - CNA, como também adoções feitas fora desse cadastro, a exemplo das adoções por vínculo afetivo, chamada também de adoção Intuitu Personae, realizadas quando alguém adota o filho do seu companheiro. Atualmente estão cadastrados no CNA em todo o estado 283 pretendentes aptos à adoção e 23 crianças e adolescentes estão disponíveis para adoção. Porém, na maioria desses casos em razão dessas

SECRETÁRIO DA AGRICULTURA DE SANTO ANTÔNIO, PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO NA CONAB-RN

Imagem
O secretário de Agricultura do município de Santo Antônio-RN, José Cícero (Cição), participou nesta quinta-feira (26) na sede da CONAB-RN em Natal do seminário de capacitação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), visando a melhoria da Agricultura Familiar no município, tendo em vista que Santo Antônio será beneficiado com o programa. Na oportunidade, estiveram presentes com ele no  simpósio, também representando o nosso município, a Coordenadora geral da Secretaria da Ação Social, Wilma Gonçalves, A Nutricionista Saionara da Secretaria de Educação de Santo Antônio, o técnico Agrícola Thiago da Secretaria de Agricultura, o presidente da Associação dos Produtores Rurais da Comunidade de Tanques Chiquinho, o pastor Everaldo Mendonça representando a Associação de Redenção e Sabará presidente da Associação do Lagedo do Paiva O simpósio foi aberto pelo senhor Eliomar, gerente operacional da CONAB, a explanação foi realizada pelo Engenheiro Agrônomo e encarregado d

AGENTES ENTRAM EM ALCAÇUZ PARA TENTAR RETOMAR CONTROLE DO PRESÍDIO

Imagem
Agentes deflagraram operação nos pavilhões 4 e 5 de Alcaçuz (Foto: Fred Carvalho/G1) Homens do Grupo de Operações Especiais (GOE) do governo do Rio Grande do Norte e agentes penitenciários da força-tarefa federal entraram, na manhã desta sexta-feira (27), na Penitenciária Estadual de Alcaçuz. A operação, denominada Phoenix, tem como objetivo retomar, reestabelecer e reformar o presídio, palco de uma rebelião que deixou 26 mortos no dia 14 de janeiro. Segundo o comando da operação, o controle dos pavilhões 4 e 5, onde ficam detentos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC), foi retomado. Uma revista em busca de objetos proibidos também deve ser realizada no presídio.

MEC PRORROGA PRAZO DE INSCRIÇÃO DO SISU ATÉ DOMINGO

Imagem
O Ministério da Educação (MEC) prorrogou as inscrições dos estudantes no Sistema de Selação Unificada (Sisu) até as 23h59 do próximo domingo (29). O prazo estava previsto para terminar amanhã (27). O ministério decidiu prorrogar após estudantes terem relatado dificuldades para acessar o sistema. O resultado está mantido para segunda-feira (30). "Em atenção aos estudantes, que manifestaram o pedido, e em virtude das dificuldades de acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nos primeiros dias, o MEC decidiu prorrogar o prazo de inscrições em 48 horas", diz o comunicado do ministério. Até as 18h de hoje (26), foram registrados 2.090.451 inscritos e 4.033.178 inscrições. Cada candidato pode escolher até duas opções de curso universitário.

APESAR DA CHUVA, RESERVATÓRIOS DO RN CONTINUAM EM SITUAÇÃO CRÍTICA

Imagem
Nível baixo das águas da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves fez ressurgir as ruínas do cemitério da antiga cidade de São Rafael (Foto: Anderson Barbosa e Fred Carvalho/G1) Apesar das chuvas que caíram no fim de semana em 39 municípios do Rio Grande do Norte, as reservas hídricas do estado continuam em situação crítica, aponta relatório do Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn). Dos 47 reservatórios do estado monitorados pelo instituto, 12 permanecem em volume morto e 21 estão secos, ou seja, 70% dos açudes estão em estado crítico. Segundo o Igarn, a situação geral é a mesma constatada em dezembro de 2016, quando foi feita a última análise. O relatório aponta também que os volumes dos três maiores reservatórios do estado continuam diminuindo. A Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, entre as cidades de Assu e São Rafael, está com 14,25% do volume total; a Barragem Santa Cruz, em Apodi, com 18,61%; e a Barragem de Umari, em Upanema, com 8,88%. O dir

PREFEITO DE SANTO ANTÔNIO VISITA CANTEIRO DE OBRAS E FALA EM DEMAIS SERVIÇOS NO MUNICÍPIO

Imagem
Prefeito Josimar conversando com os cidadãos no canteiro de Obras O prefeito Municipal de Santo Antônio, Josimar Ferreira (PTN), visitou o canteiro de Obras que está sendo realizado as margens da RN 003 ao lado do calçadão, a obra vem sendo concretizada já alguns dias pela prefeitura com a parte de calçamento na forma de alargamento da RN. Esta é uma parceria da prefeitura e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, a prefeitura está entrando com a parte de calçamento e o Governo virá com a parte de asfalto no alargamento da via, esta obra do governo está sendo recuperada toda RN 003 desde o município de Tangará e irá até Goianinha, passando assim por Santo Antônio beneficiando milhares de motoristas que trafegam pela cidade. Segundo o prefeito Josimar, esta é uma obra de bastante importância para o município por se tratar da melhoria do fluxo dos veículos  que trafegam pelo local, o prefeito ainda agradeceu ao Governador Robinson Faria pela obra do novo as

INSCRIÇÕES PARA O SISU TERMINAM AMANHÃ, UFRN ESTÁ OFERECENDO 6.898 VAGAS

Imagem
Os alunos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016 devem se inscrever até esta sexta-feira, 27, no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para ingresso em 2017 nas instituições de ensino superior. O processo acontece exclusivamente pela internet, no endereço sisu.mec.gov.br. Na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), são disponibilizadas 6.898 vagas, sendo 4.614 para o primeiro semestre e 2.284 para o segundo semestre. Após a publicação do resultado do Sisu nesta segunda-feira, 30, a instituição realiza de 3 a 7 de fevereiro o cadastramento e as matrículas dos aprovados na primeira chamada. O edital de ingresso, o quadro de vagas e outras informações sobre o Sisu na UFRN estão disponíveis no site sisu.ufrn.br.

O SINE-RN OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA (27), MAIS DE 26 OPORTUNIDADES DE EMPREGO

Imagem
O Sine-RN oferece, nesta sexta-feira (27), mais de 26 oportunidades de emprego em Natal e Mossoró. Para concorrer às vagas, o candidato deve se cadastrar via Internet no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego através do endereço maisemprego.mte.gov.br ou na unidade do Sine Matriz Cidade da Esperança, localizada na Rua Adolfo Gordo, s/n, Cidade da Esperança - Natal-RN no prédio da Central do Trabalhador no horário de 8h ás 16h ou em qualquer agência do Sine nas centrais do cidadão de Natal e no interior.

CIDADÃO SANTOANTONIENSE SE DESLIGA VOLUNTARIAMENTE DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

Imagem
Lazaro, Sr. Xichão e a Secretária Aldezia Com o inicio de uma nova gestão do Programa Bolsa Família na Secretaria Municipal de Assistência Social de Santo Antônio, a secretária Aldezia Ferreira e Lazaro Alves de Lima, do Programa Bolsa Família, receberão na manhã de terça-feira, 24/01, o Sr. Francisco Canindé do Nascimento, conhecido por xichão, que fez o desligamento voluntário do Programa Bolsa Família. Na ocasião eles parabenizaram pelo gesto e exemplo de cidadania. Milhares de famílias recebem o Bolsa Família mensalmente e a cada mês novas famílias entram no programa como também outras saem por não necessitarem mais do benefício.  Ele mora no povoado de Lagoa de Cobra, zona rural de Santo Antônio, e com 57 anos ficou viúvo, no qual foi beneficiado com uma pensão por morte da sua esposa. O Sr. Francisco, era beneficiado do programa desde 2003. “ Fiz questão de pedir que passassem o benefício para uma pessoa mais carente ”, conta Sr. xichão.  Para a secretária Aldezia,

GOVERNADOR DO RN ANUNCIA FECHAMENTO DO PRESÍDIO DE ALCAÇUZ

Imagem
Penitenciária de Alcaçuz em Nísia Floresta/RN Durante reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) na Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, realizada na noite desta quarta-feira (25), o governador Robinson Faria destacou que o presídio estadual de Alcaçuz será desativado em breve. O fim das operações na detenção ocorrerá tão logo as prisões de Ceará-Mirim, Afonso Bezerra e Mossoró estejam prontas, medidas que serão de médio/longo prazo. Juntas, as unidades prisionais terão capacidade para concentrar cerca de 2.200 apenados, número que reduz o déficit de vagas no regime.

CHAMADAS DE FIXO PARA CELULAR TERÃO REAJUSTE MÉDIO DE 1,33%

Imagem
As ligações feitas de telefone fixo para celulares vão ficar mais caras a partir de próxima semana. Hoje (25), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou as aperadoras a elevar a tarifa em, em média, 1,33%. Para que os novos valores possam ser aplicados, as prestadoras devem dar ampla publicidade ao reajuste nas localidades de prestação do serviço com antecedência mínima de dois dias. A Vivo poderá aumentar o valor das chamadas em 2,28%, a Oi em 1,67%, a Sercomtel em 1,35%, a Claro em 0,88% e a Algar Telecom em 0,10%. O valor da tarifa das chamadas de telefone fixo para aparelhos de comunicação por rádio também sofrerá reajuste. Neste caso, segundo a Anatel, a Vivo poderá aumentar o valor das chamadas em 2,28%, a Sercomtel em 1,35% e a Algar Telecom em 0,10% e a Oi em 1,03%. A agência reguladora não estabeleceu reajuste desse tipo de serviço para a Claro. Os reajustes serão aplicados apenas para as linhas do plano básico da telefonia fixa em chamadas l

RN RECEBE 78 AGENTES DA FORÇA-TAREFA DE INTERVENÇÃO PENITENCIÁRIA

Imagem
O foco das ações será a penitenciária de Alcaçuz, onde 26 detentos foram mortos (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi) Os 78 agentes da força-tarefa de agentes penitenciários que vai atuar nos presídios do Rio Grande do Norte chegaram ao estado. O foco das ações será a penitenciária de Alcaçuz, onde 26 detentos foram mortos desde o início do ano em uma rebelião motivada pela briga entre facções criminosas. Os agentes vêm do Departamento Penitenciário Nacional; do Rio de Janeiro; do Ceará; de São Paulo; e do Distrito Federal. Ainda não há previsão de quando eles entram em ação, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc). A Sejuc informou ao G1 que a forma de atuação desses agentes será definida de acordo com as demandas e com os planejamentos estratégicos coordenados pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social do RN, Caio Bezerra.

GOVERNO SEGUE PAGAMENTO DO FUNCIONALISMO PARA OS QUE RECEBEM ATÉ 3 MIL

Imagem
O Governo continua o pagamento do funcionalismo nos dias 8 e 11 de novembro. Assim como ocorreu em outubro, a folha será paga por faixa salarial, sem distinção entre ativos, aposentados e pensionistas.  Os 35.036 servidores que recebem até R$ 2 mil terão os salários depositados na próxima terça-feira (8), num total de R$ 41,2 milhões. Na sequência, dia 11 (sexta-feira), os 19.936 que ganham entre R$ 2.001 e R$ 3 mil serão pagos, totalizando mais R$ 49,6 milhões. É importante destacar que os 24.085 servidores da Educação e dos órgãos da Administração Indireta que possuem recursos próprios já receberam os salários desde o dia 1º e representam um montante na folha de R$ 53,7 milhões. Concluída essa segunda etapa do calendário, 71% dos servidores já terão recebido os salários. Os demais servidores do Estado serão pagos em breve, a partir da disponibilidade de caixa.   

HOMENS EXPLODEM AGÊNCIA BANCÁRIA ROUBAM CAIXA ELETRÔNICO E ATIRAM DIVERSAS VEZES EM TANGARÁ

Imagem
Tangará viveu uma madrugada de terror. Cerca de 10 homens invadiram a cidade, explodiram um caixa eletrônico e atiraram diversas vezes para amedrontar a população. A ocorrência aconteceu por volta das 01:30h dá manhã. Os homens chegaram na cidade em dois carros, explodiram o terminal local do Bradesco e levaram o caixa eletrônico em um dos veículos. Em seguida, os homens atiraram por diversas vezes, assustando a população. A Polícia Militar de toda a região foi acionada e está em diligências na busca dos elementos, mas ninguém foi preso. A polícia investigará mais este caso de arrombamento a caixa eletrônico no Trairi.

UERN OFERECE CINCO CURSOS NA ZONA NORTE DE NATAL

Imagem
Novo campus deve ser inaugurado em abril (Foto: Divulgação/UERN) Na Zona Norte de Natal, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) oferece este ano 210 vagas para cinco cursos de graduação: Direito, Turismo, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia e Ciência da Religião. Os cursos de graduação da UERN funcionam provisoriamente no Complexo Cultural da universidade, que fica na Avenida João Medeiros Filho. “Sem essa informação, muitos moradores da Zona Norte ainda atravessam a ponte para fazer graduação e, em muitos casos, em universidades particulares”, afirma a assessoria da universidade.

PRÉVIA DO CARNAVAL SOLIDÁRIO EM SANTO ANTÔNIO, SERÁ DIA 11 DE FEVEREIRO

Imagem
Acontecerá em fevereiro em Santo Antônio o Fest prévia de Carnaval Solidário, o local será no Largo do Antigo Pavilhão no centro da cidade no sábado ( 11 ), o evento terá a entrada ao valor de 1kg de alimento + R$ 5,00 antecipado, a festa ainda contará com Área Vip e o Show ficará por conta de Forró do Guerra, Tonny Farra e Amasso

POLÍCIA OCUPA PENITENCIÁRIA DE ALCAÇUZ PARA REVISTA EM PAVILHÕES

Imagem
Bope entrou na Penitenciária de Alcaçuz para revista (Foto: Fred Carvalho/G1) Policiais do Bope, Tropa de Choque e o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Secretaria de Justiça (Sejuc) ocuparam, ao meio-dia desta terça-feira (24), a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na Grande Natal, para realizar uma revista minuciosa nos pavilhões. O presídio enfrenta rebeliões desde o sábado (14), quando 26 detentos morreram. As equipes também vão apoiar a colocação de um muro de contêineres para separar as duas facções rivais do presídio e em uma série de ações emergenciais para tentar conter as rebeliões e fugas. Policiais e agentes penitenciários chegaram por volta das 7h30 (8h30 horário de Brasília) ao presídio para dar início à ocupação, que só começou às 10h, com a entrada da Tropa de Choque.

BOLETO BANCÁRIO PODERÁ SER PAGO EM QUALQUER BANCO APÓS O VENCIMENTO A PARTIR DE MARÇO

Imagem
A partir de março, os boletos bancários poderão ser pagos em qualquer banco mesmo após o vencimento. A mudança foi divulgada pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), que, em parceria com a rede bancária, está desenvolvendo um novo sistema de liquidação e compensação para os boletos bancários, alvo de fraudes milionárias, que irá proporcionar mais segurança e comodidade aos consumidores. Com o novo sistema de cobrança, projeto nascido há quase três anos e previsto para entrar em operação este ano, possibilitará que todos os boletos sejam registrados em uma única plataforma até o fim do ano. Em março, entrarão no sistema todos os boletos com valor igual ou acima de R$ 50 mil. Em maio, serão inseridos na plataforma aqueles com valor igual ou acima de R$ 2 mil. Após dois meses, será a vez das faturas a partir de R$ 1 mil, e assim sucessivamente. Até dezembro deste ano, todas as faturas, independentemente do valor, estarão incluídas na nova plataforma.

EMPARN PREVÊ MAIS CHUVAS ESTA SEMANA PARA O RIO GRANDE DO NORTE

Imagem
Com a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) atuando sobre o Nordeste, a gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), está prevendo novas ocorrências de chuvas em algumas regiões do Estado até a próxima sexta-feira (27). No último fim de semana, da manhã da sexta-feira (20) até a manhã desta segunda-feira (23), a EMPARN registrou chuvas em 39 municípios, com destaque para Natal com um acumulado de 55,8 milímetros (mm), sendo 39 mm no domingo.

INSCRIÇÕES PARA O SISU PODEM SER FEITAS DE HOJE A SEXTA-FEIRA

Imagem
Começam hoje (24) e vão até sexta-feira (27) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ao todo, são 238.397 vagas em 131 instituições públicas, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.  O Sisu seleciona os estudantes com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cabe a cada instituição definir o cálculo que utilizará para a seleção dos novos alunos. Para participar do processo, o estudante não pode ter tirado nota 0 na redação do exame. Ao todo, mais de 6,1 milhões fizeram o Enem em 2016. O resultado será divulgado no dia 30. O período de matrícula será de 3 a 7 de fevereiro. Os candidatos que não forem selecionados na chamada regular poderão participar da lista de espera, entre 30 de janeiro e 10 de fevereiro. Esses candidatos serão convocados a partir do dia 16 de fevereiro, caso haja vagas remanescentes. Acesse o Site do Sisu clicando   AQUI

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO RN DIZ QUE POLÍCIA VAI INTERVIR EM ALCAÇUZ NESTA TERÇA

Imagem
Presos continuam soltos dentr da penitenciária (Foto: Fred Carvalho/G1) O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed), Caio Bezerra, afirmou nesta segunda-feira (23) que a Polícia Militar e Grupo de Operações Especiais (GOE) da Secretaria de Justiça (Sejuc) vão entrar na Penitenciária Estadual de Alcaçuz para uma revista minuciosa nos pavilhões nesta terça (24). Ele também anunciou uma série de medidas urgentes (veja a lista abaixo) para tentar solucionar o problema do presídio, que há dez dias enfrenta rebeliões. Segundo o secretário, todos os pavilhões serão alvo da intervenção. Veja as medidas anunciadas: - reparos nos pavilhões 2 e 3, que serão fechados, de modo a trazer todos os presos para eles e deixar separados os do pavilhão 5; - colocar cerca externa com sistema de alarme afastada 50 metros do entorno de Alcaçuz, para ter um perímetro de segurança para evitar entrada de armas no presídio; - executar uma obra de eclus

SEGUNDO EMPARN, MUNICÍPIO DE SANTO ANTÔNIO REGISTROU 28,6mm DE CHUVAS

Imagem
Nos últimos três dias, choveu em 39 municípios do Estado, de acordo com a gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Nortex (Emparn). De acordo com a EMPARN,  o município de Santo Antônio  registrou  28,6mm de chuvas deixando os agricultores esperançosos para o ano de 2017.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA IRÁ VOTAR PROJETOS PARA SEGURANÇA DO ESTADO AMANHÃ

Imagem
A crise no sistema prisional do Rio Grande do Norte foi pauta de reunião entre o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) e os deputados estaduais que compõem a Mesa Diretora da Assembleia na manhã desta segunda-feira (23). Durante a reunião foi detalhada a doação das 50 viaturas que serão encaminhadas pelo Poder Legislativo para o Governo; a formalização dos membros da Comissão Especial de Segurança e os projetos da área para avaliação e votação nesta terça-feira (24).   “Debatemos a atuação da Assembleia na crise prisional do Rio Grande do Norte e a votação e encaminhamento dos projetos de autoria própria e do Governo para que amanhã, na presença dos líderes dos blocos partidários e de todos os deputados, tenhamos votação e aprovação de projetos da Segurança Pública”, afirma o presidente Ezequiel destacando a autoconvocação dos parlamentares.   O Poder Legislativo atua em três frentes referente à crise prisional: na  aprovação de projetos na ár

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UFRN ABRE SELEÇÃO PARA PÓS DOUTORADO

Imagem
O Programa de Pós-Graduação em Educação Física (PPGEF) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) seleciona para preenchimento de uma vaga de bolsista pesquisador em nível de pós-doutorado, no âmbito do Programa Nacional de Pós-doutoramento da Capes (PNPD). As inscrições estão abertas até o dia 3 de fevereiro e devem ser realizadas na página do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas ( Sigaa ), seguindo as abas: Stricto Sensu > Processos seletivos. O candidato deve anexar a documentação solicitada e preencher o formulário de inscrição. A seleção é baseada na análise da documentação do candidato e no plano de trabalho apresentado. Com duração de 12 meses, a bolsa tem início previsto para março. O resultado final será divulgado no dia 10 de fevereiro. Outras informações sobre a seleção podem ser consultadas no  edital do processo.

DETRAN-RN LEILOA 600 "CINQUENTINHAS" NESTA SEXTA (27)

Imagem
O Detran/RN leiloa nesta sexta-feira (27) 153 lotes de ciclomotores. Serão aproximadamente 600 motos “cinquentinhas”, sendo 100 em situação de circulação e 500 para sucata. O leilão acontece às 10h, no Auditório da Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado, no bairro Lagoa Nova, em Natal. A visitação às “cinquentinhas” pode ser feita nesta terça (24) e quarta-feira (25), das 8h às 14h, no pátio do Detran em Natal, que fica no cruzamento da Avenida Capitão Mor Gouveia com Rua Bom Pastor, onde funcionava a garagem da Empresa Guanabara. O leilão funciona de forma online, por meio do site www.lancecertoleiloes.com.br ; e de maneira presencial. Para participar do leilão eletrônico, os interessados devem preencher um cadastro no site da Lance Certo Leilões , fornecendo a documentação exigida e passar por uma análise de crédito.

Notícias mais lidas na semana.

AMÉRICA EMPATA E ABC PERDE NA COPA DO NORDESTE

COMISSÃO ESPECIAL DA CÂMARA REJEITA PEC DO VOTO IMPRESSO

EX-VEREADOR É PRESO POR CORROMPER TESTEMUNHAS DO ASSASSINATO DE HOTELEIRO