Postagens

Mostrando postagens de novembro 17, 2019

ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

COM DOIS GOLS DE GABRIEL NO FIM DO JOGO, FLAMENGO VIRA E É CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2019

Imagem
O roteiro parecia impossível. Depois de 88 minutos de amplo domínio do River Plate, atual campeão da Libertadores da América, o Flamengo contou com a estrela de seu camisa 9, Gabriel Barbosa, para virar a partida em 2 a 1 e garantir o bicampeonato do maior torneio continental para o clube carioca.

JUIZ PRESO POR VENDA DE DECISÃO NA BAHIA MOVIMENTOU 14,1 MILHÕES DE REAIS

Imagem
Foto: Divulgação/redes sociais A Polícia Federal prendeu temporariamente na manhã deste sábado (23) o juiz Sérgio Humberto Sampaio, suspeito de participar de um esquema de venda de sentenças sobre grilagem de terras no Tribunal de Justiça da Bahia. Ele e outros quatro desembargadores e uma juíza estão afastados do órgão desde a última terça (19) por determinação do STJ (Superior Tribunal de Justiça), que determinou a prisão. Eles são alvos de uma operação da PF chamada Faroeste deflagrada naquele dia, que investiga ao todo 21 pessoas. No grupo de magistrados estão também o presidente do TJ-BA, Gesivaldo Britto, os desembargadores Maria da Graça Osório Pimentel, Maria do Socorro e José Olegário Caldas, e a juíza Marivalda Moutinho.

PETROLEIROS VÃO MANTER MOBILIZAÇÃO, APESAR DE PROIBIÇÃO DO TST

Imagem
A Federação Única dos Petroleiros (FUP) informou que vai manter as mobilizações solidárias nacionais programadas para ocorrer entre os dias 25 e 29 de novembro. Elas serão realizadas parcialmente, sem prejuízo do abastecimento dos combustíveis. A nota foi divulgada neste sábado, 23, após uma decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) acatar liminar da Petrobras impedindo que a categoria entre em greve na segunda-feira. De acordo com a FUP, o objetivo das mobilizações é “alertar a sociedade sobre os riscos da política de demissões em massa e da venda de ativos da Petrobras para o bolso do consumidor, para o meio ambiente e para os trabalhadores do setor (incluindo os terceirizados).” “A ação será mantida por não ferir a decisão TST, que acatou pedido de liminar da Petrobras impedindo a greve por ela por em risco o abastecimento nacional de combustíveis”, diz o comunicado.

TST DÁ LIMINAR Á PETROBRAS IMPEDINDO PETROLEIROS DE ENTRAR EM GREVE

Imagem
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) acatou liminar da Petrobras impedindo que os petroleiros entrem em greve na segunda-feira, 25. A programação era parar por quatro dias, com o argumento de que a empresa está descumprindo partes do acordo coletivo de trabalho, de cláusulas que dizem respeito à segurança do trabalho e do meio ambiente e direitos garantidos aos concursados, segundo a Federação Única dos Petroleiros (FUP) A liminar é assinada pelo ministro Ives Gandra, que fixou em R$ 2 milhões por dia a multa por descumprimento. Em sua decisão, ele alega que o acordo coletivo foi assinado no dia 14 deste mês, há pouco tempo, o que não justificaria a decisão da federação sindical de já convocar uma paralisação. “O ACT de 2019/2020 foi assinado há 18 dias, e as cláusulas cujo cumprimento se exige de imediato são de caráter programático, sem prazo específico para implementação. Ou seja, não há prova nem tempo para o descumprimento da norma coletiva em vigor que just

SANTO ANTÔNIO: APÓS TRÊS MESES DO FALECIMENTO DE ALBERY, AMIGOS ORGANIZAM FUT-FRALDA EM HOMENAGEM AO ATLETA

Imagem
Na manhã deste sábado (23), uma turma de amigos organizaram uma homenagem ao amigo e atleta Albery. A homenagem aconteceu após três meses do falecimento de Albery, vítima de acidente automobilístico, este encontro de amigos já era um desejo de todos e de Albery em vida, já que o mesmo seria Papai.  Para tanto hoje, foi um momento duplo onde se encontraram os sentimentos de tristeza por não está presente este grande amigo que nos deixou tão repentinamente, mais também um momento de alegria em poder realizar aquilo que desejaria Albery, um encontro de amigos para jogar futebol e celebrar a vinda do seu bebê.  Assim, foi feito o FRUTFRALDA em homenagem ao grande amigo Albery que foi um dos maiores atletas de futebol amador da região, e o encontro foi em grande estilo como ele sempre fez, com muita alegria futebol e amizade. Todos temos certeza que onde ele está  sabe que aqui foi feito o seu desejo pelos amigos, com a certeza que um dia nos encontraremos para darmos as gra

CRIMINOSOS DESVIAM ÔNIBUS DA BR-101, ENTRAM NO VEÍCULO E ASSALTAM PASSAGEIROS EM GOIANINA,RN

Um ônibus que saiu de Recife, CE, e seguia para Fortaleza, PE, foi assaltado em Goianinha, na noite desta sexta-feira (22) na Rio Grande do Norte. Cinco homens armados que estavam em uma caminhonete, pararam o ônibus, renderam o motorista e roubaram pertences dos passageiros.  De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o crime aconteceu no km 143 da BR-101 por volta das 23h50. Após serem abordados pelos criminosos, o veículo foi desviado para um canavial. Equipes da PRF foram acionadas, mas até às 9h deste sábado (23), ninguém foi preso.

SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO ANUNCIA PROCESSO SELETIVO COM REMUNERAÇÃO DE ATÉ R$ 2.400,00

Imagem
A Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer, do Rio Grande do Norte – SEEC/ RN anuncia Processo Seletivo destinado à formação de cadastro reserva de profissionais a fim de atender ao Programa Projovem Urbano – Edição Especial 2017. Para participar, é necessário que os candidatos tenham Ensino Médio; Superior; Licenciatura nas áreas exigidas. Há oportunidades disponíveis para os cargos de: Educador para Monitoramento do Acolhimento às crianças de 0 a 8 anos, filhos dos jovens atendidos pelo Programa; Professor de: Participação Cidadã; Qualificação Profissional; Ensino Fundamental – Língua Portuguesa, Inglês, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

EDUCAÇÃO DO RN USA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA COMBATER A EVASÃO ESCOLAR

Imagem
Inteligência Artificial para combater evasão escolar. Foto: Divulgação O cenário de abandono escolar é preocupante em todo Brasil e não é diferente no Rio Grande do Norte. De acordo com a Secretária de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), no Ensino Médio o índice de evasão escolar chegou aos 11,6% no ano passado. Para enfrentar o problema, a Secretaria tem uma forma inovadora: usar a inteligência artificial para revelar que estudantes possuem risco de evasão antes que ela ocorra. A ideia é que as escolas do RN consigam prever e traçar estratégias de combate ao problema, como explica a coordenadora de Gestão de Informação e Tecnologia na SEEC, professora Ana Paula Flor. “Por meio da tecnologia, nós conseguimos fazer uma prevenção para evitar essa evasão. O SIGEduc traz essa funcionalidade em que se utiliza a predição e mostra os estudantes que têm alto risco de evadir durante o ano letivo”. 

GUGU LIBERATO, MORRE AOS 60 ANOS, NOS ESTADOS UNIDOS

Imagem
Leia nota divulgada pela assessoria de Gugu Liberato: NOTA DE FALECIMENTO Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos. Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro. Ele sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local. Na admissão deu entrada em escala de *Glasgow de 3 e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtu

CÁRMEM LÚCIA MANDA TRF-4 SOLTAR TODOS OS PRESOS POR 2ª INSTÂNCIA

Imagem
Ministra do STF Cármen Lúcia (Marcelo Camargo/Agência Brasil) A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia determinou nesta terça-feira que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) mande soltar todos os réus foram presos em função de condenação confirmada em segunda instância. O TRF-4 é o tribunal responsável pela execução das penas dos condenados na Operação Lava Jato no Paraná. De acordo com a decisão da ministra, o TRF deve cumprir a decisão do Supremo tomada no dia 7 de novembro , na qual se mudou o entendimento anterior que autorizava a prisão em segunda instância. Cármen Lúcia votou a favor da prisão antecipada, mas entendeu que a decisão do plenário deve prevalecer. “Concedo parcialmente a ordem apenas para determinar ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região analise, imediatamente, todas as prisões decretadas por esse Tribunal com base na sua Súmula n. 122 e a coerência delas com o novo entendimento deste Supremo Tribunal, colocando-se em libe

DELEGADOS DO RN SUSPENDEM MOVIMENTO E VOLTAM A ABRIR PLANTÕES NOS FINS DE SEMANA

Imagem
Presidente da Adepol, delegada Paoulla Maués Os delegados e delegadas da Polícia Civil do Rio Grande do Norte decidiram, nesta sexta-feira (22), suspender o movimento iniciado há mais de uma semana – em que não realizavam trabalhos fora da carga horária normal. Assim, as delegacias de plantão voltarão a funcionar normalmente neste final de semana. A medida foi tomada em razão de o governo reabrir a negociação com a categoria. “Estamos dando um voto de confiança ao governo. Esperamos concluir essa negociação o mais rápido possível “, exclamou a presidente da Adepol, delegada Paoulla Maués. Os delegados reivindicam a realização de um concurso público, a reestruturação da carreira e o pagamento de promoções atrasadas.

CARTEIRINHA DIGITAL ESTUDANTIL GRATUITA SERÁ LANÇADA NESTA SEGUNDA-FEIRA

Imagem
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil As novas carteirinhas estudantis digitais serão lançadas na segunda-feira (25). A informação foi confirmada por fontes do MEC (Ministério da Educação) para a produção da Record TV nesta sexta-feira (22). Batizada de ID Estudantil, o documento poderá ser baixado de forma gratuita pelo celular e o estudante poderá utilizá-lo para ter acesso à meia-entrada em shows, teatros, cinemas e demais atividades culturais. O ID Estudantil foi criado por meio de uma MP (Medida Provisória) publicada pelo presidente Jair Bolsonaro em setembro como uma alternativa às carteirinhas de estudantes, hoje sob a responsabilidade de entidades estudantis.

TST DECIDE QUE TRABALHADORA TEMPORÁRIA NÃO TEM DIREITO À ESTABILIDADE SE ENGRAVIDAR

Imagem
Foto: Reprodução O Pleno do TST firmou na segunda-feira, 18, a tese de que é inaplicável ao regime de trabalho temporário disciplinado pela lei 6.019/74 a garantia de estabilidade provisória à empregada gestante prevista no artigo 10, inciso II, alínea “b”, do ADCT. O trabalho temporário em questão é aquele prestado por pessoa física contratada por uma empresa de trabalho temporário que a coloca à disposição de uma empresa tomadora de serviços, para atender à necessidade de substituição transitória de pessoal permanente ou à demanda complementar de serviços. A decisão foi por maioria em julgamento de IAC suscitado pela SDI-1 na análise de recurso de uma auxiliar de indústria contra acórdão da 1ª turma. A tese tem efeito vinculante, e pode ser aplicada em processos que ainda não transitaram em julgado.

MPRN RECOMENDA SUSPENSÃO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA UNIVERSITÁRIOS DO INTERIOR DO RN

Imagem
Reprodução O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou que o prefeito de Jardim de Piranhas revogue dois decretos municipais que regulamentam concessão de bolsa de estudos aos estudantes de graduação do município. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (20). Ao mesmo tempo, a recomendação também prevê que o gestor municipal suspenda, a partir do exercício financeiro subsequente à presente recomendação, o pagamento de bolsas a título de ajuda de custo a estudantes universitários. A proposta é priorizar os recursos da educação municipal com os ensinos Infantil e Fundamental, conforme preceituam a Constituição Federal e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.  O documento expedido pela Promotoria de Justiça de Jardim de Piranhas também é direcionado às secretárias municipais de Educação e de Assistência Social, para que notifiquem com antecedência cada um dos estudantes atualmente beneficia

HOMEM MATA COMPANHEIRA E COMETE SUICÍDIO EM SANTA CRUZ-RN

Imagem
Um homem matou a companheira e depois cometeu suicídio dentro da casa em que os dois moravam, na zona rural do município de Santa Cruz, na região do Trairi do Rio Grande do Norte. O caso foi registrado pela polícia no início da manhã desta sexta-feira (22).  A polícia chegou até o imóvel no Sítio Bom Sucesso, onde estavam os dois, depois que um vizinho acionou as equipes. De acordo com a PM, essa testemunha encontrou mais cedo com o agricultor Severino Bezerra da Silva, que estava “visivelmente alterado” e disse que ia para casa. 

PREFEITO FLÁVIO DE BEROI REALIZA ENTREGA DE AR-CONDICIONADOS PARA ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE NOVA CRUZ-RN

Imagem
O prefeito Flávio de Beroi(MDB) acompanhado da Secretária de Educação, Socorro Ângelo, realizaram na manhã desta quarta feira 20 de novembro, a entrega de aparelhos de ar condicionados nas  unidades escolares do município de Nova Cruz. As escolas contemplas foram a escola Professor José Tavares, da comunidade de Lagoa Limpa com 03 ar condicionados ,a Escola Antônio Peixoto Mariano no bairro do Salgado com 03 ar condicionados, a Escola Municipal Manoel Elias da Costa, na comunidade de Primeira Lagoa, com 03 ar condicionados , a escola Nestor Marinho, no centro, com 03 ar condicionado, a escola Márcio Marinho com 03 ar condicionados, no bairro do Planalto. Vale salientar que toda a rede municipal de ensino irá ser contemplada com as instalações dos novos aparelhos que foram adquiridos pela secretaria de educação totalizando 26 unidades.  A educação é uma das nossas prioridades, por isso vamos investir ainda mais na aquisição de mais equipamentos para outras escolas,

OAB-RN APROVA REAJUSTE DE ANUIDADE PARA R$ 950,00 EM 2020

Imagem
Foto: Reprodução O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte aprovou, durante sessão extraordinária realizada nessa terça-feira (19), a recomposição da anuidade para 2020. O valor, que passa de R$ 870 para R$ 950, ficou abaixo da inflação acumulada nos últimos três anos. O índice aplicado foi de 9,2%. Os advogados e advogadas poderão pagar, até o último dia útil de janeiro, em cota única. Para esses, o valor permanecerá R$ 870,00, dentro de uma nova política de desconto também aprovada pelo Conselho. Matéria completa aqui no Justiça Potiguar .

ESTUDANTE DE SANTO ANTÔNIO E MAIS 10 DO RN ESTÃO NA FINAL DA OLIMPÍADA DA LÍNGUA PORTUGUESA

Imagem
A 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa recebeu 5.050 inscrições do estado A Olimpíada de Língua Portuguesa completou na última terça-feira (19) a fase semifinal do concurso e apresentou todos os finalistas nas cinco categorias de gênero textual. O Rio Grande do Norte terá onze alunos e seus professores na final que será realizada no dia 9 de dezembro, em São Paulo, quando serão conhecidos os vencedores nacionais. Um professor do estado já foi premiado como vencedor na categoria Relatos de Prática, que reconhece as melhores experiências em sala de aula. A 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa recebeu 5.050 inscrições do estado do Rio Grande do Norte. Além da rede estadual de ensino, o Programa teve adesão das secretarias de educação de todos os 167 municípios, totalizando 1.353 escolas. No Brasil, foram 171.035 inscrições nas cinco categorias por gênero textual, com adesão de todos os estados e de 4.876 municípios (87,5% do total), alcançando 42.086 escolas.

Notícias mais lidas na semana.

AMÉRICA EMPATA E ABC PERDE NA COPA DO NORDESTE

COMISSÃO ESPECIAL DA CÂMARA REJEITA PEC DO VOTO IMPRESSO

EX-VEREADOR É PRESO POR CORROMPER TESTEMUNHAS DO ASSASSINATO DE HOTELEIRO