Postagens

Mostrando postagens de abril 19, 2020

ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

PM LIBERTA 6 REFÉNS E PRENDE 2 BANDIDOS EM ASSALTO NAS AMERICANAS EM NATAL

Imagem
Assalto aconteceu nas Lojas Americanas, em Petrópolis  Divulgação / PM A gentes da Polícia Militar libertaram, há pouco, 6 pessoas que haviam sido feitas reféns em um assalto nas Lojas Americanas, no bairro de Petrópolis, na Zona Leste de Natal. Dois criminosos foram presos. De acordo com a PM, ninguém se feriu. O local, que foi invadido pelos criminosos por volta das 16h, é uma loja express, onde os clientes vão para retirar mercadorias compradas pela internet.

MULHER DE 83 ANOS É A 41ª MORTE POR CORONAVÍRUS NO RN

Imagem
Reprodução A Secretaria Municipal de Saúde de Natal, SMS-NATAL, informa que neste sábado (25), foi confirmado o óbito da décima vítima diagnosticada com a Covid-19, na capital potiguar. A paciente, do sexo feminino, 83 anos, com históricos de pneumonias de repetição e de epilepsia, acamada por fratura de fêmur, buscou o serviço público em 20/04, sendo transferida para outra unidade com UTI em 21/04, evoluindo para óbito no dia 25/04. A Prefeitura de Natal se solidariza com os familiares.

POLÍCIA APREENDE R$ 10 MIL EM NOTAS FALSAS EM QUARTO DE HOTEL NO RN

Imagem
Policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC), com o apoio da 2ª Distrito Policial (DP) de Natal, prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (24), dois homens e apreenderam um adolescente. As prisões aconteceram na Praia do Meio, localizada em Natal, pela suspeita da prática do crime de posse ilegal de arma de fogo e falsificação de dinheiro.  Diligências foram realizadas no local após o recebimento de denúncias anônimas. De acordo com informações, os suspeitos estariam com drogas, armas de fogo e notas falsas em um quarto de hotel.  Durante a abordagem policial, foram presos Michael Robson Ferreira de Souza, Yuri César Ferreira de Souza e um adolescente foi apreendido. 

RN TEM 27 NOVOS CASOS DE CORONAVÍRUS, 781 NO TOTAL; ÓBITOS SÃO 40

Imagem
A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap) atualizou os dados do coronavírus no RN neste sábado (25). Os números foram informados por Petrônio Spinelli, Secretário-adjunto da Sesap, em coletiva no fim da manhã de hoje. O mais recente boletim epidemiológico soma 781 casos de Covid-19 no RN em 53 cidades. São  27 casos a mais que na sexta-feira, quando eram 754 infectados. O número de curados se mantém em 289,  dados sujeitos a alterações a partir da evolução dos casos e à medida que os municípios enviarem seus dados, observa a Sesap. São 40 as mortes causadas pela pandemia no estado, em 17 cidades, dois registros de óbitos nas últimas 24 horas. O número de suspeitos chega a 3.928 (em 155 municípios). Os casos descartados são 2.838 .

RN TEM 41,5% DOS LEITOS CRÍTICOS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL OCUPADOS; META DA SECRETARIA ERA MANTER EM NO MÁXIMO 30%

Imagem
Imagem: reprodução/YouTube Durante a entrevista coletiva na qual atualizou os números do coronavírus no Rio Grande do Norte, o secretário adjunto da pasta da Saúde, Petrônio Spinelli informou que “no momento, temos 41,5% dos leitos críticos ocupados”. “É o momento da gente fazer uma reflexão, não é hora, não vá à praia, à festa, porque é grave o momento. A ocupação dos leitos está mostrando isso”, alertou Spinelli. Na ocasião da publicação dos dados da Covid-19 feita na última terça-feira (21), este percentual era de 28,5% , conforme também informou Spinelli. Naquele mesmo dia, o secretario disse que “a nossa meta é manter, sempre, na medida do possível, uma taxa de ocupação, no máximo de 30%”.

CAIXA FEDERAL VAI ABRIR AGÊNCIAS EM 11 CIDADES NO RIO GRANDE DO NORTE NESTE SÁBADO (25)

Imagem
A Caixa Econômica Federal vai abrir 13 agências em 11 cidades no Rio Grande do Norte, entre as 8h e as 12h deste sábado (25). As unidades vão funcionar para saque de INSS sem cartão, saque de seguro-desemprego e defeso sem cartão e senha, saque do bolsa família e outros benefícios sociais também sem cartão e senha, pagamento de abono salarial e FGTS, saque de conta salário e desbloqueio de cartão e senha de contas. Confira no fim da matéria a lista de agências que vão funcionar. Segundo a Caixa, as unidades terão fluxo de clientes controlado e, nas salas de autoatendimento, será permitida a entrada de um ou dois clientes por máquina, de acordo com o espaço físico disponível.  As medidas visam a manter o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas, para evitar possíveis contágios pela Covid-19. Além disso, está sendo providenciada sinalização para delimitação nos pisos externos das agências para manutenção do afastamento social.  O banco também afirma que refo

RESULTADOS DE PEDIDOS DE ISENÇÃO DE TAXA NO ENEM ESTÃO DISPONÍVEIS

Imagem
Os estudantes que solicitaram a isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 já podem consultar sua situação na  Página do Participante , no  site  ou no aplicativo, segundo informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgadas hoje (24).  De acordo com o instituto, que é vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e responsável pela aplicação do Enem, já foram analisadas todas as solicitações que comprovam, com documentos, os perfis de isenção definidos pelos editais do Enem, mas o sistema segue aberto para o envio de novos pedidos. Todas as justificativas de ausência no Enem 2019 também foram deferidas, e futuros inscritos nesta situação já têm garantida a gratuidade de inscrição para o Enem 2020.

MORO TEM ÁUDIOS DE CONVERSAS COM BOLSONARO

Imagem
Imagem: reprodução O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro dispõe de uma série de mensagens de áudio e de texto trocadas com o presidente Jair Bolsonaro ao longo dos quase 14 meses em que participou do governo, desde que largou a toga e os processos penais da Lava-Jato. Boa parte das acusações feitas por Moro contra Bolsonaro, que em seu discurso de despedida deixou margem para entendimento de que o presidente cometeu crimes de responsabilidade, está amparada em material que, no limite, pode ser usado como prova documental. Em seu pronunciamento, Moro apontou indícios de ao menos seis tipos de crimes que podem ter sido cometidos por Bolsonaro no exercício do cargo, de acordo com avaliações de criminalistas ouvidos pela reportagem. Com a experiência de 22 anos na magistratura federal, é de se esperar que Sergio Moro não faça acusações com base em ilações, mas sim fundamentadas em indícios mínimos que tipifiquem eventuais condutas ilícitas por part

CAIXA ABRIRÁ AGÊNCIAS NESTE SÁBADO PARA ATENDER SERVIÇOS ESSENCIAIS

Imagem
A Caixa abrirá 799 agências neste sábado (25), das 8h às 12h, para atendimento de serviços essenciais à população. Poderão ser realizados saque de pagamentos do Instituo Nacional do Seguro Social (INSS) sem cartão; dos seguros desemprego e defeso sem cartão e senha; saque Bolsa Família e outros benefícios sociais sem cartão e senha; pagamento de abono salarial e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) sem cartão e senha; saque de conta salário sem cartão e senha; e desbloqueio de cartão e senha de contas. As agências que estarão abertas podem ser consultadas no  site   da Caixa.

GOVERNO DO ESTADO ISENTA ICMS EM CONTA DE ENERGIA PARA POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA

Imagem
Imagem: Getty Images O Governo do Estado irá abrir mão do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidido na conta de energia elétrica da população de baixa renda. A renúncia fiscal custará em torno de R$ 10,5 milhões ao cofre estadual nos três meses vigentes, entre 1º de abril e 30 de junho. “Este é mais um esforço que o Governo do Estado faz para amenizar os efeitos econômicos provocados pelo novo coronavírus à população em situação social mais vulnerável. Será mais uma perda de receita que o Executivo arcará, em um estado que já estava em crise financeira antes mesmo da pandemia, mas é preciso olhar pelos mais carentes”, destacou a governadora Fátima Bezerra. O ICMS corresponde a 18% da taxa de energia elétrica. Esse é o percentual que cabe ao Estado na Tarifa Social do Governo Federal. Essa Tarifa concede descontos escalonados conforme o consumo de energia, mas durante a pandemia, isentou em 100% esse pagamento para toda uma faixa de renda popul

STF RECEBE PRIMEIRA AÇÃO CONTRA BOLSONARO APÓS DECLARAÇÕES DE MORO

Imagem
Após demissão do ministro Sérgio Moro, o advogado Sidney Duran protocolou no início da tarde desta sexta-feira (24) no Supremo Tribunal Federal uma Notícia crime contra o presidente da República, Jair Bolsonaro. É a primeira ação que chega à corte sobre esse assunto.  Segundo a ação, ao anunciar a saída do cargo, o então ministro da Justiça e Segurança Pública acusou o presidente Jair Bolsonaro de tentar interferir politicamente no comando da Polícia Federal para obter acesso a informações sigilosas e relatórios de inteligência. “O presidente me quer fora do cargo”, disse Moro, ao deixar claro que a saída foi motivada por decisão de Bolsonaro. O advogado se baseou na entrevista do ex-ministro Sergio Moro que afirmou que Bolsonaro insistia em ter acesso a inquéritos sigilosos. “O fato de Moro pedir demissão de seu cargo, se deu em razão da demissão do Diretor Geral da Policia Federal, que segundo Moro, sofria pressão para que desse acesso ao presidente a inqué

SINDIPETRO-RN CONCLAMA SOCIEDADE A BRIGAR PELA PERMANÊNCIA DA PETROBRAS

Imagem
No intuito de impedir que a Petrobrás feche de vez as bases de produção do petróleo no Rio Grande do Norte, o SINDIPETRO-RN apela que para que políticos, entidades e sociedade civil encampem a luta pela permanência da empresa aqui no Estado.   Dessa vez, devido as normas de isolamento da OMS – Organização Mundial da Saúde, os sindicalistas enviaram por meio de um mailing list um documento à destinatários de todos os seguimentos da sociedade cobrando mais engajamento e apoio políticos.     Tal documento é composto por um release e um clipping, com um apanhado de matérias que demonstram a luta incansável que o Sindicato vem travando ao longo do tempo para tentar manter a produção nos campos da Bacia Potiguar.   Há muitos anos o Sindicato tem cobrado da Companhia mais investimentos para nossa região, além de exigir o cumprimento da sua responsabilidade social, enquanto empresa estatal geradora de serviços e de uma grande rede econômica, da q

RN: PREVISÃO DE CHUVAS COM VOLUMES NORMAIS PARA O PRÓXIMO TRIMESTRE

Imagem
Reprodução/Internet A previsão no Rio Grande do Norte para o próximo trimestre é de chuvas dentro da normalidade. São esperados para os meses de maio, junho e julho de 2020 volumes de chuva de 559.7 milímetros(mm) para o Leste, 226,4 mm para o Agreste, 175,2 mm para o Oeste e 133,1 mm para a Central.  A análise foi feita durante a II Reunião de Análise e Previsão Climática para o Setor Leste do Nordeste de 2020, realizada nesta quinta-feira (23) pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – SEMARH/AL. O Chefe da Unidade de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária- EMPARN, Gilmar Bristot, participou por vídeoconferência. Conforme as análises dos meteorologistas- a partir de resultados dos modelos disponibilizados por diversos institutos como Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE/CPTEC), Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e Fundação Cearense de Meteorologia (FUNCEME)-a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) deve

BOLSONARO "TINHA PREOCUPAÇÃO COM INQUÉRITOS EM CURSO NO STF", DIZ MORO

Imagem
Em sua despedida do governo, Sergio Moro revelou que Jair Bolsonaro estava preocupado com inquéritos em andamento no STF. “O presidente também me informou que tinha preocupação com inquéritos em curso no STF. Também não é uma razão que justifique a substituição [do diretor-geral da PF]. É até algo que gera uma grande preocupação”, afirmou Moro. “Por todos esses motivos, entendi que eu não podia deixar de lado meu compromisso com o estado de Direito", completou o ex-juiz. Sergio Moro disse ainda que não assinou a exoneração de Maurício Valeixo da PF, medida que foi publicada nesta sexta-feira (24) com sua assinatura. 

ESCÂNDALO: BOLSONARO QUER ACESSO A RELATÓRIOS DE INTELIGÊNCIA DA PF; DIZ MORO

Imagem
O agora ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, disse em seu pronunciamento de despedida do cargo que o presidente Jair Bolsonaro insistiu na mudança do comando da Polícia Federal porque queria ter acesso aos relatórios de inteligência da PF e informações sobre as investigações em andamento. Sergio Moro afirmou ainda que Jair Bolsonaro queria na direção-geral da PF “alguém para quem ele pudesse ligar”.

SERGIO MORO, O JUIZ DA LAVA JATO, ANUNCIA SUA SAÍDA DO GOVERNO BOLSONARO

Imagem
FOTO: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO Ao anunciar sua demissão do governo federal nesta sexta-feira, o ministro Sergio Moro (Justiça) falou na “insistência” do presidente Jair Bolsonaro para a troca do comando da Polícia Federal, sem apresentar causas que fossem aceitáveis. Disse que Bolsonaro queria ter acesso a informações e relatórios confidenciais de inteligência. “Não são aceitáveis indicações políticas.” Ele falou em “violação de uma promessa que me foi feita inicialmente de que eu teria uma carta branca”. “Haveria abalo na credibilidade do governo com a lei.” Moro disse ter o deve de proteger a instituição da PF, por isso afirmou ter buscado uma solução alternativa para o comando da corporação. “Fiquei sabendo pelo Diário Oficial, não assinei esse decreto.” O agora ex-ministro disse que isso foi algo “ofensivo” e que “foi surpreendido”. “Esse último ato foi uma sinalização de que o presidente me quer fora do cargo.” Ele enalteceu seu papel na busca pela auto

Notícias mais lidas na semana.

AMÉRICA EMPATA E ABC PERDE NA COPA DO NORDESTE

COMISSÃO ESPECIAL DA CÂMARA REJEITA PEC DO VOTO IMPRESSO

EX-VEREADOR É PRESO POR CORROMPER TESTEMUNHAS DO ASSASSINATO DE HOTELEIRO