Postagens

Mostrando postagens de maio 19, 2019

ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

PAPA FRANCISCO CRITICA DIAGNÓSTICO PRÉ-NATAL E DIZ QUE ABORTO NÃO É SOLUÇÃO

Imagem
O Papa Francisco criticou neste sábado (25) o “diagnóstico pré-natal” realizado pela medicina que antecipa doenças no feto e opinou que, para esses casos, o aborto não é a solução para tais problemas. “O medo e a hostilidade relativos à deficiência levam com frequência à escolha do aborto, configurando-o como uma prática de prevenção. […] O aborto nunca é a resposta que as mulheres e as famílias procuram”, disse o pontífice em um encontro com os participantes do congresso internacional ‘Yes to Life’ (“Sim à Vida”) no Vaticano. Para Francisco, “a vida humana é sagrada e inviolável e a utilização do diagnóstico pré-natal com fins seletivos deve ser desencorajada porque é a expressão de uma mentalidade desumana de eugenia, que priva as famílias da possibilidade de acolher, abraçar e amar seus filhos mais frágeis”, acrescentou o líder católico.

MICROCRÉDITO DA AGN GARANTE QUASE 3 MIL POSTOS DE TRABALHO NO RN EM 2019

Imagem
A pós a realização de 1.847 operações para a concessão de microcrédito em 2019, o Governo do Estado, através da Agência de Fomento do RN (AGN-RN), garantiu 2.770 postos de trabalho em todo o Rio Grande do Norte. A estimativa é da Gerência de Microcrédito da Agência, responsável pelo análise e concessão das operações. A cada operação de microcrédito realizada, 1,5 pontos de trabalho em média são criados na cidade. Em caso de renovação do crédito, além do efeito da manutenção da vaga, é potencializada a possibilidade de criação de novos postos. “O Poder Público tem a função básica de promover oportunidade às pessoas. Por isso, é muito importante esse papel da AGN em contrariar essa onda de desemprego ao promover o desenvolvimento social e econômico a partir do empreendedorismo. Pessoas tem transformado a própria vida e se tornado donas de seus próprios negócios”, afirmou a diretora-presidente, Márcia Maia.

SANTO ANTÔNIO (RN): O ANIVERSARIANTE DO DIA É O EMPRESÁRIO ELIAS ALVES

Imagem
Neste sábado, 25, é dia de parabenizar o amigo e empresário Elias Alves, um homem de palavra firme e de compromisso. Elias completa hoje 51 anos de idade, não é todo dia que alguém atravessa meio século, vindo de família humilde na cidade, Elias Alves se tornou influente  na sociedade conquistando amizades e através do comércio, galgando logo após os rumos na política da terra da onça. Hoje seu filho é vereador e presidente da câmara municipal de Santo Antônio, e através da grande liderança que Elias Alves representa no município, seu nome tem sido cogitado pela população para uma provável candidatura a chefe do poder executivo santo-antoniense. O blog deseja muita paz, saúde, felicidades e muito sucesso.

INSCRIÇÕES PARA ENFERMEIRO NO HOSPITAL DE TRAUMA DE JOÃO PESSOA TERMINAM NESTE SÁBADO

Imagem
Inscrições para processo seletivo do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa acabam neste sábado (25) — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco As inscrições para o processo seletivo para a contratação de enfermeiros do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, terminam neste sábado (25). O candidato interessado deve se inscrever pela internet , gratuitamente.  Veja o ato convocatório para contratação de enfermeiros no Hospital de Trauma de João Pessoa Para participar, o candidato deve ser brasileiro nato ou naturalizado, ter pelo menos 18 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, possuir escolaridade exigida e comprovar a documentação exigida no ato convocatório, disponibilizado no site da unidade de saúde.

RN É LIBERADO PARA NEGOCIAR REDUÇÃO DE IMPOSTO DO QUEROSENE DA AVIAÇÃO

Imagem
O Governo do Rio Grande do Norte vai retomar as negociações com as companhias de transporte aéreo e buscar uma solução para o problema da desigualdade de preços e a malha aérea entre os estados do Nordeste. A decisão veio nesta sexta-feira (24) depois que a Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN) formalizou um pedido de retificação para inclusão do Rio Grande do Norte na cláusula quinta do convênio de número 188, de 2017, do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), que libera os estados signatários a reduzir a base de cálculo do ICMS na saída interna de QAV para as companhias aéreas. Foi comprovado pela análise de reuniões anteriores que houve exclusão equivocada do Rio Grande do dispositivo. Técnicos da secretaria identificaram documentos que comprovam a adesão do Rio Grande do Norte ao convênio e os mesmos arquivos não mostram nenhum pedido de saída do RN. Inadvertidamente, a secretaria do Confaz excluiu o Rio Grande do Norte das publicações posteriores ao pedido o

BOLSONARO DIZ QUE VAI SANCIONAR PROIBIÇÃO DE COBRANÇA DE BAGAGEM EM VOOS

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira, 24, que vai sancionar a proibição da cobrança pelas companhias aéreas pelo envio de bagagens de até 23 quilos. A isenção foi aprovada nesta semana com a medida provisória que libera 100% de participação de capital estrangeiro nas companhias. De acordo com Bolsonaro, o preço das passagens não caiu com o fim da gratuidade das malas e, por isso, ele decidiu por ratificar a decisão do Congresso. “Vou, vou (sancionar)… A pedido teu (de quem fez a pergunta), vou sancionar, fica tranquilo aí. Afinal de contas, com aquela isenção da franquia da bagagem, meu coração manda sancionar, porque quando começou cobrar a bagagem, as passagens não caíram, pô! Não adiantou nada, está certo?”, disse o presidente, após reunião do Conselho Deliberativo da Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste), no Recife.

PETROBRAS REDUZ PREÇO DA GASOLINA NA REFINARIA EM 4,4% A PARTIR DESTE SÁBADO

Imagem
A Petrobras vai reduzir os preços da gasolina nas refinarias em 4,4%, em média, a partir deste sábado (25), um corte de 0,0907 real por litro, para R$ 1,9543, segundo informações no site da companhia nesta sexta-feira (24). O diesel segue estável. 

RN REDUZ 5.927 VAGAS DE EMPREGO NOS PRIMEIROS QUATRO MESES DE 2019

Imagem
O Rio Grande do Norte reduziu 5.927 vagas de emprego de janeiro até abril de 2019. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que foram divulgados nesta sexta-feira (24) pelo Ministério do Trabalho.  Neste período, foram registradas 46.517 contratações e 52.444 demissões. No mês de abril, a redução registrada no estado foi de 501 vagas - um total de 11.328 contratações para 11.829 demissões.

QUASE 40% DOS ESTUDANTES NÃO TOMAM CAFÉ DA MANHÃ E HÁBITO COMPROMETE APRENDIZADO

Imagem
Vários fatores podem contribuir para que crianças na fase escolar tenham o desenvolvimento pedagógico impactado de maneira negativa, e um deles está relacionado diretamente à qualidade e quantidade dos alimentos consumidos. A nutricionista Débora Pinheiro destaca a Pesquisa Nacional de Saúde Escolar (PeNSE), realizada pelo IBGE, que aponta que 40% dos estudantes não tomam café da manhã e informa que isso pode trazer problemas cognitivos, como redução da memória e prejuízos ao raciocínio. A especialista faz um alerta a pais e responsáveis que um aluno mal alimentado ou em jejum prolongado, sem tomar café da manhã, por exemplo, apresenta prejuízos na capacidade de concentração, aprendizado e desenvolvimento pedagógico. “Uma média de 40% das crianças em fase escolar não tomam café da manhã, o que consequentemente gera um pior rendimento escolar, déficit de atenção e pouca interação com outras crianças”.

EX-GESTORES DO MUNICÍPIO DE GALINHOS SÃO CONDENADOS POR RETEREM BENS E DOCUMENTOS PÚBLICOS

Imagem
O Grupo de Apoio às Metas do CNJ , com atuação na Comarca de São Bento do Norte , condenou três ex-gestores (ex-prefeita e dois secretários) do Município de Galinhos por ato de improbidade administrativa ao não entregarem documentação e bens pertencentes à Prefeitura para a equipe de transição de governo. O Município de Galinhos ajuizou Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa contra Eliete Freire de Oliveira Maciel (ex-prefeita), Jadson Freire de Oliveira Maciel (ex-secretário de Administração) e Edilene Freire Maciel (ex-tesoureira municipal), por suposto cometimento de ato de improbidade administrativa consistente na violação aos dispositivos da Lei 8.429/92.

GOVERNO FEDERAL ESTUDA COBRAR ALUGUEL DE BENEFICIÁRIO MAIS POBRE DO "MINHA CASA MINHA VIDA"

Imagem
No novo programa Minha Casa Minha Vida, que deve ser anunciado pela administração Jair Bolsonaro no início de julho, os beneficiários mais pobres terão de alugar imóveis do governo por um valor simbólico em vez de pleitearem um financiamento para aquisição da casa própria. Essa é uma das mudanças que estão sendo pensadas para o principal programa de habitação do País, que será remodelado e ganhará novo nome, afirmou ao Estado o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. O programa terá mudanças significativas nas regras, mas as alterações serão feitas somente nas linhas destinadas a atender aos mais pobres, que acessam o Minha Casa Minha Vida por meio das chamadas “faixa 1” (para famílias com renda até R$ 1,8 mil) e “faixa 1,5” (com renda até R$ 2,6 mil), explicou o ministro. Na faixa 1, onde entram os subsídios mais pesados para a aquisição do imóvel (o governo chega a bancar mais de 90% do valor), foi identificada a maior parte das falhas do programa, de acor

RIO GRANDE DO NORTE TEM 53 CRIANÇAS ESPERANDO POR ADOÇÃO

Imagem
O presidente do Projeto Acalanto, Pedro Bruno Fernandes, em entrevista ao programa Manhã Agora, apresentado pelo jornalista Tiago Rebolo, na rádio Agora FM (97,9), disse que o trabalho em prol da garantia dos direitos da crianças e adolescentes que vivem em instituições de acolhimento está cada vez melhor, mas que muita burocracia precisa acabar. Em plena Semana Nacional da Adoção, Pedro Bruno diz que é importante deixar claro que é preciso conscientizar os setores de saúde e assistência social quando se trata de adoção. Fernandes disse ainda que o contato com magistrados que militam na Vara da Infância está intenso e que o diálogo é cada vez maior. “Estamos discutindo muito sobre as instituições de acolhimento das comarcas, pelo fato de a adoção começar no judiciário”, explicou Fernandes. Hoje, o tempo de processo a tornar-se apto para adotar crianças e adolescentes leva cerca de sete meses, sendo três de preparação e quatro de processo – isso fora o tempo da che

PROUNI ABRE INSCRIÇÕES NO DIA 11 DE JUNHO PARA BOLSAS DO 2º SEMESTRE

Imagem
O Programa Universidade para Todos (ProUni) vai abrir inscrições para bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior no dia 11 de junho. O prazo para participar da seleção vai até 14 de junho. A inscrição deverá ser feita pela internet, no site do Prouni . As bolsas de estudo ofertadas são parciais, de 50% do valor da mensalidade, e integrais, de 100%, e são para o segundo semestre deste ano.

PAGAMENTO EM DIA: PREFEITO FLÁVIO DE BEROI AUTORIZA PAGAMENTO ANTECIPADO AOS SERVIDORES NOVACRUZENSES

Imagem
A Prefeitura de Nova Cruz antecipou o pagamento dos servidores municipais para ser creditado  nesta    Sexta-feira (24). A antecipação do pagamento foi autorizada pelo prefeito Flávio César Nogueira . A antecipação do pagamento da folha tem sido uma prática adotada pelo atual gestor desde que assumiu a prefeitura visando a valorização de seus servidores e o aquecimento da economia local .

APÓS TRÊS HORAS DE AUDIÊNCIA; ATUAÇÃO DO CPRE EM SANTO ANTÔNIO FOI DEBATIDA POR DIVERSOS SETORES DA SOCIEDADE

Imagem
Foto/Joel Rei A audiência para tratar da atuação em Santo Antônio  do 5º Comando de Polícia Rodoviário Estadual (CPRE) em  Nova Cruz, durou aproximadamente cerca de três horas. A audiência púbica foi solicitada pelo vereador proponente Dário do Sindicato, tendo em vista as inúmeras reclamações da sociedade na forma de atuação dos policiais do CPRE. A audiência começou pela fala do vereador proponente Dário do Sindicato, onde o mesmo relatou o sentimento do povo e pediu para que a forma de atuação do CPRE no município fosse mais humana a população. Logo em seguida outros vereadores usaram da palavra e foram a unanimidade com o pensamento do vereador Dário. Logo após, o prefeito Josimar Ferreira falou da preocupação com essas atuações constantes no município, e que desde Janeiro já fez ligações para o governo do estado em busca se solucionar o problema. Em seguida, a representante do Hospital Regional de Santo Antônio Francilda, relatou a preocupação dos dados com a

ACIDENTES DE TRÂNSITO MATAM UMA PESSOA POR DIA NO RIO GRANDE DO NORTE

Imagem
A cada dia, em média, uma pessoa morre vítima de acidente de trânsito no Rio Grande do Norte. Além disso, as colisões ocorridas nas estradas também deixaram mais de 25 mil potiguares feridos ao longo os últimos anos, segundo levantamento feito pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Os dados foram tabulados a partir de informações prestadas pelo Ministério da Saúde, que apresentou os registros de óbitos e das internações contabilizadas em razão de acidentes de trânsito dos últimos 10 anos, bem como a soma total dos custos dos procedimentos médicos gerados ao longo deste mesmo período. De acordo com o estudo, com relação aos atendimentos prestados às vítimas de colisões de trânsito no Rio Grande do Norte, o custo direto para o Sistema Único de Saúde (SUS) foi de R$ 42,3 milhões. Ao longo do período analisado, o Estado registrou 5.148 mortes ao longo das estradas. 

"O HOMEM SONHA, MAIS QUEM REALIZA É DEUS"; DIZ CANTOR GUERRA NETO SOBRE SEU SUCESSO E SEU NOVO ÔNIBUS

Imagem
Cantor Guerra Neto com seu novo ônibus, pronto para trilhar as estradas e os palcos do Brasil (Foto/Cedida) Felicíssimo da vida com o que vem acontecendo em sua vida, o cantor Santo-antoniense, Guerra Neto, teve nesta quinta-feira (23) mais um sonho concretizado para seu futuro musical. O novo ônibus do cantor está pronto para seguir viagem pelo Rio Grande do Norte e pelo Brasil. Segundo informações repassadas ao Blog do Joel Rei pelo cantor Guerra Neto, a agenda pelo Brasil já está pronta e começa neste sábado pela cidade do Agreste Nova Cruz, de acordo ainda com o cantor, também cumprirá agenda em outros estados da federação. Guerra não tem escondido a sua felicidade, e em umas delas tem feito diversos elogios e agradecimentos duas pessoas determinantes para este sucesso. O primeiro é o grande compositor Cabeção do Forró, com quem Guerra vem obtendo parceria musical, e seu empresário Wesley Vaqueiro, onde o cantor falado várias vezes que o considera como pai que a vida

AEROPORTO INTERNACIONAL AUGUSTO SEVERO PODE SE TRANSFORMAR EM MUSEU

Imagem
O Aeroporto Internacional Augusto Severo , desativado desde o dia 31 de maio de 2014, pode transformar-se em um museu histórico da Segunda Guerra Mundial. Essa é a proposta do grupo formado pelo Sebrae RN, Governo do Estado e prefeituras de Natal e Parnamirim e apresentada ao presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), na manhã desta quinta-feira (23), pelo diretor de operações do Sebrae, Marcelo Toscano. “É um projeto muito interessante e a Assembleia Legislativa tem prazer em apoiar. A proposta ainda precisa ser formalizada e haverá um outro momento para sabermos dos detalhes”, disse Ezequiel. O diretor-geral da presidência da Assembleia, Fernando Rezende, também acompanhou a reunião entre o presidente da Casa e o diretor de operações do Sebrae, Marcelo Toscano.

PARTICIPANTES TÊM ATÉ ESTA QUINTA-FEIRA PARA PAGAR TAXA DE INSCRIÇÃO DO ENEM

Imagem
Termina nesta quinta-feira, 23, o prazo para pagar a taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. O valor é R$ 85 e pode ser pago em agências bancárias, casas lotéricas e Correios. A inscrição só é confirmada após o pagamento. As inscrições para o Enem foram encerradas na última sexta-feira (17), com 6.384.957 inscritos. O total de participantes confirmados será divulgado no dia 28 deste mês.  Quem teve direito à isenção do pagamento da taxa e concluiu a inscrição no prazo tem participação garantida. As provas serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro.

RN: POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PRENDEM SUSPEITOS DE HOMICÍDIOS NO SERIDÓ

Imagem
Operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (23) — Foto: Cleto Filho/Sidy's TV Policiais civis e militares realizam desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (23) uma operação de combate a crimes de homicídio e tráfico de drogas na região Seridó potiguar. Mandados estão sendo cumpridos em Currais Novos e Cerro Corá. Cinco pessoas foram presas.  De acordo com a Polícia Civil, a ação foi batizada de 'Seridó Seguro', e foi coordenada pela Delegacia de Currais Novos, com o apoio de outras delegacias e de policiais militares da região.  Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Uma arma de fogo e munições foram apreendidas.  Mandados Cerro Corá : três mandados de prisão e seis de busca e apreensão, com três pessoas presas e a apreensão de um revólver calibre 32 e cinco munições. Currais Novos : dois mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão, com duas pessoas presas.

PROCISSÃO DE SANTA RITA DE CÁSSIA LEVA 80 MIL PESSOAS ÀS RUAS DE SANTA CRUZ/RN

Imagem
Mesmo sob uma temperatura de mais de 31 graus Celsius, a fé e a religiosidade levaram às ruas da cidade de Santa Cruz (RN) uma multidão de cerca de 80 mil pessoas que acompanharam  a procissão de Santa Rita de Cássia, segundo revela a secretária de Turismo do municipio, Marcela Pessoa. O evento religioso reuniu romeiros e turistas vindos de diversas regiões do Rio Grande do Norte e de estado vizinhos, além de representantes da classe política potiguar, que foram recepcionados pelo deputado estadual Tomba Farias (PSDB), sua esposa, a ex-prefeita Fernanda Costa e o prefeito Ivanildo Filho, o “Ivanildinho”. A governadora Fátima Bezerra (PT) e os deputados estaduais Francisco do PT e Ubaldo Fernandes (PTC) também acompanharam a procissão que percorreu as principais ruas da cidade e terminou no pátio da Igreja Matriz, onde o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, realizou a “Benção  do Santíssimo”. Para o deputado Tomba Farias, a procissão de Santa Rita de

Notícias mais lidas na semana.

AMÉRICA EMPATA E ABC PERDE NA COPA DO NORDESTE

COMISSÃO ESPECIAL DA CÂMARA REJEITA PEC DO VOTO IMPRESSO

EX-VEREADOR É PRESO POR CORROMPER TESTEMUNHAS DO ASSASSINATO DE HOTELEIRO