Postagens

Mostrando postagens de setembro 16, 2018

ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

MANUELA D´AVILA NO RN NESTE SÁBADO

Imagem
Neste sábado, 22, o RN receberá a vice de Haddad, Manuela D’Avila às 20h, no Hotel Praia da candidata Fátima Bezerra, Zenaide e Alexandre.

PESQUISAS: AMANHÃ (23) CERTUS; SEGUNDA (24) SETA

Imagem
Mais uma pesquisa FIERN/CERTUS vai ser divulgada nesse domingo, amanhã, (23), a partir das 7 horas, no Twitter da Federação das Indústrias do Estado do RN, conforme já publicamos. O Instituto SETA divulgará uma outra na segunda feira (24).

ÁGUA MINERAL TERÁ REAJUSTE DE 28,7% NO RN A PARTIR DE OUTUBRO

Imagem
O preço dos galões, garrafinhas e copinhos de água mineral será reajustado em todo o Rio Grande do Norte no dia 1° de outubro. De acordo com o presidente da Associação dos Distribuidores de Águas Minerais do Rio Grande do Norte, José S. de Lima, “o reajuste acontece devido os últimos reajustes de combustíveis, fretes, pneus, de salários feitos pelo Governo Federal, nos últimos anos e a atividade vinha absorvendo todos os aumentos, sendo que não há mais qualquer possibilidade de manter tal situação, que nos obriga a repassar o percentual de 48,7%, o que na verdade seria muito maior, porém, preferimos dividir”. Ele esclarece que o reajuste não será totalmente repassado aos consumidores. “Pensando no consumidor final, que como nós, vem sofrendo os desarranjos do Governo Federal, decidiu-se em uma reunião plenária unânime que não iríamos incidir este percentual, mas sim, um reajuste de apenas 28,7%, pois é o suportável por nós, para que possamos continuar levando saúde à sua

EM SANTO ANTÔNIO, PESQUISA IBOPE DESANIMA DE VEZ PREFEITO E SEU GRUPO POLÍTICO QUE APOIAM ROBINSON

Imagem
Prefeito de Santo Antônio Josimar Ferreira e o governador Robinson ( Foto: Divulgação/Internet) Os números da  mais nova pesquisa do Ibope e divulgada nesta sexta-feira (21), desanimou de vez o prefeito de Santo Antônio, Josimar Ferreira (PODEMOS) e de seu grupo político. A pesquisa trás muito longe o candidato do prefeito a governador  Robinson Faria em 3º lugar com apenas 13%, Carlos Eduardo em Segundo com 25% e na liderança Fátima Bezerra com 39%. As coisas tendem a piorar ainda mais para o prefeito, com a gestão mal avaliada pelo povo e sem coragem de ir as casas pedir votos para seus candidatos, a tendência nos rumos que vão é Robinson  também em 3º lugar na terra da Onça.  Na manhã deste sábado,22,  já era perceptível o desanimo de alguns aliados do prefeito já admitindo que a governadora seria mesmo Fátima Bezerra, e que em um provável segundo turno votariam na petista.  Parece que o prefeito de Santo Antônio vai começar a sentir o gosto da derrota já nas el

MAIS DE 12 MIL INSCRITOS SÃO ESPERADOS PARA CONCURSO DA PM NESTE DOMINGO (23)

Imagem
Um total de 12.841 candidatos inscritos são esperados para a realização das provas objetivas e de redação do concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, que acontece neste domingo (23), nas cidades de Natal, Mossoró e Caicó. Foram disponibilizadas mil vagas, sendo 938 para o sexo masculino e 62 para o feminino. O salário inicial, após formação, é de R$ 2.904,00.  Os portões serão abertos às 7h30 e fecharão às 8h30, nos 17 locais de provas da capital, em quatro pontos de Mossoró e sete de Caicó. De acordo com a organização do certame, os candidatos deverão acessar e imprimir o Comunicado Oficial de Convocação para Prova (Cocp), em que constam data, horário e local de realização. Ele está disponível no site do Ibade , organizador contratado pelo governo.

VERA CRUZ (RN): EM MOBILIZAÇÃO POLÍTICA, CLEONALDO JR. APRESENTA EZEQUIEL E RAFAEL MOTTA COMO SEUS CANDIDATOS

Imagem
Amauri, deputado Ezequiel, Cleonaldo Jr. e o deputado Federal Rafael Motta ( Foto/ Joel Rei ) Na noite desta sexta-feira,21, uma grande mobilização política agitou a cidade de Vera Cruz na região metropolitana de Natal, onde Cleonaldo Jr. reuniu amigos e lideranças para apresentar ao povo do município seus candidatos a deputados Ezequiel Ferreira e Rafael Motta respectivamente estadual e Federal nas eleições de 2018. O ato começou com a concentração saindo da sua residência e percorrendo às ruas de Vera Cruz com uma grande caminhada. Durante todo o trajeto, Cleonaldo Jr., Amauri, Ezequiel e Rafael Motta passavam eram cumprimentados, abraçados e recebiam um sinal de positivo dizendo sim aos candidatos de Cleonaldo Jr.  Após a caminhada, todos se reuniram na casa do amigo Nenen da Bike para ouvir as palavras  dos candidatos. Representando a candidato ao governo Fátima Bezerra e ao senado Dra Zenaide, quem também caminhou e levou suas palavras foi o ex-prefeito de São G

CANDIDATOS NÃO PODERÃO SER PRESOS A PARTIR DE HOJE ATÉ O DIA DA ELEIÇÃO

Imagem
A partir de hoje, nenhum dos candidatos às eleições deste ano poderá ser preso ou detido, a menos que seja flagrado cometendo crime. A chamada imunidade eleitoral de candidatos está prevista no Código Eleitoral (Lei 4.737, de 1965) e começa a valer 15 dias antes da eleição (7 de outubro). A imunidade garante ao candidato o direito ao pleno exercício da democracia, impedindo que ele seja afastado da disputa eleitoral por prisão ou detenção que possa ser posteriormente revista.

ZENAIDE DISPARA, ULTRAPASSA GARIBALDI E ESTARIA ELEITA SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE, DIZ IBOPE

Imagem
A nova pesquisa Ibope também trouxe números do Senado Federal. Como serão eleitos dois senadores, a soma dá mais de 100%. Nesse cenário, a candidata Zenaide Maia foi a que mais cresceu chegando a 25% encostando em Styvenson Valentim, que apareceu com 27%. Na terceira colocação estão tecnicamente empatados Garibaldi Alves, que atingiu 21% das intenções de voto, e Geraldo Melo, que chegou a 20%.

PESQUISA IBOPE: FÁTIMA TEM 39%; CARLOS EDUARDO 25%; ROBINSON 13%

Imagem
O Ibope, divulgou nesta sexta-feira (21) mais uma rodada de pesquisas encomendada pela InterTV Costa Branca e na corrida eleitoral pelo Governo do Estado, a candidata Fátima Bezerra (PT), segue liderando. Dessa vez, com 39%. Ela é seguida por Carlos Eduardo Alves (PDT) com 25%, Robinson Faria (PSD) com 13%, Brenno Queiroga (SD) com 3%; e Professor Carlos Alberto (PSOL) com 2%. Os candidatos Freitas Jr. (Rede), Dário Barbosa (PSTU) e Heró Bezerra (PRTB) somaram 1%, cada. Brancos e nulos, 11%. Não souberam ou não opinaram, 5%.

SÍTIO NOVO: PREFEITO EDILSON JR E SEU GRUPO POLÍTICO RECEBEM EM GRANDE COMÍCIO NESTE SÁBADO TOMBA FARIAS E RAFAEL MOTTA

Imagem
O Prefeito Edilson Jr e seu grupo político no município de Sítio Novo recebe na noite deste sábado (22) em um grande comício, os deputados Tomba Faria e Rafael Motta, candidatos a  deputado estadual e Federal respectivamente.  A concentração está marcada para o ginásio de esportes do Distrito da Serra da Tapuia, onde de lá irão  sair em uma grande carreata para o município de Sítio Novo e percorrerá as principais ruas e avenidas com a chegada ao local do grande comício.

QUASE 180 MIL PESSOAS NO RN DESISTIRAM DE PROCURAR EMPREGO, APONTA PESQUISA

Imagem
A falta de expectativa de encontrar um emprego é uma realidade para 178 mil potiguares que desistem de procurar trabalho no Rio Grande do Norte, por não ter esperança de encontrar o que procuram e são denominados de desalentados. Esses números correspondem ao 2° trimestre de 2018 e registram um aumento de 22,76% com relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são da última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e publicada pelo Ipea nesta quinta-feira (20), que avaliou os microdados extraídos da Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), feita pelo IBGE, relativos ao 2° trimestre deste ano. As pessoas que não estão mais à procura de um serviço são chamadas de desalentadas e classificadas como fora da força de trabalho

PROVAS DO CONCURSO PÚBLICO PARA POLÍCIA MILITAR SERÃO REALIZADAS NESTE DOMINGO

Imagem
As provas objetiva e de redação do Concurso Público para provimento de vagas do quadro de Praças da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte serão aplicadas neste domingo, 23, nas cidades de Natal, Mossoró e Caicó, conforme escolha do candidato no momento da inscrição. O certame registrou um total de 12.841 inscritos. Os portões serão abertos às 7h30 e o fechamento será às 8h30, considerando o horário do Estado do Rio Grande do Norte. Os candidatos deverão acessar e imprimir o Comunicado Oficial de Convocação para Prova (COCP), constando data, horário e local de realização, disponível no site:  www.ibade.org.br .

ZENAIDE GANHA FORÇA NA CARAVANA DO CORAÇÃO PERCORRENDO O SERIDÓ

Imagem
A Caravana do Coração da Coligação do Lado Certo, por onde anda recebe enorme demonstração de apoio e carinho, e nesta quinta-feira (20) não foi diferente, o destino foi o Seridó. A candidata ao Senado Zenaide esteve presente em todos os municípios do percurso. A Caravana percorreu a região do Seridó, passando pelas cidades de Bodó, Cerro Corá, Tenente Laurentino, Lagoa Nova, encerrando em Carnaúba dos Dantas. No trajeto, a caravana levou milhares de pessoas às ruas para ouvir as propostas dos candidatos. Para a deputada e candidata Zenaide, que está percorrendo os municípios ao lado da candidata ao governo, Fátima Bezerra, é uma grande alegria em perceber que a população do Rio Grande do Norte, está aprovando esse projeto político que vem para a melhoria do Estado. “É com muito entusiasmo que recebo a demonstração de apoio de todos por onde passamos. Essa adesão ao nosso projeto só dá mais força para ter a certeza de que no Senado faremos muitos mais pelo RN”, declarou Zen

ACIDENTE NA BR 110 ENTRE MOSSORÓ E UPANEMA DEIXA TRÊS MORTOS E UM FERIDO

Imagem
Uma colisão frontal registrada na noite desta quinta-feira, na BR 110, entre os municípios de Mossoró e Upanema deixou três pessoas mortas e uma ferida. O acidente aconteceu pouco mais de três quilômetros de Upanema. Segundo informações, um Chevrolet Monza de cor vermelha com placas HUP- 6951, de Mossoró, colidiu com um Corsa Classic de cor prata com placas MYM 7318, de Upanema. Os veículos trafegavam em sentido contrário. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Jenildo Gerônimo conduzia o Corsa e provocou a batida. Ele teria invadido a faixa contrária em que estava o Monza, que trafegava em direção a Mossoró.

POLÍCIA FEDERAL DESARTICULA QUADRILHA SUSPEITA DE TRÁFICO DE DROGAS COMANDADA DE DENTRO DE PRESÍDIO

Imagem
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (21), a Operação TRIGLAV, com objetivo de cumprir seis mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão, na Paraíba e no Rio Grande do Norte, além de ordens judiciais de bloqueio de valores depositados em contas correntes, expedidos pela Vara de Entorpecentes da Comarca de João Pessoa/PB. A ação tem por finalidade desarticular a associação criminosa, comandada do interior de estabelecimentos prisionais, responsável pelo tráfico de maconha, cocaína e crack oriundos do Rio Grande do Norte e comercializados em todo o estado da Paraíba.

STYVENSON DE "COTURNO ALTO" ? NÃO É NOVIDADE

Imagem
Quem presenciou o episódio em que uma blitz ontem (20), em Natal, deteve um carro em que um motorista estava sem a devida documentação e que conduzia o candidato a senador Styvenson Valentim , garante que sua personalidade ‘acima de tudo e de todos’ deixou o cara que estava ao volante conversando sozinho no local e evadiu-se sem ajudar ao colega e nem ao menos conversou com o pessoal do DETRAN .

GÁS DE COZINHA VAI FICAR MAIS CARO A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (24)

Imagem
Quem precisa repor o gás de cozinha para garantir o almoço e o jantar em casa deve se apressar. Na próxima segunda-feira (24/9), o botijão ficará, em média, 3,9% mais caro. É o que informa o Sindicato das Empresas Transportadoras e Revendedoras de GLP do Distrito Federal (Sindvargas), por  meio de nota.

SÍTIO NOVO(RN): PREFEITURA REALIZA REPAROS EM CALÇAMENTO DO MUNICÍPIO

Imagem
A Prefeitura Municipal de Sítio Novo, através da secretaria municipal de Obras, vem realizando reparos em diversos setores do calçamento da cidade. Para o prefeito Edilson Jr este é um trabalho feito constantemente, mantendo a cidade organizada e de ótimo acesso para os motoristas. "Estamos trabalhando todos os dias para manter este  importante serviço, tanto para deixar a cidade bem organizada, como também permitir aos motoristas um  acesso bom para trafegar", relatou o prefeito.

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE INTERVENÇÃO E EXTINÇÃO DA CASA DO ESTUDANTE DE NATAL

Imagem
Casa do Estudante do Rio Grande do Norte, em Natal — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi O Ministério Público pediu a extinção da Casa do Estudante, que fica na Zona Leste de Natal. De acordo com a ação civil pública do MP, a casa não tem administração, não tem controle de moradores e não há como saber se quem mora lá é, de fato, estudante. Os promotores querem que haja uma intervenção judicial para conduzir o fechamento da entidade.  O Governo do Estado foi procurado para se pronunciar sobre o caso, contudo ainda não respondeu. Segundo o MP, a última diretoria da Casa do Estudante do Rio Grande do Norte foi registrada em 2010 e, desde 2011, ao final do mandato dos diretores, não há administração. “Assim sendo, atualmente a entidade encontra-se acéfala. Não existe pessoa estatutariamente responsável pela administração da demandada Casa do Estudante do Rio Grande do Norte para tomada de decisões necessárias ao andamento da entidade, e especialmente quanto a manutenção do se

BRASIL TEM UM SUICÍDIO A CADA 46 MINUTOS, DIZ MINISTÉRIO DA SAÚDE

Imagem
O Brasil registrou 11.433 mortes por suicídio em 2016 – em média, um caso a cada 46 minutos. O número representa um crescimento de 2,3% em relação ao ano anterior , quando 11.178 pessoas tiraram a própria vida.  Os dados foram apresentados na manhã desta quinta-feira (20), em Brasília, pelo Ministério da Saúde.  O suicídio é, hoje, a quarta causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos no Brasil. Entre os homens nesta faixa etária, é o terceiro motivo mais comum; entre as mulheres, o oitavo.

TSE DETERMINA NOVA ELEIÇÃO PARA PREFEITURA DE ÁGUA NOVA (RN)

Imagem
O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou, na sessão desta quinta-feira (20), os mandatos e declarou inelegíveis por oito anos a prefeita de Água Nova (RN), Iomária Carvalho, e seu vice, Elias Raimundo, por abuso de poder político e econômico e compra de votos nas eleições de 2016. Os ministros determinaram que o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) tome providências para realizar nova eleição para a prefeitura, a partir da publicação da decisão da Corte, independentemente do trânsito em julgado. Com a decisão unânime que negou o recurso da prefeita cassada e seu vice, o TSE manteve as punições aplicadas pelo TRE contra ambos e o pai de Iomária. A Corte Regional acolheu ação impetrada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que acusou Iomária, seu vice e o pai da candidata, Francisco Iromar de Carvalho, por promessa de entrega de benefícios a eleitores em troca de votos, entre outras irregularidades. Assim como a filha e seu vice, Ir

PESQUISA OPINE BAND : HÁ 15 DIAS PARA ELEIÇÃO FÁTIMA BEZERRA CONSOLIDA VITÓRIA NO 1º TURNO

Imagem
A senadora Fátima Bezerra ampliou a vantagem na corrida para o governo do estado de acordo a pesquisa divulgada agora a pouco no Portal Nominuto.com A pesquisa Opine/Band trás o seguintes números; Fátima Bezerra (PT) – 34,6% Carlos Eduardo Alves (PDT) – 18,3% Robinson Faria (PSD) – 9,1% Breno Queiroga (SD) – 0,8% Carlos Alberto (PSOL) – 0,8% Dario Barbosa (PSTU) – 0,2% Freitas (Rede) – 0,1% Heró Bezerra (PRTB) – 0,1% Não sabe – 17,7% Nenhum – 18,6%

Notícias mais lidas na semana.

AMÉRICA EMPATA E ABC PERDE NA COPA DO NORDESTE

COMISSÃO ESPECIAL DA CÂMARA REJEITA PEC DO VOTO IMPRESSO

EX-VEREADOR É PRESO POR CORROMPER TESTEMUNHAS DO ASSASSINATO DE HOTELEIRO