Postagens

Mostrando postagens de setembro 30, 2018

ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

TIRAR SELFIE? LEVAR COLINHA? SAIBA O QUE PODE E O QUE NÃO PODE NO DIA DA VOTAÇÃO

Imagem
Neste domingo, 7, eleitores irão às urnas em todo o país para escolher os futuros governantes. A votação acontece das 8h às 17h e é obrigatória para pessoas alfabetizadas que têm de 18 a 70 anos de idade. O voto é facultativo para maiores de 16 e menores de 18 anos, maiores de 70 anos ou analfabetos. Nas cidades onde houve revisão com cadastro biométrico obrigatório, só poderão votar aqueles que compareceram ao cartório eleitoral no prazo para fazer o procedimento. Pela Lei Eleitoral, os eleitores precisam respeitar algumas regras nos locais no dia da votação. Confira algumas: BANDEIRAS E CAMISAS O eleitor pode demonstrar a preferência por um candidato, desde que seja de maneira individual e silenciosa. São permitidas bandeiras sem mastro, broches ou adesivos no local de votação. Uso de camisetas foi liberado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O eleitor poderá usar a camiseta com nome de seu candidato preferido, sem fazer propaganda eleitoral a favor dele. A camiseta não

MILITARES SÃO ENVIADOS PARA SANTO ANTÔNIO E MAIS 96 MUNICÍPIOS PARA REFORÇAR SEGURANÇA NAS ELEIÇÕES

Imagem
Tropas do Exército, Marinha e Força Aérea deixaram Natal em direção ao interior do RN — Foto: Vitorino Júnior Equipes das Forças Armadas e da Polícia Militar foram enviadas na manhã deste sábado (6) para reforçar a segurança dos municípios do interior do Rio Grande do Norte, durante as eleições que acontecem neste domingo (7).  Cerca de 3.200 militares do Exército, da Marinha e da Força Aérea serão empregados na operação de Garantira de Votação e Apuração, autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral no estado.  As tropas das Forças Armadas que vão atuar no estado são do próprio Rio Grande do Norte, Bahia, Paraíba e Pernambuco. Eles serão distribuídos em 780 locais de votação espalhados por 97 municípios potiguares, distribuídos em 39 zonas eleitorais.

GARIBALDI É O MAIS REJEITADO PELOS ELEITORES DO RN PARA O SENADO

Imagem
O senador Garibaldi Filho é o candidato ao Senado mais rejeitado pelos potiguares, com 25%, indica pesquisa Seta. Depois dele, Geraldo Melo tem 8%, Zenaide Maia, 6%, Antônio Jácome, 4% e Magnólia Figueiredo e Styvenson, 2% cada. Bispo Levi Costa e Telma Gurgel têm 1% cada . A pesquisa foi realizada nos dias 3 e 4 de outubro. Foram 1.700 entrevistas nas regiões do Estado. O levantamento tem margem de erro de 2,4% e intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada sob os protocolos BR-00101/2018 e RN-01594/2018.

PESQUISA SETA CONFIRMA STYVENSON COM 32% E ZENAIDE 21% SENADORES ELEITOS PELO RN

Imagem
A eleição deste domingo deve eleger como senadores do Rio Grande do Norte o capitão Styvenson Valentim, com 32% dos votos, e Zenaide Maia, com 21%. Ambos mantiveram a liderança da corrida. Na comparação com o levantamento divulgado em 4 de outubro, Styvenson cresceu 3% e Zenaide oscilou 2% para baixo. Garibaldi Alves Filho e Geraldo Melo aparecem com 14% cada um, mantendo os níveis do levantamento anterior, embora, para Garibaldi tenha havido oscilação para cima de 1%. Ântonio Jácome também oscilou para cima. Tinha 7% e foi a 9%. Magnólia Figueiredo e Alexandre Motta mantiveram os percentuais de 3%. A pesquisa foi realizada nos dias 3 e 4 de outubro. Foram 1.700 entrevistas nas regiões do Estado. O levantamento tem margem de erro de 2,4% e intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada sob os protocolos BR-00101/2018 e RN-01594/2018.

SANTO ANTÔNIO: ELEITORES QUE VOTAVAM NA E.M. MARIA UMBELINO DE MELO, IRÃO VOTAR AGORA NO CAIC

Imagem
De acordo com o Cartório Eleitoral em Santo Antônio, da 13ª Zona Eleitoral, eleitores que votavam na Escola Municipal Maria Umbelino de Melo, irão votar a partir das eleições de 2018 n a Escola Estadual de Educação de Tempo Integral Prefeito José do Carmo dos Santos, no prédio do CAIC.  Com a nova  alteração, cera de  3.662 eleitores foram atingidos. Segundo a Justiça Eleitoral, a mudança ocorreu visando dar mais comodidade e segurança aos eleitores Santo-antonienses. Ainda segundo a Justiça Eleitoral, a população deve ficar atenta para consultar previamente os locais de votação, evitando assim  dificuldades no dia do pleito. A consulta das seções pode ser feita por meio do site do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte

2º TURNO FÁTIMA BEZERRA COMEÇARIA COM 34% CONTRA 28% DE CARLOS EDUARDO , DIZ PESQUISA SETA

Imagem
A candidata do PT ao Governo do RN, Fátima Bezerra, começaria o segundo turno da campanha para Governo do Estado com vantagem de 6%. Ela teria 34% contra 28% de Carlos Eduardo Alves Votos nulos e em ninguém são 34% e 4% não souberam ou não quiseram responder. A pesquisa foi realizada nos dias 3 e 4 de outubro. Foram 1.700 entrevistas nas regiões do Estado. O levantamento tem margem de erro de 2,4% e intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada sob os protocolos BR-00101/2018 e RN-01594/2018.

PESQUISA SETA APONTA 2º TURNO ENTRE FÁTIMA E CARLOS EDUARDO

Imagem
A eleição do Rio Grande do Norte deverá ser definida em dois turnos entre Fátima Bezerra e Carlos Eduardo Alves, que têm 42% e 31% dos votos válidos, respectivamente, na projeção para a eleição deste domingo, segundo pesquisa Seta. No campo da pesquisa de 29 de setembro e 1º de outubro, Fátima tinha 50% dos votos válidos, indicando a possibilidade de vitória em primeiro turno, contra 25% de Carlos Eduardo. O governador Robinson Faria oscilou 1% para baixo, indo de 18% para 17%. Nesse cenário, em que não são contabilizados votos brancos e nulos, Breno Queiroga marca 6% e Professor Carlos Alberto tem 3%. Dário Barbosa marcou um ponto percentual. A pesquisa foi realizada nos dias 3 e 4 de outubro. Foram 1.700 entrevistas nas regiões do Estado. O levantamento tem margem de erro de 2,4% e intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada sob os protocolos BR-00101/2018 e RN-01594/2018.

TSE LIBERA ELEITOR PARA VOTAR COM CAMISETA DE CANDIDATO

Imagem
Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu hoje (5) orientar a Justiça Eleitoral a liberar o uso de camisetas de candidatos pelos eleitores nos locais de votação neste domingo (7), primeiro turno das eleições. Conforme a decisão, o eleitor poderá usar camiseta com nome de seu candidato preferido, mas como forma de manifestação individual, sem fazer propaganda eleitoral a favor dele. De acordo com a lei eleitoral, está proibida a aglomeração de pessoas com vestuário padronizado, além de manifestações coletivas e ruidosas e qualquer tipo de abordagem, aliciamento ou persuasão de eleitores. A camiseta não pode ser distribuída pelo candidato.

BNB ABRE SELEÇÃO PARA APOIO A PROJETOS SOCIAIS, DE SAÚDE E ESPORTE

Imagem
O Banco do Nordeste abre inscrições para seleção de projetos de cunho social e das áreas de saúde e esporte, voltados para crianças, adolescentes, adultos e idosos de baixa renda. As iniciativas selecionadas contarão com aporte de recursos não reembolsáveis, por meio de leis de incentivos fiscais. O prazo para submissão é até o dia 31 de outubro. Podem ser inscritas iniciativas que se enquadram no âmbito das regras do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), Fundo dos Direitos do Idoso, Lei de Incentivo ao Esporte, Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica e Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde de Pessoa com Deficiência. Na avaliação, serão considerados aspectos como regularidade fiscal do proponente, nível de organização da entidade, qualidade de atendimento, incentivo à formação educacional, fomento à iniciação profissional, quantidade de beneficiários, tempo de permanência na atividade, abrangência geográfica e possibilidades de expansão na área de atuaçã

PESQUISA DIVULGADA NO INÍCIO DA TARDE PROMETE TRAZER UM CENÁRIO INÉDITO EM UMA DAS DISPUTAS

Imagem
O BlogdoBG divulga no início da tarde deste sábado a mais recente pesquisa eleitoral sobre o pleito deste domingo. Por ter tido campo muito próximo à eleição, em 3 e 4 de outubro, a pesquisa retrata todos os cenários que se consolidaram nos últimos dias. O levantamento trará, pela primeira vez, um dado inédito em uma das disputas. Foram 1.700 entrevistas nas regiões do Estado. O levantamento tem margem de erro de 2,4% e intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada sob os protocolos BR-00101/2018 e RN-01594/2018.

DOAÇÃO DE VIATURAS PODE GERAR CASSAÇÃO DE REGISTRO PARA 19 DEPUTADOS DO RN

Imagem
Foto/Reprodução  A doação de 50 viaturas de polícia promovida pela Assembleia Legislativa ao Governo do Estado, em abril deste ano, acabou se transformando numa representação do Ministério Público Eleitoral (MPE) contra 19 deputados estaduais. O entendimento da MPE é que a cerimônia de doação, promovida no bairro de Brasília Teimosa, Zona Leste da cidade, se transformou em ato de promoção pessoal. Na representação é afirmado que os deputados puderam inclusive definir para onde as novas viaturas poderiam ser enviadas. São alvos da representação os deputados estaduais Ezequiel Ferreira de Souza (presidente da Assembleia), Albert Dickson, Carlos Augusto Maia, Cristiane Dantas, Dison Lisboa, Galeno Torquato, George Soares, Getúlio Rêgo, Gustavo Carvalho, Gustavo Fernandes, Hermano Morais, Jacó Jácome, José Dias, Larissa Rosado, Manoel Souza Neto, Márcia Maia, Nelter Queiroz, Tomba Farias e Vivaldo Costa.

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE A JUSTIÇA AFASTAMENTO DO PREFEITO DE SÃO RAFAEL

Imagem
Foto: Reprodução/Internet Ministério Público solicitou a Justiça do Rio Grande do Norte, no ultimo dia 4,  que seja determinado o afastamento cautelar do prefeito de São Rafael Reno Marinho, por descumprimento do TAC –  Termo de Ajustamento de Conduta,  para que providenciasse a rescisão dos contratos temporários existentes e respectivos aos aprovados em concurso público para a mesma função, realizando as respectivas nomeações de forma simultânea, de modo a evitar a descontinuidade do serviço público. Por descumprimento da obrigação imposta ao prefeito de São Rafael Reno Marinho,  a juíz do Assú Aline Daniele Belém Cordeiro Lucas,  proferiu decisão determinando o bloqueio, via Bacenjud, de R$38.000,00 (trinta e oito mil reais) pertencentes ao Prefeito Constitucional em 01/08/2018 e devidamente protocolada perante o sistema eletrônico, mas até agora o gestor rafaelense não quitou a dívida, levando o MP a pedir seu afastamento.

INDEFINIÇÃO SOBRE COMPRA ATRASA ENTREGA DE REMÉDIO PARA BEBÊS COM ZIKA

Imagem
A falta de definição sobre quem pagará pela aquisição do medicamento Levetiracetam está atrasando o fornecimento do remédio, indicado para o tratamento de bebês com síndrome congênita do Zika e pessoas com epilepsia. A droga foi incorporada ao Sistema Único de Saúde (SUS) no final de 2017 com a proposta de melhorar a qualidade de vida de pacientes que dependem de anticonvulsivantes para inibir e controlar crises convulsivas. Por meio de nota, o Ministério da Saúde informou que, para a oferta de medicamento aos usuários, além de definição de Protocolo Clínicos de Diretrizes Terapêuticas, é preciso que haja pactuação de financiamento na Comissão Intergestores Tripartite, onde é decidido de quem será a responsabilidade da compra. O item, segundo a pasta, está na pauta da próxima reunião, prevista para o fim do mês.

ATOR POTIGUAR É MORTO DENTRO DE CASA NA ZONA LESTE DE NATAL

Imagem
Zezo Silva foi encontrado morto, dentro de casa, ao lado de uma chave de fenda — Foto: Redes Sociais  A Polícia Militar confirmou a morte do ator e bailarino Zezo Silva, de 62 anos, dentro de sua casa, no bairro de Cidade Alta, Zona Leste de Natal, nesta sexta-feira(05). De acordo com informações preliminares, o crime aconteceu no final da manhã, por volta de 11h. Uma chave de fenda foi encontrada ao lado do corpo. Segundo os policiais militares, vizinhos disseram ter ouvido gritos de socorro vindos da casa do artista. Ainda não há suspeitos para o crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.

MPRN REALIZA OPERAÇÃO PARA APURAR DESVIO DE COMBUSTÍVEIS EM ANGICOS

Imagem
Operação Combustão, feita com apoio da Polícia Militar, cumpriu mandado de busca e apreensão em posto de combustível que mantém contrato com a Prefeitura O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN) realizou nesta sexta-feira (5) a operação Combustão, que apura possível crime cometido pela Prefeitura de Angicos. Com apoio da Polícia Militar, a Promotoria da cidade cumpriu mandado de busca e apreensão em um posto de combustíveis. A suspeita é que no posto estavam sendo praticados crimes por agentes públicos locais no que se refere ao fornecimento de combustível por parte Prefeitura de Angicos. As buscas foram realizadas em posto para identificação e coleta de indícios do cometimento de ilícitos.

MPF DENUNCIA HENRIQUE ALVES, CUNHA E MAIS 16 ENVOLVIDOS POR FRAUDE NA CAIXA ECONÔMICA

Imagem
O  Ministério Público Federal (MPF) levou à 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília, quatro denúncias relacionadas a irregularidades em operações da Caixa Econômica Federal envolvendo troca de propinas. As denúncias apresentadas nesta quinta-feira(4), fazem parte das investigações da Operação Cui Bono. Segundo informou o portal G1, entre os nomes investigados pelo MPF estão o do ex-deputados e presidentes da Câmara Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves, o ex-ministro Geddel Vieira, o operador Lúcio Funaro e o ex-vice presidente da Caixa, Fábio Cleto. Os acusados devem responder pelos crimes de corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro. Os procuradores do MPF pedem multa e reparação de danos que ultrapassam os R$ 3 bilhões.

LEVANDO MULTIDÃO ÁS RUAS DE SANTO ANTÔNIO, NOVA FORÇA POLÍTICA SURGE PRA VALER

Imagem
  Na noite desta quinta-feira,4, o grupo político em Santo Antônio  de apoio as candidaturas de Fátima para governadora e Zenaide para Senadora, realizaram uma grande mobilização política em Santo Antônio. A concentração ocorreu em frente a quadra de esportes do conjunto Pica- Pau percorrendo as principais ruas e avenidas do município, com a sua chegada na tradicional projetadas, local de grandes concentrações política da cidade. Milhares de pessoas saíram as ruas em um gesto de apoio a Fátima e Zenaide com um sinal de querem um Rio Grande do Norte e uma Santo Antônio melhor para se viver. Outro fator importante do arrastão deu-se no momento por onde passava, nas calçadas, esquinas e em todos os lugares a população acenava confirmando a vitória de Fátima Governadora 13, e Zenaide Senadora 313. Durante toda a campanha e neste arrastão, ficou notável o surgimento de um novo grupo político em Santo Antônio, grupo este que conta com os vereadores Dário do Sindicato

SÃO GONÇALO DO AMARANTE FAZ GRANDE FESTA PARA ZENAIDE NA RETA FINAL PARA O SENADO FEDERAL

Imagem
A candidata ao Senado Zenaide participou na noite de quinta-feira (04) de uma grande festa da democracia em São Gonçalo do Amarante. A emoção tomou conta da candidata pelo carinho e apoio recebido. Sendo essa quinta-feira a data limite para os candidatos fazerem comícios, a Coligação Do Lado Certo, escolheu a cidade de São Gonçalo do Amarante, para a festa de encerramento da campanha eleitoral, que teve início no dia 16 de julho. Ao lado de Fátima Bezerra, candidata ao governo, Alexandre Motta, candidato ao Senado, e demais candidatos, à candidata Zenaide falou da alegria de estar ao lado do povo que sempre levantou a bandeira dela, em seus discursos ela deixa claro que o poder está na mão do povo. O comício aconteceu no largo do Ginásio do Conjunto Amarante. Presentes, o ex-prefeito Jaime Calado, vereadores e apoiadores da candidatura de Zenaide no município.

MP ELEITORAL PEDE CASSAÇÃO DE REGISTRO DE ROBINSON FARIA (PSD) POR USO PROMOCIONAL DE PROGRAMAS SOCIAIS

Imagem
Robinson Faria durante inauguração de uma unidade do Restaurante Popular — Foto: Ivanízio Ramos O Ministério Público Eleitoral do Rio Grande do Norte pediu a cassação do registro de candidatura ao governo de Robinson Faria (PSD) e do vice dele, Tião Couto (PR). Os dois são suspeitos de conduta vedada por, supostamente, terem se beneficiado, irregularmente, dos programas sociais Restaurante Popular, Café do Trabalhador e Sopa Cidadã.  A representação também cita o secretário de Comunicação do governo, Pedro Ratts, e o secretário de Assistência Social, Vagner Araújo.  O MPE destaca a importância do programa para a população, mas aponta que o projeto vem sendo utilizado com fins eleitoreiros. O MPE cita informações da Secretaria de Assistência Social de que, em 2018, perto da eleição, foram inauguradas 41 novas unidades dos restaurantes populares, além de haver outras 20 em fase de implantação. Ano passado, foram 18; em 2016, 2; e em 2015, nenhuma foi inaugurada. 

Notícias mais lidas na semana.

AMÉRICA EMPATA E ABC PERDE NA COPA DO NORDESTE

COMISSÃO ESPECIAL DA CÂMARA REJEITA PEC DO VOTO IMPRESSO

EX-VEREADOR É PRESO POR CORROMPER TESTEMUNHAS DO ASSASSINATO DE HOTELEIRO