Postagens

Mostrando postagens de julho 28, 2019

ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

SÍTIO NOVO (RN): POPULAÇÃO RECEPCIONA PREFEITO EDILSON JR QUE ENTREGA MAIS UM VEÍCULO PARA SAÚDE

Imagem
Prefeito de Sítio Novo Edilson Jr e a vice-prefeita Lucinalva entregam novo veículo para saúde do município (Foto/Joel Rei) Na tarde/noite desta sexta-feira (02) a população do município de Sítio Novo se reuniu na entrada da cidade para recepcionar o prefeito Edilson Jr. que chegou de viajem trazendo mais um benefício para a população. A mais nova conquista foi um veículo para a secretaria de saúde que ficará a inteira disposição do povo Sítionovense, o prefeito Edilson Jr foi até a cidade de Salvador capital da Bahia, para retirada do automóvel. De acordo com informações foram apenas 39  municípios do Rio Grande do Norte a serem contemplados com uma "Pick-up Mitsubishi L200 Triton 4x4 a Diesel" intermédio do governo federal. Durante a cerimônia de entrega, o prefeito Edilson falou de mais essa conquista para o município, uma das tantas que ainda virão, e aproveitou para dizer que em breve a população de Sítio Novo receberá mais obras e serviços que já est

GOVERNO AVALIA NOVAS MEDIDAS PARA REDUZIR PREÇO DO GÁS DE COZINHA

Imagem
Com a promessa de derrubar o preço do gás natural em até 40%, a nova política para o setor precisará de medidas adicionais para que a redução chegue à cozinha do brasileiro. Estudo divulgado nesta semana pelo Ministério da Economia lista três medidas para melhorar a competitividade do preço aos consumidores residenciais. Produzido pela Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria (Secap) da pasta, o documento defende o fim da política que concentrou o mercado de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) nos botijões de até 13 quilogramas (kg). A medida pode ser implementada ainda neste mês. O documento também pede que o Conselho Nacional de Política Econômica (CNPE) recomende à Agência Nacional do Petróleo (ANP) um posicionamento sobre duas medidas anunciadas pelo governo: a liberação da venda fracionada de gás de cozinha e o enchimento de um mesmo botijão por diferentes marcas.

NOVA CRUZ (RN): DIRETOR DO HOSPITAL MUNICIPAL EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE CASO ENVOLVENDO BEBÊ

Imagem
Hospital Municipal Monsenhor Pedro Moura em Nova Cruz (Foto/Cedida) O Hospital Municipal Monsenhor Pedro Moura vem em público, por intermédio da presente nota, apresentar alguns esclarecimentos e considerações a respeito do fato ocorrido nas dependências desta unidade hospitalar em 29/07/2019. Inicialmente, no que tange a disponibilidade de equipe médica e operacional deste Hospital no referido dia, estas se encontravam em plena atuação e disponibilizadas a efetiva execução do serviço público, inclusive os veículos (ambulância) estavam na unidade hospitalar, assim, equivocada é a informação de que não havia transporte no momento do ocorrido. No que diz respeito ao servidor público noticiado no caso, este Hospital instaurou sindicância para fins de apuração respectiva, a teor do que determina a Lei Municipal nº 792/98 (Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civil), estando o mesmo afastado temporariamente de suas funções, até conclusão do referido procedimento.

PREFEITURA SUSPENDE CONCURSO PÚBLICO DA GUARDA MUNICIPAL DE PARNAMIRIM

Imagem
A Prefeitura de Parnamirim, em cumprimento à decisão judicial expedida pela 1ª Vara da Fazenda Pública de Parnamirim/RN, suspendeu o andamento do Concurso regido pelo Edital nº 002/2019.  As inscrições serão reabertas. A prova objetiva não será aplicada no dia 4 de agosto de 2019. O Edital de Suspenção, assim como o novo cronograma do Concurso, será publicado pela Prefeitura de Parnamirim. A nova data da prova objetiva está aprazada para o dia 08 de setembro deste ano, no turno matutino, de modo que os candidatos já podem se reprogramar para este dia. A Prefeitura e a Funcern lamentam a suspensão do Concurso, fato que implicou no adiamento de todo o cronograma do certame. Os Órgãos ressaltam, no entanto, que o ato foi necessário para dar fiel cumprimento à decisão judicial proferida.  Os candidatos poderão obter informações e esclarecer quaisquer dúvidas referentes ao Concurso Público junto à FUNCERN por meio do e-mail  cgmparnamirim2019@funcern.br

TRE APROVA DESFILIAÇÃO PARTIDÁRIA DO ÚNICO DEPUTADO ESTADUAL DO PSL NA ASSEMBLEIA

Imagem
Coronel Azevedo, deputado estadual do RN — Foto: ALRN/Divulgação O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) reconheceu e aprovou, à unanimidade dos votos, a petição de desfiliação partidária solicitada pelo deputado estadual Andre Luiz Vieira de Azevedo, o Coronel Azevedo, do Partido Social Liberal (PSL). O parlamentar tinha sido o único eleito pela legenda do presidente Jair Bolsonaro para a Assembleia Legislativa do Estado, no ano passado.  Eleito pela primeira vez no pleito de 2018, o deputado afirmou por meio de sua assessoria de imprensa que ainda não tem um novo partido. 

NÚMERO DE HOMICÍDIOS SEGUE EM REDUÇÃO NO RN, APONTA SESED

Imagem
Foto: Ney Douglas Marques A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) divulgou, nesta sexta-feira (2), a continuidade na redução dos números de Condutas Violentas Letais e Intencionais (CVLIs) ao longo dos meses em 2019. Dessa vez, os dados apontam um início de segundo semestre com diminuição nas estatísticas, quando comparado aos números de 2018. Os dados, divulgados pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análise Criminal (Coine), apontam uma redução significativa nas estatísticas de CVLIs até o mês de julho. Comparado ao ano anterior, as estatísticas da Sesed apontam um número de 383 vidas poupadas. Entre os indicadores, a Secretaria destaca a redução em ocorrências diretas contra a juventude, faixa segmentada entre 16 e 29 anos. De janeiro a julho de 2019, em comparação ao mesmo período do ano anterior, houve uma diminuição total de 34,1%. O período etário que apresentou a maior subtração foi entre 16 e 17 anos, quando o estado saiu d

DIVULGADOS EDITAIS DE CONCURSO E SELEÇÃO DA PREFEITURA DE PIANCÓ/PB

Imagem
Foram divulgados os editais do concurso e da seleção para a Prefeitura de Piancó, no Sertão paraibano, que somados oferecem 157 vagas em cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior. Os salários variam de R$ 998 a R$ 1,7 mil e ambas as inscrições abrem no dia 8 de agosto. De acordo com o edital do concurso, o cargo com mais vagas é o de médico do PSF, com oito oportunidades para pessoas com curso superior em medicina. Já os cargos com maiores salários são os de médico PSF, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional. Além destes cargos, também há vagas no concurso para operador de máquinas, agente comunitário de saúde, agente de combate às endemias, agente de trânsito, fiscal sanitário, fiscal de tributo e fiscal de obras e posturas. O concurso oferece 27 vagas de emprego.

HOMEM É ESFAQUEADO APÓS BRIGA DOMÉSTICA EM MONTE ALEGRE-RN

Imagem
Caso foi registrado pelo 3º Batalhão da Polícia Militar Um homem foi esfaqueado pela sua esposa, após uma suposta briga doméstica, na noite da última quinta-feira, 1º, no município de Monte Alegre, Região Metropolitana de Natal. De acordo com o 3º Batalhão da Polícia Militar, a mulher chegou a ser autuada, mas foi liberada após alegar ter sido agredida pelo homem. Conforme informado pela PM, o caso ocorreu por volta das 21h, na Rua Lagoa, localizada no conjunto Novo Horizonte, em Monte Alegre. 

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA PRORROGA ATUAÇÃO DA FORÇA NACIONAL NA PENITENCIÁRIA FEDERAL DE MOSSORÓ

Imagem
Penitenciária Federal de Mossoró — Foto: Fred Carvalho/G1 O ministro da Justiça, Sérgio Moro, prorrogou por mais 180 dias a permanência da Força Nacional no Rio Grande do Norte para atuar em apoio ao Departamento Penitenciário Nacional, nas ações de policiamento de guarda e vigilância, no perímetro interno da Penitenciária Federal de Mossoró.  A portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta (2) e o prazo de 180 dias começa a contar em 25 de agosto.  A Força Nacional atua na Penitenciária Federal de Mossoró desde fevereiro deste ano a pedido do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). O pedido foi feito após presos do PCC serem transferidos para Mossoró. 

EM CIDADE DO AGRESTE, BEBÊ MORRE POR FALTA DE TRANSPORTE MÉDICO E MOTORISTA DE AMBULÂNCIA É PRESO, DIZ POLÍCIA CIVIL

Imagem
Foto/Ilustrativa Um motorista de ambulância de 33 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (2) na cidade de Nova Cruz, na região Agreste potiguar. Segundo a Polícia Civil, o servidor será indiciado por homicídio, já que ele teria se negado a fazer o transporte de uma gestante que necessitava de um atendimento de emergência. Com a demora, o quadro se agravou e o bebê acabou morrendo durante o parto, fato ocorrido no dia 29 de julho no hospital da cidade. A operação que cumpriu o mandado de prisão temporária foi batizada de ‘Respeito à Vida’.  “O motorista da ambulância se negou a realizar a transferência de emergência da gestante para o Hospital de São José de Mipibu, apesar da enfermeira e do médico plantonista alertarem da necessitada da imediata remoção da mulher, que precisava receber um atendimento especializado de um médico ginecologista e neonatalogista”, afirmou a assessoria de comunicação da Polícia Civil.  Ainda de acordo com a Polícia Civil, o motorista

TRT-RN REALIZA LEILÃO DE VEÍCULOS E SUCATAS A PARTIR DE R$ 400 NESTA SEXTA-FEIRA

Imagem
Com objetivo de garantir o pagamento de dívidas trabalhistas, o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) levará a leilão veículos e sucatas, na próxima sexta-feira, 02, a partir das 10h, no Salão de Eventos do Hotel Arituba, em Natal. São 85 lotes que poderão ser arrematados na forma presencial ou pela internet, a partir da adesão às regras constantes no site www.lancecertoleiloes.com.br  e no Provimento TRT/CR nº 03/97.

UFRN DIVULGA EDITAL PARA OCUPAÇÃO DE 448 VAGAS RESIDUAIS ; INSCRIÇÕES ABREM NO DIA 19

Imagem
Vagas residuais são oferecidas pela UFRN — Foto: Igor Jácome/G1 A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) lançou nesta quinta-feira (1) o edital para a reocupação de 448 vagas residuais nos cursos de ensino superior na instituição. As inscrições para o processo seletivo começam no próximo dia 19 de agosto e vão até 9 de setembro (confira AQU I o edital) - o custo é de R$ 30.  As 448 vagas oferecidas são distribuídas nos campi de Natal, Caicó, Currais Novos, Macaíba e Santa Cruz da UFRN. O processo seletivo será feito pelo Núcleo Permanente de Concursos (Comperve). As provas acontecem no dia 29 de setembro.  Para se candidatar às vagas, é preciso possuir vínculo ativo em cursos de graduação, ser formado em alguma graduação ou ser ex-aluno de graduação da UFRN. No edital é possível ver quais cursos têm vagas disponíveis.

CORREIOS E FUNCIONÁRIOS MANTÉM NEGOCIAÇÃO E SERVIÇOS FUNCIONAM NORMALMENTE

Imagem
O vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Renato de Lacerda Paiva, propôs a prorrogação dos termos do atual Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). O prazo expirava nessa quarta-feira (31), mas foi estendido até o dia 31 de agosto. Além disso, para que as negociações prossigam, o ministro sugeriu ainda a suspensão da greve anunciada pela categoria para esta quinta-feira (1º). A proposta contempla ainda a manutenção, pelo mesmo prazo, do plano de saúde para os pais dos empregados que se encontram em tratamento e os atendimentos de urgência e de emergência até 31 de agosto. Ainda nessa quarta, assembleias da categoria em diversos estados e no Distrito Federal aprovaram a proposta do TST de continuidade das negociações e suspenderam a deflagração da greve. No entanto, os funcionários rejeitaram as propostas da empresa e aprovaram o estado de greve, situação de alerta em que é mantida a mobilização para uma

PROUNI ABRE INSCRIÇÕES NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (5)

Imagem
Foto: Agência Brasil O Programa Universidade para Todos (ProUni) abrirá, no próximo dia 5 as inscrições para as bolsas de estudo que não foram preenchidas no último processo seletivo regular. Os interessados devem realizar inscrição até o dia 16 de agosto, por meio do site oficial do ProUni. As bolsas de estudo ofertadas correspondem as vagas para o segundo semestre de 2019, e destinam-se aos candidatos que ainda não estão matriculados nas instituições onde desejam estudar. Além desse grupo, a seleção também é voltada aqueles que já estão matriculados em alguma instituição, porém, que desejam concorrer a uma bolsa do ProUni. Nesse último caso, os interessados têm até o dia 30 de setembro para inscrever-se. Após a inscrição, os candidatos terão até dois dias úteis para comparecer à instituição de ensino na qual concorrem a bolsa, a fim de comprovar as informações apresentadas no ato da inscrição.

MAIS DE 45% DOS TRABALHADORES FORMAIS DO RN ESTÃO NO SETOR DE SERVIÇO

Imagem
A cada dez pessoas que trabalham com carteira assinada no Rio Grande do Norte, ao menos quatro delas estão contratadas e atuam em empresas do setor de serviço. Esse segmento é o que tem o maior número de empregados e reúne 45,7% do estoque de empregos celetistas do estado. Até o primeiro semestre do ano, o Rio Grande do Norte contabilizou 420.191 trabalhadores com carteira assinadas. O comércio é o segundo ramo que mais tem postos de trabalho, com 26,1% do total, seguido da indústria (13%) e construção civil (6,1%). A informação do estoque de empregos formais aparece na edição 44 do Boletim dos Pequenos Negócios do Rio Grande do Norte, uma síntese conjuntural elaborada trimestralmente pelo Sebrae-RN que traz os principais indicadores da economia potiguar no primeiro semestre de 2019. O material foi divulgado na última terça-feira, 30, e pode ser conferido no Portal do Sebrae (www.rn.sebrae.com.br) na seção ‘Estudos e Pesquisas. O informativo mostra que o segmento das mic

RN TEM 942 PRESOS INSCRITOS NO ENCCEJA 2019

Imagem
RN possui 942 presos inscritos no Exame Nacional de Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja). — Foto: Seap/RN O Rio Grande do Norte possui 942 presos inscritos no Exame Nacional de Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja). A prova está prevista para os dias 8 e 9 de outubro, e todas as unidades prisionais do estado estão participando do processo. O número foi divulgado nesta quinta-feira (1º) pelo Departamento de Promoção a Cidadania da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap/RN)  A participação no Encceja pode beneficiar a População Privada de Liberdade (PPL) com direito à certificação no ensino fundamental e médio, e ainda à remição de pena. Estes direitos são tratados na diretriz nº 044 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que também incentiva a realização de iniciativas similares.  A novidade desta edição no Rio Grande do Norte é que todas as unidades prisionais do sistema, incluindo Centro de Detenção Provisória (CDP) d

INTIMAÇÃO: PORTAL JUSTIÇA POTIGUAR CHEGA NO RN; CONHEÇA E REGISTRE A SUA AUDIÊNCIA

Imagem
O Rio Grande do Norte, a partir desta quinta-feira, 1ª de agosto de 2019, ganha mais uma opção em conteúdo jurídico. Chegou o Justiça Potiguar , voltado aos estudantes de direito, advogados, juízes, promotores e procuradores. Com o objetivo da ampla cobertura no segmento, o portal também se apresenta para desmistificar o setor e oferecer ao leitor, em geral, uma linguagem direta e simples dos principais assuntos locais e pelo de relevância em escala nacional.

PREFEITURA DE CANGUARETAMA DESVIOU R$ 4 MILHÕES DO FUNDEB, APONTA CGU

Imagem
Prefeita Fátima Marinho chegou a encarar processo de impeachment na Câmara, mas decisão liminar suspendeu os trabalhos (Foto/Facebook Reprodução A Prefeitura de Canguaretama, no Litoral Sul Potiguar, desviou mais de R$ 4 milhões em recursos do Fundeb para finalidades diversas da prevista em lei, segundo aponta um relatório da Controladoria-Geral da União (CGU). O documento indica que, entre 2016 e 2017, a verba foi transferida para contas de livre movimentação pela Prefeitura, enquanto deveria ter sido empregada exclusivamente em ações de manutenção e desenvolvimento do ensino básico. Criado em 2007, o Fundeb é um programa federal no qual são administrados recursos para custear o ensino no País. Na prática, impostos e outras contribuições de estados e municípios são depositados em um fundo gerenciado pelo governo, que contribui com uma parte (10% do bolo) e redistribui a receita de acordo com a demanda dos entes federados. A CGU constatou que, entre 1º de janeir

Notícias mais lidas na semana.

AMÉRICA EMPATA E ABC PERDE NA COPA DO NORDESTE

COMISSÃO ESPECIAL DA CÂMARA REJEITA PEC DO VOTO IMPRESSO

EX-VEREADOR É PRESO POR CORROMPER TESTEMUNHAS DO ASSASSINATO DE HOTELEIRO