|
Estudante João Maria de 11 anos, integra a Filarmônica da cidade de Sítio Novo |
Nesta quinta-feira (22) uma equipe do Governo do estado esteve na cidade de Sítio Novo para ver de perto o trabalho que vem sendo realizado na Banda Filarmônica do município. O resultado foi tão satisfatório que a equipe do Governo Cidadão fez uma matéria a nível estadual na página do Governo.
Há quase um ano, o estudante João Maria de 11 anos, integra a Filarmônica da cidade de Sítio Novo, tocando Saxofone. O pequeno músico é um dos 60 integrantes da banda financiada pelo Governo do Rio Grande do Norte, naquele município, por meio do projeto Governo Cidadão, através do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial.
O projeto, que visa o desenvolvimento e inclusão social das crianças e adolescentes, foi o primeiro passo para o pequeno João seguir na busca de seu maior sonho que é fazer parte de Marinha do Brasil e de sua banda marcial. “Minha mãe foi quem me inscreveu porque eu não entendia direito o que era tudo isso, mas agora sou apaixonado pela música e vou estudar cada vez mais para me transformar no melhor músico que puder. Pode ter certeza que todos ainda vão me ver tocando Cisne Branco na Marinha. E para isso, me esforço também na escola, porque se não for bem lá, não tenho o direito de participar da banda aqui”, disse João Maria, com os olhos brilhando.
É esse amor, o principal combustível para o maestro Márcio Dantas, que todas as quintas e sextas-feiras, sai de Carnaúba dos Dantas, percorrendo 163 Km, para dar aula nos três turnos, aos seus alunos. “Ver esses olhar de gratidão, um sorriso largo, em cada um de meus aprendizes de músicos é recompensador. Coloca abaixo qualquer dificuldade, qualquer cansaço. Queremos transformar a nossa banda de música numa tradição para as próximas gerações”, reforçou o maestro.
|
Foto/Joel Rei: Prefeito de Sítio Novo Edilson Jr e a representante do Governo do Estado |
|
Banda Filarmônica de Sítio Novo |
|
Foto/Joel Rei: Prefeito de Sítio Novo Edilson Jr, a representante do Governo do Estado e Sônia Maria Coordenadora do projeto no município. |