Postagens

Mostrando postagens de setembro 9, 2018

ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

EM SERRINHA-RN, MOBILIZAÇÃO POLÍTICA CONFIRMA, LIDERANÇA, UNIÃO E FORÇA DO PREFEITO DEDA TERTO

Imagem
No município de Serrinha, na região do Agreste potiguar, teve uma grande mobilização política neste sábado (15), atendendo ao chamamento do prefeito da cidade o povo compareceu em  massa onde se percebe literalmente a liderança, a união e força do grupo do prefeito Deda Terto no município. O evento aconteceu na comunidade das Maretas, por lá o prefeito apresentou seus candidatos aos presentes, logo após aconteceu  um adesivaço e em seguida saíram em uma grandiosa carreata até a cidade percorrendo as principais ruas e avenidas.  Prefeito de Serrinha Deda Terto, o ex-prefeito de São Gonçalo e esposo de Zenaide Jaime Calado e lideranças Assessor e coordenador do Agreste de Zenaide Joel Dias e o ex-prefeito de Serrinha Fábio Barbosa

'POPULISMO DEVE SERVIR ÀS PESSOAS E NÃO INCITAR O ÓDIO', DIZ PAPA FRANCISCO

Imagem
O Papa Francisco recomendou um populismo do tipo cristão, depois de ser atacado por políticos italianos por defender os imigrantes. A uma multidão de cerca de 100 mil pessoas reunidas para uma missa ao ar livre, Francisco afirmou neste sábado que “o único populismo possível” é o do modelo cristão, que “ouve e serve ao povo, sem gritar, acusar e incitar brigas”. O papa falou em Palermo, capital da Sicília, neste sábado. Centenas de milhares de imigrantes resgatados no mar Mediterrâneo nos últimos anos foram levados para os portos da ilha. Francisco defendeu com firmeza os direitos dos imigrantes. O novo governo populista da Itália tem tentado desencorajar a chegada de mais imigrantes ao país. O ministro do Interior italiano, Matteo Salvini, insiste que as pessoas que forem resgatadas no mar de barcos de traficantes não terão permissão de entrada na Itália. A posição de Salvini sobre a imigração contrasta com os pedidos de solidariedade de Francisco, mas pesquisas de opinião

EMPRESÁRIO ELIAS ALVES E O PRESIDENTE DA CÂMARA GUSTAVO ALVES APRESENTAM JOÃO MAIA E TEREZINHA MAIA À SANTO ANTÔNIO COMO SEUS CANDIDATOS

Imagem
Terezinha Maia, Pres. da Câmara de Santo Antônio Gustavo Alves, João Maia e o empresário Elias Alves ( Foto: Joel Rei ) Uma grande mobilização política aconteceu na manhã deste sábado em Santo Antônio do Salto da Onça. O empresário Elias Alves, o vereador presidente da Câmara Municipal Gustavo Alves, o ex-vereador Tecy e lideranças locais saíram ás ruas e avenidas do município para apresentarem João Maia e Terezinha Maia como seus candidatos a deputado federal e estadual ao povo Santo-antoniense. Elias,Gustavo, Tecy, as lideranças e o povo caminharam juntos com João Maia e Terezinha Maia começando pela feira livre, onde por onde passavam eram cumprimentados a todo instante com abraços, apertos de mão e sinal de positivo dizendo sim a João para Federal  2222 e Terezinha esrtadual 22.123. ( Foto: Joel Rei ) ( Foto: Joel Rei ) Logo após a visita a feira livre, levaram as palavras, onde o prefeito Paulinho de São Gonçalo do Amarante e esposo de Terezinha, pediu os vo

RIO GRANDE DO NORTE SE MANTÉM COMO MAIOR PRODUTOR DE ENERGIA EÓLICA NO BRASIL

Imagem
Nos sete primeiros meses de 2018, a geração de energia elétrica proveniente de geração eólica cresceu 17,8%, informou nesta sexta-feira, 14, a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Segundo boletim da CCEE, as usinas que utilizam os ventos como insumo para a produção de eletricidade somaram 4.470 megawatts (MW) médios entregues entre janeiro e julho, frente aos 3.793,9 MW médios gerados no mesmo período de 2017. “A representatividade eólica em relação a toda energia gerada no período pelas usinas do Sistema alcançou 7% em 2018. Já a fonte hidráulica foi responsável por 74,5% do total e as usinas térmicas responderam por 18,1%”, diz o boletim.

ALIMENTOS PODERÃO TER ALERTA SOBRE ALTO TEOR DE SÓDIO

Imagem
Alimentos classificados como tendo alto teor de sódio deverão ter no rótulo ou na embalagem advertência ao consumidor sobre essa característica. Projeto com esse objetivo foi apresentado pelo senador Paulo Bauer (PSDB-SC). O  PLS 392/2018 altera o  Decreto-Lei 986, de 1969 , para estabelecer que a autoridade sanitária deverá indicar quais alimentos apresentam elevado teor de sódio em sua composição nutricional. Ainda sem relator, o PLS 392/2018 deverá ter análise terminativa na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Pelo texto, os alimentos deverão então conter em suas embalagens ou rótulos, “de forma destacada e em caracteres legíveis”, a indicação “alto teor de sódio”. A própria autoridade sanitária deverá regulamentar os aspectos gráficos do aviso, como tamanho, cor, localização e área.

VÍDEO: JOÃO MAIA E TEREZINHA MAIA VISITA SANTO ANTÕNIO NESTE SÁBADO AO LADO DE ELIAS ALVES E DO VEREADOR GUSTAVO ALVES

Imagem
O candidato a deputado Federal João Maia, a candidata a deputada estadual Terezinha Maia estarão neste sábado (15) visitando a cidade de Santo Antônio. João e Terezinha serão recepcionados pelo empresário Elias Alves, o ex-vereador Tecy, pelo presidente da câmara municipal de Santo Antônio Gustavo Alves, por lideranças e pela população de Santo-antoniense. De acordo com a coordenação de João Maia e Terezinha no município, os candidatos deverão fazer uma visita a feira livre da cidade, em seguida irão levar uma mensagem ao povo da terra da onça, logo após irão percorrer as principais ruas e avenidas  de Santo Antônio. Confira abaixo o vídeo que João Maia  falando da visita que fará neste sábado à Santo Antônio:

SERVIDORES DO DETRAN-RN ENCERRAM GREVE

Imagem
O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) informou que a greve iniciada na quarta-feira (12) pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta (Sinai) foi finalizada na manhã desta sexta-feira (14). Os servidores voltaram ao trabalho após acordo firmado entre a direção do Detran e o Sinai. A paralisação de 48h atingiu todos os serviços prestados pelo órgão . A categoria exigia que o governo cumprisse integralmente a lei do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração), bem como faça as devidas incorporações salariais, implante as promoções que deve e cumpra os processos já vencidos relativos aos aposentados do Detran.

SÍTIO NOVO (RN): PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO DE EXAMES E CONFIRMA COMPROMISSO COM A SAÚDE DOS SÍTIONOVENSES

Imagem
População de Sítio Novo esperando para ser atendida  (Foto/Cedida) No última quarta-feira (12) a Secretaria Municipal de Sítio Novo realizou um mutirão de realização de exames de imagem, com vistas a sanar as demandas concernentes a ultrassonografias, de modo que foram realizadas 91 (noventa e uma) ultrassonografias de vários tipos. Como tiveram 9 (nove) faltosos, esses serão atendidos na próxima etapa do mutirão. Os exames de imagem foram realizados pelo Dr. Felipe e se constituem em algumas ações entre tantas que a secretaria municipal de saúde, sob a gestão do secretário Dário Serafim, vem desempenhando para melhorar a qualidade de vida da população Sitionovense. "Este é o meu compromisso que assumi quando resolvi ser prefeito, cuidar da saúde do meu povo e da minha gente", declarou o prefeito Edilson Jr. Dr. Felipe e o secretário Dário Serafim (Foto/Cedida)

PUBLICADA PORTARIA QUE OBRIGA EMPRESAS A CONTRATAR PRESOS OU EGRESSOS

Imagem
A portaria que obriga empresas contratadas pelo governo federal a empregar presos ou egressos do sistema prisional foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (14). A medida vale para empresas vencedoras de licitações cujos contratos com o governo superem R$ 330 mil. A portaria é assinada pelos ministros da Segurança Pública, Raul Jungmann, e dos Direitos Humanos, Gustavo Rocha.   Além de dispor sobre o procedimento de contratação de mão de obra de presos ou egressos do sistema prisional, a portaria aborda detalhes relativos à forma como o cumprimento dessas regras será fiscalizado.

BANCO DO NORDESTE LANÇA EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO PARA NOVOS EMPREGADOS

Imagem
O Banco do Nordeste publicou nesta sexta-feira, 14, no Diário Oficial da União (DOU), o edital público de seleção de candidatos aos cargos de Analista Bancário (nível médio) e Especialista Técnico – Analista de Sistemas (nível superior). As informações estão disponíveis no site da empresa organizadora do concurso, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe. O edital está divulgado no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/banco_do_nordeste_18 , mesmo local onde podem ser efetuadas as inscrições, de 24 de setembro a 15 de outubro de 2018. Das 700 vagas disponíveis (200 para nível superior e 500 para nível médio), oito são de preenchimento imediato e as demais serão preenchidas gradativamente com o Plano de Incentivo ao Desligamento (PID) dos empregados da instituição, a ser lançado pelo BNB ainda este ano e com outros desligamentos naturais.

PROJETO INCLUI INSTITUIÇÕES PÚBLICAS NÃO GRATUITAS NO PROUNI

Imagem
Instituições estaduais e municipais não gratuitas poderão aderir ao Programa Universidade para Todos (Prouni), segundo o Projeto de Lei do Senado (PLS)  394/2018 . O programa concede atualmente bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior, com ou sem fins lucrativos. O objetivo da proposta é facilitar o acesso de estudantes carentes também às instituições públicas pagas. A matéria está em análise na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Diferentemente das universidades federais, o ensino superior nas instituições municipais — e em algumas estaduais — é pago por mensalidade dos alunos, embora não possuam fins lucrativos. Isso ocorre, porque o princípio de ensino gratuito não se aplica às instituições educacionais oficiais criadas por lei estadual ou municipal, que já existiam na data da promulgação da Constituição e não são total ou predominantemente mantidas por recursos públicos. No Brasil, existem 16 intuições municipais de ensino super

PARA OS ELEITORES ; GARIBALDI É O MAIS REJEITADO PARA O SENADO , APONTA PESQUISA SETA

Imagem
O senador Garibaldi Alves é rejeitado por 17% dos eleitores, indica pesquisa SETA. Depois dele, o nome de Geraldo Melo, com 6%, é o mais rejeitado. Após o ex-governador aparecem Antônio Jácome (4%) e Zenaide Maia (3%). O capitão Styvenson e Magnólia Figueiredo marcaram cada um 2% .

76% DOS ELEITORES REPROVAM ADMINISTRAÇÃO DE ROBINSON FARIA, INDICA PESQUISA

Imagem
A administração do governador Robinson Faria é desaprovada por 76% dos eleitores, indica pesquisa SETA. Apenas 15% aprovam a condução do Estado pelo atual governador. Já 9% não souberam ou não quiseram responder.

UM POSSÍVEL 2º TURNO, FÁTIMA TEM 35% CONTRA 18% DE CARLOS EDUARDO, SEGUNDO PESQUISA SETA

Imagem
A senadora Fátima Bezerra venceria o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, em cenário onde os dois disputassem o segundo turno. Ela teria 35%, contra 18% do oponente, indica pesquisa do instituto SETA. Brancos, nulos e ninguém somaram 37% e 10% não souberam ou não quiseram responder. A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 9 de setembro. Foram ouvidos 1.300 eleitores em todas a regiões do Estado. A margem de erro é de 3% e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob os protocolos BR-02681/2018 e RN-07553/2018.

SOMA TOTAL APONTA ZENAIDE ELEITA SENADORA DO RN, DIZ PESQUISA SETA

Imagem
Se a eleição fosse hoje, O capitão Styvenson Valentim lidera a corrida pelo Senado com 21% das intenções de voto, segundo o levantamento estimulado do instituto SETA. Zenaide Maia, com 15%, e Garibaldi Alves, com 14%, aparecem logo atrás. Geraldo Melo marcou 10%, Antônio Jácome aparece com 5%. Alexandre Motta e Magnólia Figueiredo têm 2% cada .

PESQUISA SETA : FÁTIMA DISPARA NA LIDERANÇA

Imagem
A senadora Fátima Bezerra lidera as intenções estimuladas de voto p ara o Governo do Estado com 32%, indica pesquisa SETA. Depois da petista, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves aparece com 16%, seguido pelo governador Robinson Faria, com 12%. Pela margem de erro, ambos estão em empate técnico. Brenno Queiroga e Heró Bezerra pontuaram 1% cada.

CRIMINOSOS INVADEM POSTO DA PM E LEVAM ARMA E COLETE DE POLICIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE NATAL

Imagem
Bandidos levaram a arma e um colete de um policial que estava de serviço em um posto da Polícia Militar na cidade de Vera Cruz, na região metropolitana de Natal, na noite desta quinta-feira (13). Ninguém foi preso. Segundo a polícia, após roubaram os pertences do agente os bandidos entraram na base policial a procura de outras armas e em seguida fugiram em um carro. Os criminosos foram surpreendidos por uma viatura da polícia que estava próxima, mas o grupo abandonou o veículo e conseguiu fugir por um matagal.

Notícias mais lidas na semana.

AMÉRICA EMPATA E ABC PERDE NA COPA DO NORDESTE

COMISSÃO ESPECIAL DA CÂMARA REJEITA PEC DO VOTO IMPRESSO

EX-VEREADOR É PRESO POR CORROMPER TESTEMUNHAS DO ASSASSINATO DE HOTELEIRO