ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

EM CLIMA DE TENSÃO CÂMARA DE SANTO ANTÔNIO/RN, VOTA PROJETO COM EMENDAS


 
O plenário aprovou com emendas  por  6x5  projetos  do executivo  sobre as contratações,  O  primeiro referente aos cargos comissionados e reajuste dos servidores efetivos do município, e o outro tratando da prorrogação dos contratos de servidores por tempo determinado.  Desde o início do projeto que  todos os vereadores da oposição sempre estiveram dispostos a  votar  a favor, dedes que, o mesmo  estivesse de acordo com a constituição Brasileira.

Em uma sessão mais tranquila do que  a da semana passada os projetos de Lei foram aprovados, O Projeto de Lei nº. 002/2016 que dispõe sobre  a criação de cargos em comissão e de funções de confiança foi aprovado à unanimidade sem qualquer ressalva.

Já o Projeto de Lei nº. 001/2016, que prevê a contratação 793 servidores por tempo determinado, recebeu duas emendas propostas pela bancada de oposição. Uma das emendas propôs a realização de concurso público dentro de um prazo de 120 dias para o preenchimento do quadro efetivo, baseado no Artigo 18 do Estatuto e Plano de Carreira do Magistério da Educação Básica Municipal. Outra emenda retificou o texto do projeto que previa a contratação de professores por um período prorrogável de 180 dias, passando para um período improrrogável de 120 dias, até a abertura do concurso público.

Sendo assim,  essa foi a maneira inteligente que os vereadores de oposição encontraram para essa situação, sem prejudicar os contratados e ao mesmo tempo atendendo Ministério Público, agora é esperar se o prefeito irá vetar ou não, lembrando  que a prefeitura já é réu por não ter feito o concurso em 2015, conforme a própria lei sancionada pelo próprio prefeito, essa é a situação da nossa Terra do Salto da Onça.

 
Compareceram  ao todo dez vereadores  com exceção da presidente  que esteve ausente, levando a vereadora Lucinha ( SD ) a presidir os trabalhos,  ao final na saída de alguns vereadores da oposição, pessoas  entoaram vaias e gritos onde um dos vereadores precisou até de escolta policial para poder sair da câmara,coisa jamais vista em nossa cidade, uma demonstração de falta de respeito e de cidadania, pois todos tem o direito de protesto, porém com ordem e respeito.
 

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA