ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

EQUIPE DO DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO E AUTOMAÇÃO DA UFRN DESENVOLVE PROJETO DE INTERNET TÁTIL


Foto: Reprodução/Internet

O Grupo de Pesquisa em Sistemas Embarcados e Hardware Reconfigurável (GPSEHR) do Departamento de Engenharia da Computação e Automação (DCA), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), desenvolveu um projeto que pretende revolucionar a interação com a internet, a Haptic Glove Device (luva de internet tátil) que permitirá ao usuário sentir peso e textura de objetos virtuais e servirá como plataforma de testes nas pesquisas de internet tátil.

A equipe formada pelos alunos de mestrado Matheus Fernandes Torquato, Daniel Holanda Noronha e de doutorado José Claudio Vieira e Silva Junior, sob orientação do professor Marcelo Fernandes do DCA, ganhou o primeiro lugar da etapa local da Intel Embedded Systems Competition 2016 realizada no Instituto Metrópole Digital (IMD), classificando-se para a etapa nacional da competição, realizada no VI Brazilian Symposium on Computing Systems Engineering (SBESC-2016) em João Pessoa. O grupo ficou em terceiro lugar dentre aproximadamente 60 projetos de todo o Brasil.

Parte essencial do projeto é a cooperação com o grupo do Centre for Telecommunications Research (CTR) do King’s College London, Reino Unido. O professor Marcelo Fernandes conta que tudo surgiu a partir da visita à universidade britânica. “O projeto surgiu em 2015 quando eu fui para a Inglaterra, para o King’s College London, trabalhar com o professor Mischa Dohle que é uma referência em pesquisas na área. Lá desenvolvemos o sistema e pouco antes de eu voltar para o Brasil o professor Mischa propôs um desafio para que tentássemos realizar a primeira conexão de internet tátil intercontinental entre Brasil e Inglaterra, consolidando nossa parceria com um aperto de mãos virtual”, lembra. Esse cumprimento simbólico está previsto para ocorrer em 2017 e demonstrará o êxito da parceria entre os dois grupos de pesquisa.

Notícias mais lidas na semana.

SÍTIO NOVO/RN : PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETRIA DE EDUCAÇÃO INICIOU SEMANA PEDAGÓGICA

BRASIL TEM A PIOR DEMOCRACIA DA AMÉRICA LATINA

UFRN É DESTACADA ENTRE AS MAIS COMPETITIVA DA CIÊNCIA BRASILEIRA

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%