ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

EQUIPE DO DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO E AUTOMAÇÃO DA UFRN DESENVOLVE PROJETO DE INTERNET TÁTIL


Foto: Reprodução/Internet

O Grupo de Pesquisa em Sistemas Embarcados e Hardware Reconfigurável (GPSEHR) do Departamento de Engenharia da Computação e Automação (DCA), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), desenvolveu um projeto que pretende revolucionar a interação com a internet, a Haptic Glove Device (luva de internet tátil) que permitirá ao usuário sentir peso e textura de objetos virtuais e servirá como plataforma de testes nas pesquisas de internet tátil.

A equipe formada pelos alunos de mestrado Matheus Fernandes Torquato, Daniel Holanda Noronha e de doutorado José Claudio Vieira e Silva Junior, sob orientação do professor Marcelo Fernandes do DCA, ganhou o primeiro lugar da etapa local da Intel Embedded Systems Competition 2016 realizada no Instituto Metrópole Digital (IMD), classificando-se para a etapa nacional da competição, realizada no VI Brazilian Symposium on Computing Systems Engineering (SBESC-2016) em João Pessoa. O grupo ficou em terceiro lugar dentre aproximadamente 60 projetos de todo o Brasil.

Parte essencial do projeto é a cooperação com o grupo do Centre for Telecommunications Research (CTR) do King’s College London, Reino Unido. O professor Marcelo Fernandes conta que tudo surgiu a partir da visita à universidade britânica. “O projeto surgiu em 2015 quando eu fui para a Inglaterra, para o King’s College London, trabalhar com o professor Mischa Dohle que é uma referência em pesquisas na área. Lá desenvolvemos o sistema e pouco antes de eu voltar para o Brasil o professor Mischa propôs um desafio para que tentássemos realizar a primeira conexão de internet tátil intercontinental entre Brasil e Inglaterra, consolidando nossa parceria com um aperto de mãos virtual”, lembra. Esse cumprimento simbólico está previsto para ocorrer em 2017 e demonstrará o êxito da parceria entre os dois grupos de pesquisa.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA