O aniversário de 300 anos de aparição da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a padroeira do Brasil, encontrada por três pescadores nas águas do Rio Paraíba do Sul, foi celebrado na manhã desta segunda-feira (9), em sessão solene na Assembleia Legislativa. A solenidade, proposta pelo deputado Dison Lisboa (PSD), contou com a presença dos deputados Hermano Morais (PMDB) e Márcia Maia (PSB) e reuniu representantes da comunidade que compõem a Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Neópolis, e autoridades religiosas do Estado.
“Quanta alegria sinto em conduzir essa singela homenagem. Cada um dos aqui presentes detém uma importante contribuição na promoção do amor a Nossa Senhora. O que faz com que este ato solene e a comemoração do jubileu de aparição da imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida seja ainda mais tão especial”, destacou o deputado.
Dison Lisboa aproveitou a proximidade com a data de canonização dos 30 mártires de Cunhaú e Uruaçu e chamou atenção para a necessidade de uma estrutura para receber as pessoas que visitarão o estado após essa data tão simbólica para a fé católica. “A partir de agora, romeiros de várias partes do país e do mundo passarão a frequentar nosso estado. E temos que melhorar a estrutura destes locais para melhor receber os fiéis que passarão a nos visitar em busca do alcance de suas graças”, pontuou.
Durante a solenidade o deputado Dison Lisboa fez questão de entregar ao Monsenhor Armando de Paiva a honraria concedida pela Assembleia Legislativa potiguar. Monsenhor Armando de Paiva nasceu no dia 06 de dezembro de 1929 e chegou em Goianinha em 1958. Na terra do deputado autor da homenagem ao tricentenário da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida o discípulo de Deus, assim como Pedro, soube calçar as sandálias que lhes foram ofertadas pelo Mestre e conduziu o seu rebanho com sabedoria e determinação, deixando entre o povo de Goianinha um legado de amor e dedicação.