ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

AUMENTO DE 0,3% NO VAREJO DO RN CRIA SENSAÇÃO ILUSÓRIA, DIZ IBGE


O comércio varejista apresentou um crescimento de 2,4% no volume de vendas de dez segmentos no país. A Pesquisa Mensal de Comércio realizada em maio de 2017 pelo IBGE registrou taxa positiva a nível nacional e estadual, que voltou a crescer naquele mês e atingiu a marca de 0,3% no Rio Grande do Norte, o primeiro valor positivo para o volume de vendas em 2017 no estado. No entanto, as variações acumuladas nos cinco primeiros meses do ano (-0,8% no país e -2% no RN) e em doze meses (-3,6% e -6,2% respectivamente) se mantiveram negativas.

Antes dos 0,3% de crescimento obtido em maio, o estado apresentou recessão no varejo em todos os meses comparados a 2016. Em janeiro a variação mensal foi de -2,6%, em fevereiro, -4,4%, em março, -1,5% e em abril -2,1%. O desempenho no varejo ampliado (que inclui alimentos, combustíveis, veículos automotores e materiais de construção), no entanto, foi de queda: -1,1% em maio de 2016 e -5,1% no mesmo mês deste ano.

Apesar do crescimento recente, o analista do IBGE no RN, Ivanilton Passos, afirma que o valor é ilusório. “A base dá uma sensação de melhoria da economia, mas não é bem assim. Ainda há altos índices de desemprego e informalidade no mercado de trabalho do estado, endividamento das famílias, juros altos e dificuldade de crediário, atrasos nos salários de servidores públicos”, complementa. Para ele, tudo isso implica nos resultados e devido à conjuntura atual do país, não há expectativas de melhoras futuras.

Notícias mais lidas na semana.

AMÉRICA EMPATA E ABC PERDE NA COPA DO NORDESTE

MPRN ABRE INSCRIÇÕES PARA SELECIONAR ESTAGIÁRIOS DE DIREITO

NOVA CRUZ É A PRIMEIRA CIDADE A IMPLANTAR O PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DO COMÉRCIO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%