ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

PREFEITURA DE SANTO ANTÔNIO REALIZA 8ª CONFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL


Com o tema "Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS", o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) em parceria com a Prefeitura e Secretaria de Assistência Social de Santo Antônio, realizou a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, no dia 12 de julho, no Centro de Convivência de Idosos - CCI. 

A conferência foi aberta pela presidenta do CMAS, Wilma Gonçalves, seguido do Hino Nacional, cantado pela Orquestra Filarmônica. Após a secretária de Assistência Social falou da importância da garantia dos direitos dos usuários do Sistema Único de Assistência Social, que será debatido na conferência e agradeceu a presença de todos. O Prefeito Josimar Ferreira parabenizou a secretaria de assistência e o conselho pela organização conferência e desejou ótimos trabalhos para os conferencistas. 


Prefeito de Santo Antônio, Josimar Ferreira
Representando o Conselho Estadual de Assistência Social - CEAS, o Diácono Francisco Marcio de Andrade, fez a palestra que abordou o tema e os eixos temáticos da conferência. Após a palestra teve inicio os trabalhos em grupos para elaboração da propostas através dos Eixos:

 EIXO 1: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais; 

EIXO 2: Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no Suas; 

EIXO 3: Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais; 

EIXO 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais. 

Na ocasião foram discutidos e elaborados as propostas baseado nos temas como a garantia de direitos socioassistenciais dos usuários e da proteção social não-contributiva, redução de desigualdades sociais, ofertas de serviços públicos condizentes com as demandas da população brasileira e a contribuição da Política de Assistência Social para a melhoria das condições de vida e empoderamento dos usuários.

Depois dos grupos de trabalho os relatores apresentaram na plenária final as propostas que foram aprovadas para conferência estadual. No final aconteceu a eleição dos delegados para conferência estadual que representaram o município de Santo Antônio. Foram eleitas pela sociedade civil Maria da Conceição Soares e Ana Cristina da Costa, como titulares, e Maria Girdelia Pereira e Stenia Luiza Gomes, suplentes. Representando o governo municipal foram eleitos como titular Samyle Fernandes e Wilma Gonçalves, e suplentes, Lazaro Alves e Irlane Taynara. A conferência foi encerrada pela presidenta do conselho com os agradecimentos e entrega dos certificados de participação. 




Notícias mais lidas na semana.

AMÉRICA EMPATA E ABC PERDE NA COPA DO NORDESTE

COMISSÃO ESPECIAL DA CÂMARA REJEITA PEC DO VOTO IMPRESSO

EX-VEREADOR É PRESO POR CORROMPER TESTEMUNHAS DO ASSASSINATO DE HOTELEIRO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%