ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

MINHA CASA, MINHA VIDA TEM 1,2 MIL UNIDADES COM OBRAS PARADAS NO RN



Milhares de famílias inscritas, e algumas já selecionadas, para ter acesso a um imóvel através do Programa Minha Casa, Minha Vida aguardam há anos a conclusão dos empreendimentos, cujas obras foram suspensas por vários motivos. No Rio Grande do Norte, são 1264 unidades em quatro empreendimentos localizados no município de Parnamirim, de acordo com o Ministério das Cidades.

Em todo o país, o atraso no repasse às construtoras, falências de empresas responsáveis pelas obras e regularização de documentação mantêm inacabadas as obras de 33.479 unidades habitacionais.

Um custo bilionário de investimento — 1 bilhão e 300 mil reais, segundo o Ministério das Cidades  e que equivale a aproximadamente 70% do montante previsto para o programa. Os empreendimentos com obras suspensas, no Rio Grande do Norte são o “Condomínio Ilhas do Caribe” (496 unidades) e o Residencial Irmã Dulce — etapas 1, 2 e 3 — que somam 768 apartamentos. Ambos localizados no município de Parnamirim, município da Região Metropolitana de Natal.
Não há previsão para retomada dessas obras dos empreendimentos em Parnamirim, segundo o Ministério. São 89 empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida nessa situação, no País. Trata-se de moradias destinadas à Faixa 1 do Programa, destinada a atender famílias com renda mensal bruta de até R$ 1.800,00. Essa modalidade opera com recursos oriundos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). Essa modalidade de financiamento é aquela que envolve vários parceiros — em especial as prefeituras — e voltada a famílias com renda mais baixa e que se enquadram em alguns parâmetros de vulnerabilidade social, segundo a Caixa Econômica Federal.

Notícias mais lidas na semana.

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

SÍTIO NOVO/RN : PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETRIA DE EDUCAÇÃO INICIOU SEMANA PEDAGÓGICA

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%