ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

CONFIRA A VERDADE SOBRE A ADUTORA EM SÍTIO NOVO-RN

A Serra da Tapuia é um distrito com uma população equivalente a cidade de Lagoa de Velhos e a 17 anos atrás, no governo do prefeito Hudson Xavier, foi agraciada com uma adutora, que ao sair da prefeitura deixou funcionando plenamente e permaneceu assim até o término do primeiro mandato da Ex prefeita Wanira.

Com a água o distrito Serra da Tapuia quase multiplicou de tamanho e veio a necessidade de manutenção e ampliação, mas, a prefeita Wanira, no lugar de fazer isso, alterou um projeto de engenharia que já tinha ultrapassado sua capacidade. Ela simplesmente para se beneficiar furou o cano principal da adutora que passava em frente sua residência, e ligou água clandestinamente.

Com essa atitude a gestora foi seguida por toda população da Serra de Baixo e consequentemente deixou a Serra da Tapuia, sem água esses anos todos, fazendo com que o povo desse lugar tirassem um terço do seu salário para comprar água, passando um martírio grande. Todos diziam que não tinha mais solução.

O prefeito Edilson Jr. em menos de 3 meses resolveu o problema, ampliou e continua a ampliar o abastecimento para todo Distrito, porém para que isso pudesse acontecer, teve a obrigação de voltar o projeto original da adutora, cortando 90 ligações clandestina, que tinha no cano principal, inclusive na casa da ex-prefeita. A maioria dessas ligações eram feitas para cisternas de 50 mil litros. Com essa ação o distrito voltou a crescer, comerciantes comemoram até 90% de aumento nas vendas, devido que o dinheiro que era usado para comprar água, passou para comprar alimentos. Quanto as famílias de Serra de Baixo, passaram a receber sua água em casa, haja vista todas contarem com cisternas.

É isso vinha mil maravilhas a mais de 5 meses, inclusive a Secretária de recursos Hídricos, têm todos os recibos assinados pelos moradores do recebimento da água. Porém a ex prefeita Wanira, e os vereadores da oposição, vendo que o feito do Jovem Prefeito Edilson Jr., estar repercutindo de modo positivo politicamente. (Ora mas de duas mil pessoas sofrendo sem água durantes anos, e em dois meses e pouco de mandato resolvido). Entraram em desespero e começaram incentivar de 6 a oitos famílias que foram adversários políticos, dizendo que eles tem direito a ligação clandestinas, inclusive o Vereador Hélio Fitas como presidente da Câmara, e os vereadores da oposição armaram toda sessão da última sexta-feira, levando essas poucas famílias, para criar uma polêmica e com isso incentivou os moradores dessa comunidade a não deixarem a equipe de manutenção consertarem o registro que a 5 dias danificaram, impedindo a ligação da bomba e consequentemente o envio da água para Serra da Tapuia e para a comunidade do Cabeço.

Com essa atitude os mais de dois mil moradores da Serra da Tapuia e mais de 40 famílias do Cabeço ficaram sem água, fazendo o gosto dos vereadores principalmente de vereadores que moram no distrito que desde o início tentaram impedir que essa água chegasse na Serra da tapuia, inclusive levando 'advertência' do promotor de justiça que mandou eles calarem quando viu o intuito deles.

Muitos que não sabem dos fatos ficam falando que a água é para todos, isso é básico a própria constituição diz que é um direito de todos, porém o que essas poucas famílias que somando da mais ou menos 50 pessoas querem é que a prefeitura mantenha clandestinamente água encanada em suas casas, o que já foi comprovado com um depoimento de um dos irmãos de duas das famílias que disse “A minha casa e da minha mãe, ficam a menos de mil metros da deles, falei para eles pegarem água em nossas casas, eles responderam, NÃO nos queremos água encanada é na nossa”. Então perguntou a todos é justo manter o que tinha antes 90 família beneficiada e 500 prejudicada, é justo autorizar essas 08 ou 06 famílias ligarem a água ilegal, abrindo precedente para ocorrer o que passou anos ocorrendo, claro que não, os próprios vereadores e a ex prefeita sabem disso, porém o que querem e exatamente o caos, para pôr a culpa na administração, mesmo que com isso prejudique uma comunidade toda.

Outro exemplo um vereador da oposição que passou 4 anos ao lado da gestão passada, e faltava água na Serra da Tapuia, ele nunca falou nada, ao contrário era um dos que usavam a água para seu próprio comércio, enquanto mais de 2000 mil pessoas passavam sede.

Aí fica o alerta ao povo da Serra da tapuia e do Cabeço, cobre dos vereadores da oposição que vocês votaram para não destruírem o benefício que vocês vem recebendo tão bem.



Do Blog Manchete Potiguar

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA