ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

EM LAGOA DE PEDRAS, MPRN E PREFEITURA FIRMAM TAC PARA REGULARIZAR ATUAÇÃO DO CONSELHO TUTELAR

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a prefeitura de Lagoa de Pedras para sanar as irregularidades relativas à estrutura e ao funcionamento do Conselho Tutelar do município. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (16).

Segundo informações apuradas pela Promotoria de Justiça da comarca de Santo Antônio, o Conselho Tutelar de Lagoa de Pedras enfrenta atualmente problemas relativos ao local que disponibiliza para atendimento, à falta de materiais de expediente – como papel e toner para impressão – além da não instalação dos computadores recebidos por meio do “Kit Equipagem”. A instituição também enfrenta dificuldades quanto ao cumprimento dos direitos assegurados aos conselheiros, como concessão de férias.



Com a assinatura do TAC, o Município tem o prazo de 30 dias para providenciar que o Conselho Tutelar seja instalado em sede própria. O local deve contar com espaço para sala de espera, sala de atendimento, sala de reuniões, banheiro e copa, com todo o mobiliário necessário e em perfeitas condições de uso. O novo local deverá ser de fácil acesso à população em geral e aos portadores de deficiência.

A Prefeitura também se comprometeu a fornecer de imediato e permanentemente todo o material de expediente necessário ao funcionamento do órgão, além de equipamentos e computadores.

O TAC também prevê que o Município fica obrigado a incluir nas propostas de leis orçamentárias (Plano Orçamentário Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária anual), relativas a este e aos exercícios seguintes, os recursos necessários à execução das atividades destinadas ao cumprimento do TAC.

A Prefeitura tem o prazo de 10 dias para informar à Promotoria de Justiça sobre o cumprimento das medidas.

Confira
aqui a íntegra do TAC.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA