ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

PESQUISA APONTA QUE 95% DOS ELEITORES DO RN NÃO TEM CANDIDATO A FEDERAL

O potiguar parece que ainda não está muito interessado na disputa eleitoral deste ano. Menos ainda quando se trata da eleição proporcional, que é quando se define os nomes que vão compor a Assembleia Legislativa do RN e as oito cadeiras da bancada potiguar na Câmara dos Deputados. Para se ter uma ideia da situação, faltando menos de 5 meses para o dia da votação, 95% dos eleitores ainda não tem candidatos. E mais: 50% já afirmaram que pretendem votar nulo nessa disputa.

Os dados são da pesquisa Agora RN/Instituto Seta, divulgada nesta segunda-feira, 28. Segundo o levantamento, além da metade dos eleitores potiguares afirmarem que não pretendem votar em nenhum dos pré-candidatos a deputado federal pelo RN, outros 45% responderam que ainda não tem candidato.



Por isso, não é de se estranhar que a mais citada no levantamento espontâneo foi a deputada federal Zenaide Maia, do PHS, que nem vai concorrer a reeleição e sim disputar o Senado neste ano. Mesmo assim, Zenaide foi a primeira na pesquisa com apenas 0,9% das citações. Walter Alves, do MDB, deputado mais votado em 2014, com quase 200 mil votos, teve apenas 0,3% das citações.

“Eleitor não quer saber de política. Não quer saber de eleição. Por isso, acredito que esse alto percentual de indecisos vai permanecer até próximo da eleição”, afirmou o cientista político e diretor do Instituto Seta, Daniel Menezes. A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 15 de maio, ouvindo 1.300 eleitores, em todo o Rio Grande do Norte.


Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA