ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

RN É REFERÊNCIA MUNDIAL NA REDE GLOBAL DE LEITE MATERNO

O Rio Grande do Norte é referência mundial em termos de rede global de banco de leite humano e será o primeiro Estado do Nordeste a obter esta certificação. A informação é de João Aprígio Almeida, coordenador nacional da Rede Global, que fez o anúncio esta semana durante um seminário realizado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap). “O Estado é um sócio na construção de um banco de leite desde 2000”, disse João Aprígio Almeida.

Durante entrevista ao programa Cidade Agora, apresentado pelo jornalista Alex Viana, na 94FM, Almeida explicou que a mortalidade infantil – no caso, a neonatal – está associada às condições das mães no período pré-natal. Atualmente, 17% das crianças recém-nascidas necessitam de cuidados especiais. O banco de leite torna-se estratégico para resolver problemas relacionados a ações de aleitamento materno e, com a amamentação, a mortalidade neonatal é reduzida em 10%.



João Aprígio Almeida destaca que o leite materno não é apenas um alimento. “O leite contém substâncias que garantem a imunidade. É como se fosse uma vacina”, disse Almeida. O leite materno é, na realidade, um modulador do organismo que garante proteção aos bebês. O Brasil concluiu um modelo genuinamente nacional, que hoje é referência no mundo inteiro, por meio da Fundação Oswaldo Cruz. As buscas pelo modelo brasileiro começaram pela América Latina, chegaram à península ibérica – na Europa – e agora estão indo a países como Índia e China.

O reconhecimento da Rede Global de Banco de Leite do Brasil veio da Organização Mundial de Saúde (OMS). O modelo brasileiro começou a ser desenvolvido em 1985. “O mais importante é que o Rio Grande do Norte é referência no mundo. O único problema hoje é o baixo estoque de leite, que precisa melhorar. No Brasil, Brasília é o único local autossuficiente em leite. O problema da violência está impedindo as doações em muitos Estados, com destaque para o Rio Grande do Norte e o Rio de Janeiro”, detalha João Aprígio Almeida.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA