ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

CONSELHO ESTADUAL DE CIÊNCIA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO RETOMA ATIVIDADES

Aconteceu na última sexta-feira (24) a reunião de posse dos novos membros do Conselho Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Norte (CONECITI). O encontro oficializa a retomada das atividades do Conselho, que não se reunia desde 2013. Na pauta, também foram votadas por unanimidade alterações no decreto que abrangem a composição do plenário do Conselho, a alocação de recursos do Fundo Estadual de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNDET) e a elaboração bianual do Plano Estadual de Ciência.
A alteração no decreto Nº 27.592/2017 também traz o “i” de “inovação” à sigla do Conselho. O CONECITI passa a contar com representação da Secretaria de Educação e Cultura (SEEC), das Universidades Privadas e das Câmaras Setoriais vinculadas à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC). Também fazem parte do Conselho: SEPLAN, FAPERN, EMPARN, UERN, AL-RN, FAERN, FECOMÉRCIO/RN, FIERN, SEBRAE/RN, UFERSA, UFRN e IFRN.

Aos membros, compete a definição de diretrizes para o Plano Estadual de Ciência, executado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do RN (FAPERN). Júlio Rezende, representante suplente da cadeira da FAPERN no CONECITI, apresentou o Plano atual, correspondente ao o período 2011-2020, cujos eixos prioritários são: expansão e consolidação do Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação; inovação tecnológica nas empresas; Plano de Desenvolvimento Individual em áreas estratégicas; Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Social. Os conselheiros do CONECITI deverão formar uma comissão para elaborar o diagnóstico do Plano vigente e discutir a metodologia do Plano 2021-2030.
Ainda segundo alterações no decreto, compete ao CONECITI “identificar oportunidades e dificuldades a serem superadas, elaborando sugestões, atividades e projetos, estudando e estabelecendo providências prioritárias de interesse comum, que contribuam, assegurem e aperfeiçoem a compatibilidade e o desenvolvimento sustentável dos setores econômicos e sociais do estado do Rio Grande do Norte”.
O secretário de desenvolvimento econômico Jaime Calado explicou que é prioridade do Governo prestar suporte ao desenvolvimento da Indústria 4.0 no estado e ampliar o acesso à internet nos municípios do interior. “A gente sabe que tem lugares que será difícil chegar com a fibra óptica, mas vamos lutar pra levar internet de banda larga a cada distrito desse estado. Só assim, com acesso à internet, educação de qualidade, investimento em ciência e pesquisa aplicada nas empresas, poderemos promover o verdadeiro desenvolvimento do RN”, explicou o secretário. A próxima reunião ordinária do CONECITI, de número 75, foi agendada para o dia 19 de julho.

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JOÃO DÓRIA SE TORNA CIDADÃO NATALENSE E RECEBE APOIO PARA 2018

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%