ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

IMPEACHMENT DE TRUMP É APROVADO NA CÂMARA DOS EUA

 

CNN

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou, nesta quarta-feira (13), o impeachment do presidente Donald Trump. O resultado já era esperado, visto que a Casa tem maioria democrata. O afastamento definitivo de Trump agora depende do Senado, onde são necessários dois terços dos votos. Com o Senado em recesso, a definição não tem data para ocorrer.

O pedido formal de abertura do processo foi apresentado na última segunda-feira (11). A acusação foi apresentada depois que o vice-presidente Mike Pence se recusou a invocar a 25ª Emenda, que poderia remover Trump do cargo imediatamente por incapacidade de governo. 

É a primeira vez na história dos Estados Unidos em que um presidente é submetido a dois processos de impeachment.

A bancada democrata da Câmara, que assinou o pedido, acusou Trump de "incitação à insurreição", se referindo à invasão do Capitólio na semana passada. De acordo com o texto, Trump teria "cometido crimes graves e contravenções ao incitar a violência contra o governo dos Estados Unidos". Também é apontado que a 14ª Emenda da constituição do país impede que qualquer um que se envolva em "insurreição ou rebelião" ocupe cargo público no país.



O pedido ainda retoma alguns dos atos de Trump desde a eleição presidencial. "Trump repetidamente emitiu declarações falsas de que os resultados da eleição presidencial eram produto de uma fraude ampla e não deveriam ser aceitos pelo povo americano ou reconhecidos por autoridades estaduais ou federais".

O documento ainda cita uma ligação feita por ele ao secretário de estado da Geórgia, Brad Raffensperger, pedindo que ele "encontrasse" votos suficientes para virar o resultado da eleição no estado.

"O Presidente Trump ameaçou gravemente a segurança dos Estados Unidos e suas instituições de governo. Ele ameaçou a integridade do sistema democrático, interferiu na transição de poder pacífica e colocou em risco um braço do governo. Assim, traiu seu compromisso enquanto Presidente, resultando em danos causados à população dos Estados Unidos", completa o documento.

O pedido foi aprovado por 221 votos a favor do impeachment. 192 foram contra.

Fonte: CNN


Notícias mais lidas na semana.

SÍTIO NOVO/RN : PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETRIA DE EDUCAÇÃO INICIOU SEMANA PEDAGÓGICA

PREFEITURA DE SÍTIO NOVO/RN ABRE PROCESSO SELETIVO PARA 91 VAGAS

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%