ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

IMPEACHMENT DE TRUMP É APROVADO NA CÂMARA DOS EUA

 

CNN

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou, nesta quarta-feira (13), o impeachment do presidente Donald Trump. O resultado já era esperado, visto que a Casa tem maioria democrata. O afastamento definitivo de Trump agora depende do Senado, onde são necessários dois terços dos votos. Com o Senado em recesso, a definição não tem data para ocorrer.

O pedido formal de abertura do processo foi apresentado na última segunda-feira (11). A acusação foi apresentada depois que o vice-presidente Mike Pence se recusou a invocar a 25ª Emenda, que poderia remover Trump do cargo imediatamente por incapacidade de governo. 

É a primeira vez na história dos Estados Unidos em que um presidente é submetido a dois processos de impeachment.

A bancada democrata da Câmara, que assinou o pedido, acusou Trump de "incitação à insurreição", se referindo à invasão do Capitólio na semana passada. De acordo com o texto, Trump teria "cometido crimes graves e contravenções ao incitar a violência contra o governo dos Estados Unidos". Também é apontado que a 14ª Emenda da constituição do país impede que qualquer um que se envolva em "insurreição ou rebelião" ocupe cargo público no país.



O pedido ainda retoma alguns dos atos de Trump desde a eleição presidencial. "Trump repetidamente emitiu declarações falsas de que os resultados da eleição presidencial eram produto de uma fraude ampla e não deveriam ser aceitos pelo povo americano ou reconhecidos por autoridades estaduais ou federais".

O documento ainda cita uma ligação feita por ele ao secretário de estado da Geórgia, Brad Raffensperger, pedindo que ele "encontrasse" votos suficientes para virar o resultado da eleição no estado.

"O Presidente Trump ameaçou gravemente a segurança dos Estados Unidos e suas instituições de governo. Ele ameaçou a integridade do sistema democrático, interferiu na transição de poder pacífica e colocou em risco um braço do governo. Assim, traiu seu compromisso enquanto Presidente, resultando em danos causados à população dos Estados Unidos", completa o documento.

O pedido foi aprovado por 221 votos a favor do impeachment. 192 foram contra.

Fonte: CNN


Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA