DEPUTADO RELATA DIFICULDADES PARA POLÍCIA ACESSAR MONITORAMENTO DE CRIMINOSOS COM "TORNOZELEIRA" NO RN
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O deputado estadual Subtenente Eliabe criticou uma mudança ocorrida recentemente no acesso ao monitoramento de criminosos que fazem uso de tornozeleira eletrônica no Rio Grande do Norte. Segundo ele, após a alteração, ficou mais difícil para a polícia ter acesso aos locais por onde passaram os chamados “tornozelados”, o que pode dificultar a elucidação de crimes. O monitoramento é realizado pela Secretaria de Administração Penitenciária do RN (Seap).
“Quando tinha um homicídio imediatamente o policial verificava se tinha alguma tornozelado na região, hoje isso foi burocratizado, está dificultando, então é uma situação que realmente impede e fragiliza a atuação policial”, disse o parlamentar em entrevista ao Hora Extra da Notícia (91.9 FM), nesta quarta-feira (29).
Ele criticou ainda o que chamou de “política de desencarceramento através da tornozeleira eletrônica”. Para ele, o condenado que ganha liberdade por meio do uso desse equipamento tem sua atuação facilitada.
O deputado afirmou ainda que apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa para que a tornozeleira eletrônica seja paga pelo “bandido”. “É um benefício que ele tem, então que ele arque com a compra desse equipamento, com a manutenção e com o extravio”, disse o parlamentar.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos