ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

INDÚSTRIA DA RECICLAGEM CRESCE 300% NO RN E NOVAS ESTRATÉGIAS SERÃO DEBATIDAS EM FÓRUM ESTADUAL

 


A indústria da reciclagem e de descartáveis do Rio Grande do Norte cresceu mais de 300% na última década. O número expressivo fornecido pelo SindRecicla-RN não dispensa, porém, a necessidade de novas estratégias de fortalecimento setorial, para que, já a partir de 2023, o Estado figure entre os que mais recicla no Brasil. Hoje, 18% do lixo local é reaproveitado. Esse número pode chegar a 43%.

É justamente na expansão do setor que se baseia a pauta do 1º Fórum de Reciclagem do RN, com foco nas políticas de desenvolvimento da reciclagem do Estado, que será promovido pelo sindicato na próxima quinta-feira (1º), a partir das 9h, na Casa da Indústria. O evento, que acontece com o apoio da Fiern, vai contar com autoridades municipais e estaduais e outras representações sindicais do país.

De acordo com o presidente do SindRecicla-RN, Etelvino Patrício de Medeiros, a parceria entre a indústria potiguar da reciclagem e o poder público – com destaque para o Governo do Estado, por meio de incentivos fiscais –, se tornou referência nacional, por isso sindicatos do Ceará e de São Paulo, por exemplo, vão estar presentes no evento, na tentativa de reproduzir a experiência local em outros estados do Brasil.

“O fortalecimento da indústria da reciclagem tem reflexos na economia, no social, na saúde pública e na questão ambiental. Felizmente, os últimos anos foram de avanços nas parcerias com o Poder Público e o crescimento registrado é reflexo disso. Aumentamos em 305% a oferta de empregos diretos e indiretos, o que é muito relevante, principalmente num contexto de crise e recessão”, explica ele.

Atualmente, o SindRecicla-RN possui 37 associados, que atuam na reciclagem de 180 mil toneladas de materiais por ano, o que corresponde a 18% do lixo produzido no Estado. Segundo o sindicato, o aumento para 43% representaria um ganho de R$ 378 milhões para a economia local. O fórum também vai ajudar na construção de estratégias com o objetivo de melhorar esse percentual já a partir do próximo ano, para que o setor possa seguir em crescimento, com um ritmo ainda mais acelerado.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA