ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

ESTUDO APONTA QUE NÚCLEO DA TERRA "FREOU" ; ENTENDA COMO ISSO PODE AFETAR O PLANETA

 


Um estudo feito a partir de dados de terremotos aponta que o núcleo da Terra desacelerou e agora parou de girar mais rápido do que o próprio planeta. A descoberta foi realizada por Yi Yang e Xiaodong Song, sismólogos da Universidade de Pequim, que estudam o fenômeno desde 1995.

O artigo realizado pela dupla de sismólogos foi publicado na revista "Nature Geoscience", e segundo os autores, o resultado da pesquisa foi uma surpresa para ambos. No artigo, é explicado que o núcleo da Terra costumava girar mais rápido do que o planeta em si. Porém, em algum momento das décadas recentes (possívelmente em 2009), o centro terrestre teria desacelerado.

Com esse cenário, os campos gravitacionais e magnéticos da Terra podem sofrer mudanças, além da própria geofísica do planeta, fazendo com que ocorra a alteração na duração de um dia em algumas frações de segundo. Isso é possível porque a duração de um dia está diretamente ligada ao movimento de rotação da Terra em torno do próprio eixo (que dura 23 horas, 56 minutos, 4 segundos e 0,9 décimo de segundo).

Durante entrevista ao El País, Xiaodong Song, um dos autores do estudo, explicou que "Nos últimos anos, os dias estão ficando mais curtos e pode ser que haja relação com esta mudança (na forma como o núcleo gira)". Song também afirmou que a alteração na rotação do planeta pode causar outras consequências, como a alteração do nível do mar e, por sua vez, a alteração da temperatura global da Terra.

Apesar disso, é necessário mais tempo para avaliar os potênciais impactos que podem ocorrer com a diminuição da rotação do núcleo terrestre.

Com informações do G1


Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA