ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

SAMU NATAL REALIZOU APROXIMADAMENTE 160 MIL ATENDIMENTOS EM 2022

 


Com o propósito de salvar vidas, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU – 192 Natal) Dr. Enildo Alves, realiza atendimentos em qualquer lugar e conta com equipes que reúnem médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas. Atende a uma população de aproximadamente 897 mil, abrangendo os habitantes da região metropolitana de Natal.

“O objetivo é chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar ao sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. São urgências e situações de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras”, destacou o coordenador geral do SAMU Natal, Dr. Cláudio Macêdo.

O SAMU realizou 159.628 atendimentos em 2022. Representando engano foram 9.509 equivalente a 5%; informações 110.551, equivalente a 60%; regulação médica 41.890, equivalente a 23%; transferência ou internação 1.290, significando 3%; e 14.999 trotes, igual a 8%, totalizando 184.136 serviços prestados à população de Natal.

Esse serviço pode ser acionado pelo telefone 192, sendo passível de controle por equipe treinada para efetuar o ordenamento do fluxo dos atendimentos. Para atendermos a essa demanda, contamos com nove Unidades Móveis de Suporte Básico (USBs), três Unidades Móveis de Suporte Avançado (USAs), duas motolâncias, uma Central de Regulação de Urgência (CRU) e o serviço de Transporte Sanitário de Natal (TSN) que conta com uma USA e cinco USBs, para atender todos os transportes eletivos de Natal.

O serviço conta com veículos adaptados ao cumprimento da finalidade de atendimento em UBSs, quando há casos de risco de morte sem a necessidade de internação médica e as USAs, onde destinam-se aos casos de emergência com alto risco que exigem cuidados médicos intensivos até a unidade de destino.

Para o coordenador geral do SAMU, Dr. Cláudio Macêdo a retenção de macas, utilizadas como leitos hospitalares, assim como os trotes, são situações que dificultam o trabalho do SAMU, mas a equipe tem se empenhado para vencer esses obstáculos e oferecer um melhor serviço à população.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA