ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

SAMU NATAL REALIZOU APROXIMADAMENTE 160 MIL ATENDIMENTOS EM 2022

 


Com o propósito de salvar vidas, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU – 192 Natal) Dr. Enildo Alves, realiza atendimentos em qualquer lugar e conta com equipes que reúnem médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas. Atende a uma população de aproximadamente 897 mil, abrangendo os habitantes da região metropolitana de Natal.

“O objetivo é chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar ao sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. São urgências e situações de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras”, destacou o coordenador geral do SAMU Natal, Dr. Cláudio Macêdo.

O SAMU realizou 159.628 atendimentos em 2022. Representando engano foram 9.509 equivalente a 5%; informações 110.551, equivalente a 60%; regulação médica 41.890, equivalente a 23%; transferência ou internação 1.290, significando 3%; e 14.999 trotes, igual a 8%, totalizando 184.136 serviços prestados à população de Natal.

Esse serviço pode ser acionado pelo telefone 192, sendo passível de controle por equipe treinada para efetuar o ordenamento do fluxo dos atendimentos. Para atendermos a essa demanda, contamos com nove Unidades Móveis de Suporte Básico (USBs), três Unidades Móveis de Suporte Avançado (USAs), duas motolâncias, uma Central de Regulação de Urgência (CRU) e o serviço de Transporte Sanitário de Natal (TSN) que conta com uma USA e cinco USBs, para atender todos os transportes eletivos de Natal.

O serviço conta com veículos adaptados ao cumprimento da finalidade de atendimento em UBSs, quando há casos de risco de morte sem a necessidade de internação médica e as USAs, onde destinam-se aos casos de emergência com alto risco que exigem cuidados médicos intensivos até a unidade de destino.

Para o coordenador geral do SAMU, Dr. Cláudio Macêdo a retenção de macas, utilizadas como leitos hospitalares, assim como os trotes, são situações que dificultam o trabalho do SAMU, mas a equipe tem se empenhado para vencer esses obstáculos e oferecer um melhor serviço à população.

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JUSTIÇA DO RN BLOQUEIA BENS DE PREFEITO E EMPRESÁRIOS DE SERRA NEGRA DO NORTE

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%