ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

CAMPUS SANTA CRUZ GANHA PRIMEIRO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO DO INTERIOR



Cerca de 1.250 refeições no sabor da gastronomia do sertão potiguar serão servidas diariamente pelo Restaurante Universitário do Hospital Universitário Ana Bezerra (RU-Huab), primeiro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) no interior do estado.

A presidente do Diretório Central dos Estudantes do Campus Santa Cruz, Larisse Bezerra Santos, ao valorizar a conquista dos alunos, expressou na última sexta-feira, 20, durante a inauguração, que o diretório continua lutando por mais melhorias no Campus Santa Cruz. O Superintendente do Huab de Santa Cruz Claudia Rubin Costa agradeceu aos parceiros e considerou uma quebra de paradigma da assistência estudantil pública na formação superior no interior do Rio Grande do Norte. “Assistência acadêmica é uma necessidade prioritária e saudável”, declarou.

Após ouvir do Diretor da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairí (Facisa), Edvaldo Vasconcelos de Carvalho Filho, sobre a administração compartilhada no Campus Santa Cruz, a reitora frisou que a gestão da Instituição trabalha para expandir a Universidade no interior. “Somos parceiros do desenvolvimento econômico e social do estado e, por isso, trabalhamos diariamente com novos projetos para continuar crescendo”, informou Ângela Maria Paiva Cruz. “Pedimos mais 40 vagas para Medicina no interior a partir do próximo ano, assim como uma assistência estudantil mais qualificada e uma pós-graduação estratégica para as necessidades regionais”, expôs a reitora.

Participaram, também, da inauguração do RU Santa Cruz, o pró-reitor em exercício de Assistência Estudantil, Paulo Campus, a representante da prefeitura do município e diretora do Hospital Regional Aluízio Bezerra, Maria do Rosário de Carvalho, servidores e estudantes da Facisa e do Huab, além de representantes da Câmara Municipal e demais setores da sociedade civil do município.

Estrutura do RU Santa Cruz

Um dos laboratórios para o Curso de Nutrição da Facisa, o primeiro RU do interior é fruto de uma parceria entre o Huab, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), a Facisa e a UFRN. Ocupa uma área de 541 m2 dentro do hospital e funciona das 6h30 às 19h, servindo café, almoço e jantar aos usuários da Faculdade e do Huab.

Sob a coordenação da chefe Natália Amorim, a equipe dos cinco nutricionistas, quatro cozinheiras, copeiros, auxiliares e técnicos, trabalha um cardápio variado baseado na gastronomia regional do sertão potiguar.

O investimento de cerca de R$ 1 milhão é proveniente do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) do Governo Federal, que financia, também, os auxílios moradia, transporte, óculos, atleta, creche, assistência médica, odontológica e laboratorial, coordenados na UFRN pela Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Proae).









Notícias mais lidas na semana.

AMÉRICA EMPATA E ABC PERDE NA COPA DO NORDESTE

COMISSÃO ESPECIAL DA CÂMARA REJEITA PEC DO VOTO IMPRESSO

EX-VEREADOR É PRESO POR CORROMPER TESTEMUNHAS DO ASSASSINATO DE HOTELEIRO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%