ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

RN TEM 10 ANOS PARA IMPLANTAR LABORATÓRIO CRIMINAL DE DNA, DIZ TJ

Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep)
(Foto: Matheus Magalhães/G1)

A Justiça do Rio Grande do Norte determinou que o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) implante, com prazo máximo de 10 anos, um laboratório criminal de DNA para possibilitar a coleta e armazenamento de perfis genéticos em banco de dados. Além disso, o Estado também deve oferecer a identificação criminal por impressão digital e fotográfica em todas as delegacias da Polícia Civil.

A determinação atende ao pedido do Ministério Público em Ação Civil Pública para garantia do cumprimento da lei que faz necessária a identificação criminal dos acusados por meio fotográfico, genético e por impressão digital. Um inquérito civil do MP constatou que nenhuma delegacia potiguar realiza a identificação criminal na forma dentro da lei, sequer dispondo de máquinas fotográficas em seu acervo.

Atualmente, o Rio Grande do Norte realiza os exames de DNA para identificação criminal graças à ajuda do Instituto de Medicina Legal (IML) de Salvador, na Bahia.

Dever


A juíza Francimar Dias Araújo, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Natal, destaca na sentença que “a desobediência aos comandos legais quanto à realização de identificação criminal dos presos em flagrante delito e dos indiciados em geral, além de trazer embaraços à atividade jurisdicional penal, em razão da insegurança quanto à individualização do acusado, em certos casos pode vir a violar o direito fundamental à liberdade”.

Em sua fundamentação, a juíza Francimar Dias conclui que a identificação criminal, nas hipóteses previstas na legislação infraconstitucional, é um dever imposto à autoridade encarregada.

Multa O governo do RN deve adquirir os equipamentos necessários. Na sentença, a juíza fixou multa única de R$ 500 mil em caso de não inclusão da rúbrica na lei orçamentária ou do não aparelhamento de todas as delegacias para identificação criminal. O valor será bloqueado de suas contas, transferido para depósito judicial e será liberado em favor do próprio Estado, quando for comprovado o cumprimento da obrigação. Em caso de descumprimento do aparelhamento do Itep, também foi estipulada multa de R$ 500 mil.

Do G1 RN



Notícias mais lidas na semana.

AMÉRICA EMPATA E ABC PERDE NA COPA DO NORDESTE

COMISSÃO ESPECIAL DA CÂMARA REJEITA PEC DO VOTO IMPRESSO

EX-VEREADOR É PRESO POR CORROMPER TESTEMUNHAS DO ASSASSINATO DE HOTELEIRO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%