ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

REDEFINIÇÕES NO CALENDÁRIO NACIONAL DE VACINAÇÃO FORAM PUBLICADAS NA ÚLTIMA SEXTA





Redefinições no Calendário Nacional de Vacinação em todo o território nacional – no âmbito do Programa Nacional de Imunizações (PNI) – foram publicada no Diário Oficial da União (DOU), desta sexta-feira, 19 de agosto. A Portaria 1.533/2016 traz mudanças na organização das ações de Vigilância Epidemiológica e estabelece normas relativas à notificação compulsória de doenças, isso com objetivo de promover o controle, a eliminação e a erradicação de doenças imunopreveníveis.

A portaria também modifica o Calendário Nacional de Vacinação dos Povos Indígenas e as Campanhas Nacionais de Vacinação. Ela prevê que as Secretarias de Saúde dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios observem as novas definições para execução das ações de vacinação. A União é responsável pela aquisição e pelo fornecimento das vacinas às Secretarias de Saúde dos Estados e Municípios.

Já os insumos necessários ao atendimento dos Calendários e das Campanhas, como: seringas, agulhas e impressos para registro das atividades de vacinação, serão fornecidos às unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), de acordo com as competências de cada esfera de direção do SUS. Além disso, a portaria destaca que é competência dos Estados e Municípios a gestão do sistema dotado de estrutura física, técnicoadministrativa e à manutenção adequada da Cadeia de Frio.

A Cadeia de Frio é o processo logístico para conservação dos imunobiológicos, incluindo-se as etapas de recebimento, armazenamento, distribuição e transporte, de forma oportuna e eficiente, para assegurar a preservação de suas características originais.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA