ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

RN TEM 150 NOVOS CASOS DE CÂNCER INFANTOJUVENIL POR ANO




O Rio Grande do Norte tem 150 novos casos de câncer infantojuvenil por ano e no Brasil o número atinge aproximadamente 13 mil registros anuais. Sob a preocupação do diagnóstico precoce da doença, este mês de setembro será marcado com a cor dourada, em alusão a campanha Setembro Dourado, que será lançada nesta quarta-feira (31).
 
De acordo com o presidente da Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (Coniacc), Rilder Campos, que repassou os dados dos registros da doença, o câncer infatojuvenil, se identificado logo, tem 90% de chance de cura.
 
Isso sem falar, afirma o presidente da Coniacc, da escassez de médicos pediatras e pediatras especialistas em oncologia no Brasil. “Muitas vezes a criança vai a óbito e não inicia o tratamento porque não teve o diagnóstico”, diz.
 
A Setembro Dourado quer estimular esse debate e alerta os responsáveis por crianças e adolescentes quanto à necessidade de se ficar atento aos cuidados com a doença logo que ela apresenta os primeiros sintomas.
 
A iniciativa da campanha é da Coniacc e, em Natal, participam da ação as Casas de Apoio Durval Paiva e GACC/RN, também os hospitais de referência no tratamento, Policlínica/LIGA e o Hospital Infantil Varela Santiago.
 
Na capital potiguar, a campanha faz parte do calendário oficial de eventos do município através da Lei Municipal nº 6.540, de 13 de julho de 2015, que institui o Setembro Dourado como o mês de incentivo ao diagnóstico precoce em crianças e adolescentes.
 
As atividades terão início com o lançamento oficial hoje, às 9h, no Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura do Natal, seguido de ações educativas nas unidades de saúde da cidade nos dias: 05/09 - Nova Descoberta, 16/09 - Nova Natal, 21/09 – Alecrim, 23/09 – Oeste e 28/09 - Bela Vista.
 
Fechando a programação, vai acontecer no dia 25/09 um passeio ciclístico com saídas da Casa Durval Paiva, GACC/RN, Policlínica/LIGA e Hospital Infantil Varela Santiago e concentração final no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte.
 

Notícias mais lidas na semana.

GOVERNO FEDERAL LIBERA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE PARA TODA A POPULAÇÃO

SERVIDORES DO ESTADO FECHAM BR 101 DURANTE PROTESTO EM NATAL

JUIZ FEDERAL DO RN AUTORIZA FAMÍLIA DE IDOSA A CULTIVAR CANNABIS PARA TRATAMENTO MÉDICO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%