ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

CMDCA,PREFEITURA E SOCIEDADE REALIZAM REUNIÕES EM BUSCA DO SELO UNICEF EM SÍTIO NOVO/RN

Na última quinta-feira (01) aconteceu mais uma reunião sobre o comando da Presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA de Sítio Novo/RN, a senhora Cléria Ribeiro conjuntamente com a Articuladora do selo UNICEF-Edição -2017/2020, a senhora Sônia Maria do município de Sítio Novo/RN, começaram a reunião apresentando a Metodologia do Selo Unicef aos Secretários Municipais, aos Técnicos das Secretarias, aos Conselhos: Tutelar e Setoriais, Coordenadores e demais membros da Sociedade.

A Articuladora, senhora Sônia Maria esclareceu aos presentes que o selo UNICEF é uma iniciativa das Nações Unidas para Infância ( UNICEF) e tem como objetivo estimular os municípios a implementar políticas públicas para a redução das desigualdades e garantir os direitos da Criança e do Adolescente sobre os direitos assegurados pelo (ECA).

A metodologia se dará através de cada resultado sistêmico, são propostas e ações de validação, relacionadas a diferentes áreas de políticas públicas. Com isso, o selo UNICEF pretende impulsionar mudanças concretas na situação das crianças e dos adolescentes de cada município, que se relacionam a quatro dimensões de impacto: 1-Garantir Políticas especializadas para crianças e adolescentes; 2- Garantir políticas sociais de qualidade para crianças e adolescentes vulneráveis; 3- Prevenir e desenvolver respostas às formas extremas de violência; 4- Promover o engajamento e participação dos cidadãos. 
Nesta perspectiva, a Articuladora informa que o município vem se organizando através de vários encontros de formação, inclusive com a criação do Núcleo de Cidadania de Adolescentes-NUCA, onde tem como mobilizadora a Adolescente Carmem Emanuelly, que irá juntamente com o grupo de jovens do município através do Coordenador José Isaac de Araújo, realizar um trabalho de mobilização entre as crianças e adolescentes Sítionovenses, para discutir questões importantes para seu desenvolvimento, implementar ações e levar suas reivindicações à gestão pública municipal.

A articulado ressalta, que a adesão ao projeto do prefeito Edilson Jr é fator importante nesta edição, já que o mesmo participa de todas as formações, planejamentos, discursões, debates, sobretudo na apresentação do relatório da edição do selo UNICEF-edição 2013/2016, que a partir das "falhas" apresentadas, é que iríamos dar prosseguimento ao nosso trabalho, realizando ajustes, realinhamentos necessários. Ainda na sua fala o prefeito expressa que se "conseguir realizar as mudanças necessárias nos indicadores das políticas públicas Intersetoriais do município, por meio de ferramentas de gestão por resultados e com enfoque em equidade, já seria um grande avanço na sua gestão. A premiação seria apenas consequência de um trabalho bem articulado", disse o prefeito.



Notícias mais lidas na semana.

GOVERNO FEDERAL LIBERA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE PARA TODA A POPULAÇÃO

JUIZ FEDERAL DO RN AUTORIZA FAMÍLIA DE IDOSA A CULTIVAR CANNABIS PARA TRATAMENTO MÉDICO

DE NOVO: EX-PREFEITA DE SÍTIO NOVO É VAIADA MAIS UMA VEZ PELA POPULAÇÃO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%