|
Foto: Arquivo Blog do Joel Rei |
Que o Prefeito de Santo Antônio está em baixa em sua popularidade com o povo, isso já se sabe a muitos meses, que o prefeito não tem uma boa relação com o Poder Legislativo, também se sabe. Agora o que ele não esperava neste segundo ano de mandato, era ter aliados insatisfeitos e muitos até de peso ameaçando um rompimento, fato que ocorre desde os primeiros dias de mandato onde prefeito não se tem controle sobre sua base.
Desta vez, o risco de rompimento foi de um dos médicos mais conceituados de Santo Antônio e da região, estamos falando do atual vice-prefeito Dr Estácio, onde teve uma participação fundamental para a vitória nas eleições de 2016.
Acontece que, o fato do possível rompimento, foi a decisão de Dr Estácio em declarar apoio a pré-candidatura à reeleição do deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), onde o prefeito Josimar Ferreira não teria gostado da idéia já que apoia a reeleição do deputado estadual Dison Lisboa (PSD) ou uma indicação do mesmo.
Pois bem, decidido a exonerar a Chefe de Gabinete e esposa do Vice-prefeito, o prefeito Josimar foi aconselhado por aliados a voltar atrás selar a paz com seu Vice-prefeito, tendo em vista que os dois irão caminhar apoiando candidaturas diferentes.
Dr Estácio além de médico exerce um papel de liderança no município, não só pela profissão, mais também pela sua humildade e capacidade em atender à todos sem distinção de cor, raça, religião ou lado partidário. Com isso, o Vice-prefeito mostra que exerce uma liderança forte e firme dentro da base e no município, mostrando para muitos que se constrói política com respeito, ética, companheirismo e com amizades verdadeiras.
Sendo assim, com tantas candidaturas que irão aparecer no futuro para eleições de 2018, além da oposição vindo forte e unida, o prefeito Josimar enfrentará um racha na sua base com relação aos diversos aliados apoiando outros nomes.