ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

MENOS DE 20% DAS CIDADES DO RIO GRANDE DO NORTE TÊM PLANO DE SANEAMENTO

Menos de 20% das 167 cidades do Rio Grande do Norte têm um Plano Municipal de Saneamento Básico, divulgou Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estudo aponta ainda que 105 municípios sofreram, em 2017, com epidemias causadas em razão da falta de serviços básicos de tratamento de esgoto.

O diagnóstico faz parte da pesquisa Perfil dos Municípios Brasileiros (Munic). O estudo investiga características em todas as 5.570 cidades do país, e apenas 41,5% têm políticas públicas relacionadas ao tema.

O plano é a principal ferramenta de planejamento e execução de políticas públicas nas áreas de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, manejo de resíduos sólidos e gestão de rios urbanos.



O mecanismo foi criado em 2007, através da lei federal 11.445, que estipulou o marco regulatório do saneamento no país. Todas as cidades brasileiras tinham até 2013 para cumprir a medida, mas o prazo foi adiado por diversas vezes. O prazo atual é dezembro de 2019.

Segundo o levantamento do IBGE, apenas 33 municípios potiguares têm planos para o serviço de coleta e tratamento de esgoto. Deste total, apenas 10 deles têm Fundo Municipal de Saneamento Básico. Além disso, apenas 49 prefeituras potiguares têm órgãos responsáveis para o serviço de coleta de lixo.

As internações hospitalares de pacientes no Sistema Único de Saúde (SUS), em todo o país, por doenças causadas pela falta de saneamento básico e acesso à água de qualidade, ao longo de 2017, geraram um custo de R$ 100 milhões.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, ao todo, foram 263,4 mil internações. O número ainda é elevado, mesmo com o decréscimo em relação aos casos registrados no ano anterior, quando 350,9 mil internações geraram custo de R$ 129 milhões.

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JOÃO DÓRIA SE TORNA CIDADÃO NATALENSE E RECEBE APOIO PARA 2018

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%