ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

PRIMEIRA PARCELA DO 13º SALÁRIO NA INICIATIVA PRIVADA DEVE SER PAGA NESTA SEXTA

Esta sexta-feira, 30, não é o dia apenas da entrada do fim de semana ou daquele happy hour com os amigos em volta de petiscos e cerveja. Este é o dia em que as empresas liberam a primeira parcela do 13º salário para os funcionários da iniciativa privada.

Quem trabalhou o ano todo ganha um salário cheio, e metade dele já estará em conta neste fim de semana. Já aqueles que foram contratados ao longo do ano receberão um valor proporcional ao tempo de empresa.

Muito ou pouco, a verdade é que é um dinheiro extra sempre terá sua serventia. Pouco mais de R$ 585 milhões é o valor estimado de décimo terceiro de rendimento dos empregados com carteira assinada do setor privado do RN no último trimestre, segundo o IBGE. No País, o 13º salário deve injetar R$ 211,2 bilhões na economia até dezembro, segundo estimativa do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).


É um dinheiro providencial que servirá para pagar contas atrasadas, comprar os presentes de fim de ano ou ambas as coisas. Segundo a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, 23% dos trabalhadores devem usar o abono com presentes de Natal.

O porteiro Raimundo vive nesta sexta um dia cruel: não sabe se paga umas contas atrasadas ou faz um agrado para a patroa e os dois filhos. “Tô pensando em dividir e agradar as duas partes”, arrisca Raimundo.

O impacto do 13º na economia não leva em conta apenas os trabalhadores com carteira assinada. A injeção de dinheiro extra na economia também beneficia autônomos e assalariados sem carteira. Afinal, todos saem ganhando com mais dinheiro em circulação.

Segundo o Dieese, metade dos recursos do 13º salário (49,1%) deve ficar nos estados do Sudeste, 16,6% ficará no Sul e 16% no Nordeste. Centro-Oeste e Norte reterão, respectivamente, 8,9% e 4,7%.

O setor de serviços abocanhará a maior parte – 64,1% dos recursos pagos no mercado formal -, enquanto os empregados da indústria receberão 17,4%.

Comércio com 13,3%, construção civil com 3,1% e agropecuária com 2,1% receberão o resto da bolada.

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JOÃO DÓRIA SE TORNA CIDADÃO NATALENSE E RECEBE APOIO PARA 2018

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%