ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

EM NOTA, PREFEITURA DE CANGUARETAMA FALA SOBRE O AVANÇO DO MAR NA PRAIA DA BARRA DE CUNHAÚ

Foto/Reproducao
Leia na íntegra o comunicado divulgado na pagina da prefeitura no Facebook:  

Uma alteração na dinâmica da maré está provocando avanço costeiro na Barra do Cunhaú. Trata-se de um fenômeno natural, que acontece não apenas no cartão postal de Canguaretama, mas em várias outras praias do Rio Grande do Norte e do Brasil.

Desde que o avanço foi percebido, a Prefeitura Municipal de Canguaretama buscou o Governo Federal para tratar da questão, já que toda a costa brasileira está sob a responsabilidade da União. 
A Prefeitura procurou também a UFRN e felizmente a Universidade se dispôs a realizar estudos técnicos para entender melhor a motivação do avanço do mar. O estudo não ajuda na contenção do problema atual, porém permitirá uma melhor orientação para ações futuras.


Como o avanço está para comprometer a avenida beira-mar, que é uma rodovia estadual, a Prefeitura também procurou o Governo do Estado, através da Defesa Civil e do DER. A resposta foi a mesma de outros órgãos: não há recursos para realizar obras a curto prazo e que seriam capazes de conter o avanço do mar sem um estudo prévio aprofundado.

De fato, esse tipo de obra tem valor elevado e a Prefeitura, que dispõe de bem menos recursos que a União e o Estado, não teria condições de fazê-la sozinha. A limitação não é só financeira: como a costa é responsabilidade da União e a rodovia é do Estado, a Prefeitura não pode usar recursos municipais para realizar intervenções.

No entanto, a administração tem agido para amenizar o problema. Os proprietários de imóveis estão sendo notificados, estudos já começaram a ser realizados, placas de sinalização estão sendo instaladas, a interdição da área está sendo feita e a Defesa Civil está em alerta. A Barra do Cunhaú vive momento delicado, que carece da união e da compreensão de todos, visto que o problema não é de fácil nem de rapida solução.

Prefeitura Municipal de Canguaretama

Para ver os vídeos sobre a situação na praias CLIQUE AQUI

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JUSTIÇA DO RN BLOQUEIA BENS DE PREFEITO E EMPRESÁRIOS DE SERRA NEGRA DO NORTE

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%