ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

EM NOTA, PREFEITURA DE CANGUARETAMA FALA SOBRE O AVANÇO DO MAR NA PRAIA DA BARRA DE CUNHAÚ

Foto/Reproducao
Leia na íntegra o comunicado divulgado na pagina da prefeitura no Facebook:  

Uma alteração na dinâmica da maré está provocando avanço costeiro na Barra do Cunhaú. Trata-se de um fenômeno natural, que acontece não apenas no cartão postal de Canguaretama, mas em várias outras praias do Rio Grande do Norte e do Brasil.

Desde que o avanço foi percebido, a Prefeitura Municipal de Canguaretama buscou o Governo Federal para tratar da questão, já que toda a costa brasileira está sob a responsabilidade da União. 
A Prefeitura procurou também a UFRN e felizmente a Universidade se dispôs a realizar estudos técnicos para entender melhor a motivação do avanço do mar. O estudo não ajuda na contenção do problema atual, porém permitirá uma melhor orientação para ações futuras.


Como o avanço está para comprometer a avenida beira-mar, que é uma rodovia estadual, a Prefeitura também procurou o Governo do Estado, através da Defesa Civil e do DER. A resposta foi a mesma de outros órgãos: não há recursos para realizar obras a curto prazo e que seriam capazes de conter o avanço do mar sem um estudo prévio aprofundado.

De fato, esse tipo de obra tem valor elevado e a Prefeitura, que dispõe de bem menos recursos que a União e o Estado, não teria condições de fazê-la sozinha. A limitação não é só financeira: como a costa é responsabilidade da União e a rodovia é do Estado, a Prefeitura não pode usar recursos municipais para realizar intervenções.

No entanto, a administração tem agido para amenizar o problema. Os proprietários de imóveis estão sendo notificados, estudos já começaram a ser realizados, placas de sinalização estão sendo instaladas, a interdição da área está sendo feita e a Defesa Civil está em alerta. A Barra do Cunhaú vive momento delicado, que carece da união e da compreensão de todos, visto que o problema não é de fácil nem de rapida solução.

Prefeitura Municipal de Canguaretama

Para ver os vídeos sobre a situação na praias CLIQUE AQUI

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA