ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

CARTÓRIO DE SÍTIO NOVO, REGISTRA A PRIMEIRA TRANS DO MUNICÍPIO A RECONHECER O PRÉ NOME NOS REGISTROS CIVIS

Karinny Moura de Araújo, a primeira trans a ter a retificação de nome e gênero nos registros civis na cidade de Sítio Novo/RN (Foto/Cedida)
No último dia 21 de Dezembro o cartório do município de Sítio Novo, RN, realizou a sua primeira retificação de nome e gênero nos registros civis de pessoa trans como da jovem Karinny Moura de Araújo que natural de Sítio Novo e esteve no cartório para reconhecer seu nome e identidade de gênero no registro de documento e posteriormente nas outras documentações. Karinny foi a primeira trans a reconhecer o nome e gênero da cidade Sítio Novo, porém diversas outras trans já conseguiram realizar esse procedimento em outros municipios e estados desde da aprovação do provimento 73/2018 pelo STF que garante tal direito as pessoas trans e no estado do Rio Grande do Norte o provimento passou a ter as normativas próprias do provimento 175/2018, que todos os cartórios do RN acabam seguindo para realização do procedimento de retificação nome e gênero nos registros civis de  travestis, mulheres e homens transexuais.
Karinny é uma das primeiras trans do município a realizar esse procedimento que  garante muito mais que um simples reconhecimento de nome e gênero e sim uma conquista e realização pessoal na vida de uma pessoa trans.
Com isto, Sítio novo registra um fato histórico na cidade com a realização dessa conquista registrada na vida da jovem Karinny Moura de Araújo, natural de Sítio Novo  atualmente reconhecida pelo nome e gênero feminino de sua identificação.

Notícias mais lidas na semana.

ARRAIÁ BALÃO DOURADO É CAMPEÃ NA ESTILIZADA E JUNINA SERTÃO NA TRADICIONAL DO FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS EM SÍTIO NOVO/RN

SÍTIO NOVO/RN : PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETRIA DE EDUCAÇÃO INICIOU SEMANA PEDAGÓGICA

MEC VAI APOIAR FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EDICAÇÃO DE SURDOS, DIZ MINISTRO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%