ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

UM PRESENTE DE NATAL PARA O POVO DE PASSAGEM-RN


Vereadora de Passagem/RN  Wedna Mendonça  (Foto/Cedida)
Em pleno período natalino, o prefeito do município de Passagem/RN resolveu ofertar um presente de natal ao povo passagense e enviou à Câmara Municipal um projeto de lei criando a taxa de contribuição para custeio do serviço de iluminação pública, ou seja, o povo de passagem, a partir do próximo ano, é quem vai pagar a iluminação dos logradouros públicos (ruas, avenidas, etc). 

A advogada Wedna Maria Tavares Mendonça de Araújo , vereadora do município citado, fez duras críticas ao projeto, durante a sessão realizada no dia 21 do corrente mês, esclarecendo que a criação da taxa de iluminação pública não é obrigatória, pois a Constituição Federal no seu artigo 149-A diz que a criação da contribuição para custeio de iluminação pública é facultativa.  Razão assiste a vereadora Wedna, pois assim determina o Art. 149-A: Os Municípios e o Distrito Federal poderão instituir contribuição, na forma das respectivas leis, para o custeio do serviço de iluminação pública, observado o disposto no art. 150, I e III”

A vereadora Wedna enfatizou que o povo de Passagem não pode ser responsável pelo pagamento da iluminação pública e que tal encargo deve ser suportado pelo Poder Público, e considerou que a apresentação do projeto, pelo prefeito, para o povo pagar a conta da iluminação pública, é pura desatenção e indiferença em relação à população passagense. A vereadora Wedna votou contra a matéria e disse que jamais será contra o povo de sua terra. O projeto de lei, lamentavelmente, foi aprovado.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA