ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

INSTITUIÇÕES FEDERAIS DO RN QUE UTILIZAM O SISU DIVULGAM CALENDÁRIOS DE CADASTROS E MATRÍCULAS

Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); instituição ofereceu 6.933 vagas para 107 cursos em cinco campi — Foto: Igor Jácome/G1

Quatro instituições de ensino superior do Rio Grande do Norte que utilizam o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) divulgaram o calendário para os processos de cadastro e matrículas. Os resultados do Sisu foram liberados pelo Ministério da Educação no começo da noite desta terça (28). Ao total, 13.351 vagas foram disponibilizadas no estado. 

A classificação dos estudantes no Sisu só ficou disponível depois de o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, atender um recurso do governo federal contra uma decisão da Justiça de São Paulo que vetava a divulgação dos dados. Antes de obter sucesso no STJ, um outro recurso do MEC junto ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) foi negado. 

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) informou que o edital para ingresso nos seus cursos foi mantido, com início do cadastramento nesta quinta-feira (30). De acordo com a UFRN, os candidatos aprovados já podiam realizar o envio eletrônico prévio da documentação na quarta (29). 

Segundo a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o procedimento do envio eletrônico da documentação vai consistir apenas na primeira etapa de cadastramento e matrícula. Os estudantes serão obrigados a fazer o cadastramento presencial e apresentar a versão original dos documentos enviados para a conclusão do cadastro. 



Foram 6.933 vagas ofertadas para 107 cursos de graduação nos campi de Natal, Macaíba, Currais Novos, Caicó e Santa Cruz. Destas, 4.649 vagas são para o primeiro semestre e 2.284 para o segundo período letivo. 

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) começou nesta quarta (29) o cronograma de entrega da documentação. Segundo a Ufersa, os selecionados devem comparecer no campus no qual está ofertado o curso, conforme o dia e horários estabelecidos na programação prevista no edital. 

No Campus Sede, em Mossoró, Oeste potiguar, a divisão dos cursos está escalonada de quarta a sexta (31) e também na segunda-feira (3). A terça-feira (4) está reservada a recepção de documentos para todos os cursos. 

Já nos campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros, no interior do RN, os selecionados devem entregar os documentos no dia reservado ao seu curso, entre a quarta e a sexta. Quem não conseguir nestas datas, tem ainda os 3 e 4 de fevereiro, destinados a todos os cursos. 

Para os cursos do Campus Sede, em Mossoró, e os dos campi de Angicos e Pau dos Ferros, a recepção dos documentos será das 8h às 13h. Já no Campus Caraúbas, será das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h30. 

A Ufersa abriu 2.710 vagas em 29 cursos distribuídos no Campus Sede, em Mossoró, e nos campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros para ingresso nos dois semestres letivos de 2020. Para o primeiro semestre são 1.440 vagas e, para o segundo semestre, são 1.270. 

No Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) foram ofertadas 1.278 vagas pelo Sisu. Quem foi aprovado, deve realizar a matrícula presencialmente no campus para qual se inscreveu. 

Segundo o IFRN, quem deixar de efetuar a matrícula no prazo vigente, que vai até o dia 4 de fevereiro, será considerado desistente, o que ocasiona na perda da vaga. 

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) terá o maior prazo para a matrícula. A UERN divulgou que o cadastro vai acontecer nos dias 30 e 31 de janeiro e 5, 6 e 7 de fevereiro de forma presencial. 

Segundo a Universidade, neste cadastro o candidado é vinculado de forma provisoria à UERN. O vínculo definitivo somente será concretizado após a realização da matrícula curricular, cujas datas ainda serão divulgadas pela instituição. Foram ofertadas 2.430 vagas pelo Sisu.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA