ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

VERA CRUZ: MPRN RECOMENDA QUE PREFEITURA ASSUMA GESTÃO DA SAÚDE NO SEU TERRITÓRIO


A Prefeitura de Vera Cruz, município da região metropolitana da capital, deve assumir a gestão plena da saúde adequando a estrutura já existente para garantir a todos os munícipes os procedimentos de média e alta complexidade. Foi o que recomendou o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da Promotoria de Justiça da comarca de Monte Alegre, em ato publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de sábado (15).
 
O gestor municipal deve adotar todas as medidas necessárias a fim de evitar a negativa de prestação de serviços de saúde de média complexidade, assim listados nos protocolos assistenciais do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
No documento publicado no DOE, o MPRN recomenda ainda que o Poder Público Municipal oriente os médicos das unidades hospitalares da cidade de Vera Cruz que o medicamento sulfato de morfina deve ser prescrito com extrema cautela, devendo sempre que possível substituir o fármaco por outro de atuação semelhante. Caso não seja possível, deverá fundamentar, em prescrição médica circunstanciada, sua opção por medicamento alheio às políticas do SUS, com a comprovação de que o paciente não reagiu, apresentou reações adversas à droga, ou algum outro motivo técnico concreto, não podendo afirmar simplesmente que a droga prescrita apresenta maior eficácia.
 
O MPRN fixou o prazo de 15 dias úteis para ser informado sobre quais foram as medidas adotadas em cumprimento à recomendação, sob pena de adoção das medidas judiciais cabíveis.
 
Para ler o documento publicado no DOE na íntegra, clique aqui.

Notícias mais lidas na semana.

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO

INSCRIÇÕES PARA I MOSTRA FILMES POTIGUARES SEGUEM ATÉ SEGUNDA-FEIRA (28)

PREFEITO JOSIMAR PARTICIPA NO DISTRITO DE REDENÇÃO DA REABERTURA DO POSTO DE SAÚDE

Postagens mais visitadas deste blog

LOJA JC FERREIRA E MARCA "ONÇA BRAVA" , REALIZAM CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO DOS FUNCIONÁRIOS, EM SANTO ANTÔNIO

SANCIONADA EM JULHO POR MICHEL TEMER, REFORMA TRABALHISTA ENTRA EM VIGOR NESTE SÁBADO

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO