ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

'COM A QUANTIDADE DE LEITOS ABERTOS, A PROJEÇÃO É DE QUE ESTOQUE DE MEDICAMENTOS DURE 20 DIAS OU MENOS' , DIZ DIRETOR DA UNICAT

Unicat enfrenta dificuldade por causa da pandemia de Covid-19 — Foto: Reprodução/RBS TV

A Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) enfrenta dificuldades com abastecimento de remédios para pacientes graves internados em UTI. De acordo com Thiago Vieira, diretor técnico da unidade, a pandemia de Covid-19 reduziu drasticamente os estoques do centro de abastecimento. 

Ainda segundo Thiago, com o número de pessoas internadas em leitos de terapia intensiva no Rio Grande do Norte, a projeção é de que o estoque de medicamentos como analgésicos, antibióticos, anestésicos e relaxantes utilizados em pacientes que entram em entubamento dure menos de 20 dias. Com o fornecimento semanal de anestésicos e relaxantes neuromusculares aos hospitais, a unidade opera em estado crítico e tem dificuldades para reabastecer. 

"Dado o avançar da pandemia, o que a gente observa é que mais pessoas se contaminam com o coronavírus e mais pessoas vão precisar do processo de entubamento. Toda pessoas que vai ser entubada precisa se manter sedada, então quanto maior o número de pessoas em leitos críticos, maior o uso desses insumos", explicou o diretor Thiago Vieira em entrevista ao Bom Dia RN da Inter TV Cabugi. 

Segundo a Unicat, aquisições de novos medicamentos feitas em parceria do Governo do Rio Grande do Norte com o governo federal estão em andamento. "Nosso grande desafio hoje é encontrar quem venda, com a alta demanda o Rio Grande do Norte não é o único estado que necessita desse tipo de medicamento", destaca Vieira. 




Ainda de acordo com Thiago, a pandemia também afeta os pacientes que tratam outras doenças. "A demanda de insumos para saúde, não somente pelo consumo mas também pela dificuldade logística. Tem ficado cada vez mais difícil a gente conseguir voos pra cá, então muitas vezes alguns medicamentos que nós fazemos a entrega aqui estão indo para Recife ou Salvador e depois vem para aqui de carro". acrescenta Thiago Vieira. 

O Rio Grande do Norte tem 638 pessoas internadas com o coronavírus nas redes pública e privada, de acordo com o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) divulgado no sábado (4).

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JUSTIÇA DO RN BLOQUEIA BENS DE PREFEITO E EMPRESÁRIOS DE SERRA NEGRA DO NORTE

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%