ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

SESAP: RN TEM 28,5 MIL TESTES PARA COVID-19 COM VALIDADE ATÉ O FIM DO ANO

 


O Rio Grande do Norte tem 28,5 mil testes RT-PCR para covid-19 que vencem até o final de dezembro deste ano. De acordo com Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap), é possível que esses testes não sejam utilizados antes do prazo de validade, visto que são de extração automatizada e "não se adequam aos kits de extração manual adquiridos pelo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública)".

A situação é a mesma que acontece em outros laboratórios do Brasil e, segundo a pasta, a Coordenação Geral de Laboratórios de Saúde Pública (CGLAB) do Ministério da Saúde (MS), disse que procura alternativas para a situação.

De acordo com o Ministério da Saúde, o esperado é que ainda esta sejam entregues estudos sobre a viabilidade de estender a validade dos testes no país. 


Até agora, a Sesap afirma não ter o kit referente. "Os kits e equipamentos de extração automatizada que se adequam aos testes enviados pelo Ministério (da Saúde) e que foram prometidos não vieram", disse por meio de nota.

Segundo a pasta, o kit de extração manual usado pelo Lacen agiliza a liberação do exame. "O Estado fez a aquisição desses kits de extração manual que permitiram durante esses últimos quatro meses que o Lacen liberasse os resultados em no máximo 24 horas", afirmou Derley Galvão, diretor do Lacen.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública diz que o Governo do RN e o Ministério da Saúde compraram material para realização dos testes e que esses insumos não estão em falta no estado.

O órgão informou também que tem capacidade para analisar 1 mil testes de covid-19 diariamente, mas que a média de exames realizados por dia, está abaixo disso.

Fonte: G1


Notícias mais lidas na semana.

BRASIL TEM A PIOR DEMOCRACIA DA AMÉRICA LATINA

SÍTIO NOVO/RN : PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETRIA DE EDUCAÇÃO INICIOU SEMANA PEDAGÓGICA

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%