ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

"SEM AUMENTO DE FROTA DE ÔNIBUS, GOVERNO VAI REVOGAR ISENÇÃO DO ICMS SOBRE COMBUSTÍVEL", APONTA SECRETÁRIO DE TRIBUTAÇÃO DO RN

 


O secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, afirmou que se não houver aumento de frota, o Governo do Rio Grande do Norte vai revogar a medida de isenção do ICMS sobre diesel para as empresas do transporte público. A medida foi anunciada com o objetivo de manter a tarifa da passagem de ônibus e proporcionar o aumento da frota neste momento da pandemia. A declaração do titular da pasta foi em entrevista ao Bom Dia RN nesta quarta-feira 21. 

Carlos Eduardo indicou que a governadora do Estado, Fátima Bezerra (PT), foi firme frente aos empresários do setor. “Esperamos que as aglomerações nos ônibus não aconteçam mais”, disse. Ele afirmou que o compromisso das empresas é retomar pelo menos 80% da frota. “O incremento será para algo próximo de 80% no primeiro momento e, a partir daí, retomar 100% dos veículos circulando, acompanhando a volta de outras atividades”. 

O secretário confirmou que o decreto estadual que reduz ICMS será publicado nesta quinta-feira 22. “É um contexto temporário, o decreto terá validade de seis meses, isso se as medidas forem cumpridas”, pontuou. Desde o ano passado, o governo já havia reduzido de 18% para 9% a base de cálculo para a cobrança do ICMS sobre esse combustível. Agora, o Estado garantiu a ampliação do benefício de 50% para 80%, para as empresas que atuam no transporte intermunicipal. E mais, zerar o imposto para as empresas de ônibus da Região Metropolitana, atendendo o pleito das empresas e garantindo o transporte público dos trabalhadores. 

Como contrapartida, o sistema de transporte de passageiros da capital e cidades vizinhas terá de aumentar de 250 para 400 o número de ônibus em circulação na capital, mantendo o valor da tarifa, e abrir mão dos lucros. 

A renúncia fiscal ocorreu pela primeira vez em 2020 e atendeu a um pleito de mais de 20 anos do sistema de transportes público de passageiros. Uma renúncia superior a R$ 2,1 milhões, verificada entre julho e dezembro do ano passado. O Governo havia determinado a ampliação da validade desse benefício para até o fim deste ano, como medida para minimizar os impactos da pandemia no setor. Agora, a isenção passa a valer por um período de 180 dias no caso do transporte público da capital e região.



Notícias mais lidas na semana.

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO

INSCRIÇÕES PARA I MOSTRA FILMES POTIGUARES SEGUEM ATÉ SEGUNDA-FEIRA (28)

PREFEITO JOSIMAR PARTICIPA NO DISTRITO DE REDENÇÃO DA REABERTURA DO POSTO DE SAÚDE

Postagens mais visitadas deste blog

LOJA JC FERREIRA E MARCA "ONÇA BRAVA" , REALIZAM CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO DOS FUNCIONÁRIOS, EM SANTO ANTÔNIO

SANCIONADA EM JULHO POR MICHEL TEMER, REFORMA TRABALHISTA ENTRA EM VIGOR NESTE SÁBADO

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO