ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

POLICIAIS PENAIS DO RN PROTESTAM EM FRENTE À GOVERNADORIA: "O GOVERNO PRECISA PRIORIZAR O TRABALHADOR"

 


Policiais do sistema penitenciário potiguar realizam um protesto nesta terça 29 em frente à governadoria do Estado. A mobilização é motivada pelo pela demanda da categoria, que é a implantacao do auxilio alimentacao e incentivo a qualificação profissional.

“Desde 2020 estamos aguardando que o Governo apresente a resolução dessa pauta, mas, infelizmente, até agora isso não aconteceu. Então, a categoria está se sentindo desprestigiada e desvalorizada e, por isso, decidiu realizar um ato de protesto”, afirma a presidente do Sindppen-RN Vilma Batista.

Vilma lembra que os policiais penais estão com Diárias Operacionais atrasadas desde fevereiro e não há previsão de pagamento.

Vilma Batista destaca que, recentemente, a Secretaria de Administração Penitenciária acatou uma demanda dos presos e se comprometeu com o movimento dos familiares deles para que o Estado forneça uma quarta alimentação aos detentos.

“Não somos contra essa medida, mas nos causa revolta ver o Estado atender com rapidez demandas dos presos enquanto demora a implantar um direito assegurado em lei para os policiais penais”, completa.

“O governo precisa priorizar o trabalhador, que é quem mantem a ordem e a disciplina, e não inverter os valores.”

Sobre a superlotação nos presídios do RN e pequeno número de servidores no sistema carcerário, Vilma relatou que a categoria cobra uma convocação de 600 servidores para aliviar a sobrecarga no trabalho penitenciário: “Nós estamos cobrando a nomeação dos concursados. Precisamos que o governo nomeie essa turma de imeadiato. São apenas sessenta vagas, mas precisamos de seiscentos servidores para suprir, em média, a população carcerária.”


Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA