ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

RG DIGITAL PODE AJUDAR A DIMINUIR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS NO BRASIL

 



Recentemente, séries como “O golpista do Tinder” e a série documental “Inventando Anna” ganharam notoriedade. Mesmo com cada uma das obras contando histórias totalmente diferentes, as duas produções guardam uma semelhança: ambas retratam histórias reais de pessoas que aplicavam golpes e utilizavam identidades falsas.

As obras cinematográficas fomentaram discussões sobre crimes como estelionato, falsidade ideológica e roubo deliberado de dados, efervesceram e trouxeram dúvidas sobre como identificar fraudes e como se prevenir.

Em fevereiro de 2022, o decreto presidencial n.º 10.977/22 tratou sobre a unificação da Carteira de Identidade Digital como passaporte de identificação, podendo ser utilizado também como CPF, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho, com um único número nacionalmente válido. Antes disso, era possível emitir um RG em cada estado, o que facilitava fraudes. O decreto prevê o prazo de adequação dos institutos de identificação à medida até março de 2022.

O RG físico tem como desvantagem mecanismos que facilitam a falsificação. Mas por ser um material impresso, com adoção de alguns métodos de diferenciação, é possível identificar quando os documentos são falsos. Tendo isso em vista, a criação do RG digital tem como objetivo diminuir fraudes na utilização do RG físico.

Por isso, o RG digital foi pensado para possuir camadas de segurança 100% biométricas, com reconhecimento facial no momento de acesso e verificação por QR Code. A prática está disponível desde 2021, no entanto, a adesão ainda não é significativa e merece esforços de conscientização da população. Esta posição é defendida por Gisele Zambrano, Product Owner do Certfy, um produto Vsoft de identidade digital confiado pela Polícia Civil de quatro estados e pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia.

A especialista ainda afirma que “a população precisa ter noção do RG Digital, pois ele representa o futuro, em breve todos deverão tê-lo. Ao utilizar o reconhecimento facial para acessar o documento, podemos impedir operações fraudulentas, já que a identificação da face é única.”
A adoção da carteira de identidade digital, por enquanto, não afetará a emissão da física. Pode-se entender que a união do documento físico junto ao digital configura um avanço na segurança dos dados de uma pessoa por formar uma base segura de confirmação de identidade, pois engloba mais meios de comprovação da veracidade do documento de identificação. l

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JUSTIÇA DO RN BLOQUEIA BENS DE PREFEITO E EMPRESÁRIOS DE SERRA NEGRA DO NORTE

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%