ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

EM AGOSTO, CHUVAS NO RN ULTRAPASSAM O ESPERADO

 


As chuvas no estado no mês de agosto de 2022, superaram em 131,2% a média esperada para o período. Os dados são da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) que informou que choveu no RN a média de 47.2 milímetros (mm), enquanto que a média esperada era de 28.5mm.

A empresa ainda registrou que as precipitações com volumes acima da média esperada ocorreram com regularidade e boa distribuição em todas as regiões do estado.

“Agosto vem repetindo o cenário dos meses anteriores apresentando acumulados de chuvas acima do normal em todas as regiões do Estado. O interior do estado, por exemplo apresentou médias”, comentou do chefe da unidade de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot.

Segundo a Emparn, as chuvas resultaram de algumas condições meteorológicas como a ocorrência resfriamento anormal das águas do oceano Pacífico (La Ñina) na altura da linha do Equador, liberando mais umidade e o aquecimento das águas superficiais do oceano Atlântico Sul que favorecem a formação de nuvens de chuva.

Os maiores acumulados aconteceram em Natal (Leste Potiguar) 183,6,6 mm, Major Sales (Oeste Potiguar) 136,8 mm, Boa Saúde (Agreste Potiguar) 83,2 mm e São Bento do Norte (Central Potiguar) com 54 mm.

Conforme a climatologia, a previsão para o próximo trimestre é de poucas chuvas no estado, porém devido ao aumento da circulação de ventos as temperaturas são mais amenas. As médias previstas são de 15.9 mm em setembro; 7.5 mm em outubro e 13.4mm em novembro.

O sistema de monitoramento da Emparn pode ser acessado por meio do site.

Confira o balanço do mês de agosto de 2022 – (chuva observada/chuva esperada)

Oeste Potiguar- 49.3mm/11.9mm
Central Potiguar- 18.8mm/7.6mm
Agreste Potiguar- 35,3mm/25,3mm
Leste Potiguar- 85.2mm/ 69.2mm
Estado- 47,.2mm/28.5mm

Notícias mais lidas na semana.

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO

INSCRIÇÕES PARA I MOSTRA FILMES POTIGUARES SEGUEM ATÉ SEGUNDA-FEIRA (28)

PREFEITO JOSIMAR PARTICIPA NO DISTRITO DE REDENÇÃO DA REABERTURA DO POSTO DE SAÚDE

Postagens mais visitadas deste blog

LOJA JC FERREIRA E MARCA "ONÇA BRAVA" , REALIZAM CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO DOS FUNCIONÁRIOS, EM SANTO ANTÔNIO

SANCIONADA EM JULHO POR MICHEL TEMER, REFORMA TRABALHISTA ENTRA EM VIGOR NESTE SÁBADO

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO