ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

GOVERNADOR EM EXERCÍCIO E PRESIDENTE DA AL, APOIAM PLEITOS DOS PRODUTORES RURAIS

ASSECOM/RN



Fábio Dantas e Ezequiel Ferreira em reunião na Governadoria



O governador em exercício, Fábio Dantas recebeu em Audiência, na manhã desta sexta-feira (26), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira para tratar de ações de enfrentamento à falta de água e das dívidas dos produtores rurais no RN. Ezequiel Ferreira é presidente do Comitê de Ações de Combate à seca da Assembleia Legislativa, que também trata das consequências da falta de água através da Frente Parlamentar de Incentivo ao Setor Produtivo Rural, presidida pelo deputado Hermano Morais e da Frente Parlamentar da Água, presidida pelo deputado Galeno Torquato.

Sobre o endividamento rural, Fábio Dantas e Ezequiel Ferreira concordaram que é preciso somar esforços e tentar junto ao Governo Federal melhorar as condições para pagamento das dívidas dos produtores norte-rio-grandenses. A Medida Provisória publicada no mês de janeiro pelo Governo Federal prorroga o prazo de pagamento de dívidas rurais realizadas até 2006 e que não estejam na Justiça. Porém, no RN, a Comissão de Produtores Rurais do Estado afirma que apenas 5% dos detentores deste tipo de dívida no Rio Grande do Norte conseguem se beneficiar com a decisão. As dívidas rurais no Estado somam mais de 154 milhões de Reais e 95% dos produtores estão com processos na Justiça, e, portanto, não se enquadram nas regras da MP.

O governador em exercício e o presidente da Assembleia defendem o pleito dos produtores que até já elaboraram uma proposta de emenda à Medida Provisória. Fábio Dantas afirma que “o Estado está sensível ao pleito dos produtores rurais. Vamos levar a discussão à reunião dos governadores do Nordeste para que a mobilização ganhe mais força em apoio à emenda sugerida, que vem beneficiar nossos produtores”. Ezequiel Ferreira também concorda com a medida e ressalta a importância de uma ampla mobilização do setor produtivo e da classe política pela aprovação da emenda. “Os produtores querem quitar as dívidas, mas para isso precisam de melhores condições”, ressaltou Ezequiel.


Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA