ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

GOVERNADOR EM EXERCÍCIO E PRESIDENTE DA AL, APOIAM PLEITOS DOS PRODUTORES RURAIS

ASSECOM/RN



Fábio Dantas e Ezequiel Ferreira em reunião na Governadoria



O governador em exercício, Fábio Dantas recebeu em Audiência, na manhã desta sexta-feira (26), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira para tratar de ações de enfrentamento à falta de água e das dívidas dos produtores rurais no RN. Ezequiel Ferreira é presidente do Comitê de Ações de Combate à seca da Assembleia Legislativa, que também trata das consequências da falta de água através da Frente Parlamentar de Incentivo ao Setor Produtivo Rural, presidida pelo deputado Hermano Morais e da Frente Parlamentar da Água, presidida pelo deputado Galeno Torquato.

Sobre o endividamento rural, Fábio Dantas e Ezequiel Ferreira concordaram que é preciso somar esforços e tentar junto ao Governo Federal melhorar as condições para pagamento das dívidas dos produtores norte-rio-grandenses. A Medida Provisória publicada no mês de janeiro pelo Governo Federal prorroga o prazo de pagamento de dívidas rurais realizadas até 2006 e que não estejam na Justiça. Porém, no RN, a Comissão de Produtores Rurais do Estado afirma que apenas 5% dos detentores deste tipo de dívida no Rio Grande do Norte conseguem se beneficiar com a decisão. As dívidas rurais no Estado somam mais de 154 milhões de Reais e 95% dos produtores estão com processos na Justiça, e, portanto, não se enquadram nas regras da MP.

O governador em exercício e o presidente da Assembleia defendem o pleito dos produtores que até já elaboraram uma proposta de emenda à Medida Provisória. Fábio Dantas afirma que “o Estado está sensível ao pleito dos produtores rurais. Vamos levar a discussão à reunião dos governadores do Nordeste para que a mobilização ganhe mais força em apoio à emenda sugerida, que vem beneficiar nossos produtores”. Ezequiel Ferreira também concorda com a medida e ressalta a importância de uma ampla mobilização do setor produtivo e da classe política pela aprovação da emenda. “Os produtores querem quitar as dívidas, mas para isso precisam de melhores condições”, ressaltou Ezequiel.


Notícias mais lidas na semana.

AMÉRICA EMPATA E ABC PERDE NA COPA DO NORDESTE

COMISSÃO ESPECIAL DA CÂMARA REJEITA PEC DO VOTO IMPRESSO

EX-VEREADOR É PRESO POR CORROMPER TESTEMUNHAS DO ASSASSINATO DE HOTELEIRO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%