ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

ÁREAS DOS MUNICÍPIOS E DOS ESTADOS FORAM ATUALIZADAS E DIVULGADAS PELO IBGE



A atualização da Divisão Político-Administrativa (DPA) brasileira foi divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na última quinta-feira, 30 de junho. Os dados mostram alterações em seis Estados e em 63 Municípios. A atualização periódica é essencial, pois o território é referência para as estimativas da população residente nos 5.568 Municípios. A contagem populacional é um dos critérios para definição de valores das transferências constitucionais, como a do Fundo de Participação dos Municípios (FPM0.

Segundo a publicação, houve variação de aumento em 27 e de redução em 36 Municípios, a partir de 1% do território. Em relação aos Estados, Rondônia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina registraram extensão de áreas; e o Espírito Santo e Mato Grosso obtiveram retração territorial. Já, a superfície total do país foi mantida em 8.515.767,049 km².

Entre os Municípios, destacaram-se as alterações de acréscimo nas áreas de Brejo de Areia (MA), que aumentou 172,04%, passando de 362,464 Km2 para 986,036 Km2, e Banzaê (BA), que teve a área aumentada em 79,97%, passando de 227,544 Km2 para 409,507 Km2. As maiores reduções de áreas foram registradas em Lagoa Grande do Maranhão (MA), decrescendo em 20,64%, passando de 937,714 Km2 para 744,201 Km2, e Paranatama (PE) decrescendo em 19,71%, passando de 230,888 Km2 para 185,371 Km2.

As alterações decorrem de avanços tecnológicos nos campos da cartografia e geociências e atendem, também, às alterações nas legislações estaduais que fixam os limites dos Municípios e às determinações de ordem judicial. Elas foram identificadas pelo reprocessamento dos valores das áreas territoriais, com base na estrutura político-administrativa vigente em 1.º de julho de 2015. Veja aqui 

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA