ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

PROJETO DE DISON VISA COMBATER O DESEMPREGO ENTRE OS JOVENS




É a juventude a mais afetada pelo atual e crescente desemprego no país. Segundo o IBGE, já são mais de 11 milhões de desempregados apenas no primeiro semestre. No Rio Grande do Norte a situação não é diferente. O quadro dificulta ainda mais a inserção dos jovens no mercado de trabalho. Com estes argumentos, o deputado estadual Dison Lisboa (PSD) apresentou um Projeto de Lei que busca reservar vagas para o Primeiro Emprego nas empresas prestadoras de serviços ao Estado do Rio Grande do Norte, bem como as concessionárias e permissionárias estaduais. A iniciativa prevê que 10% das vagas ofertadas sejam destinadas a primeira experiência profissional.

O projeto parte da preocupação do parlamentar diante da atual crise econômica que também tem apresentado reflexos na geração de empregos no Estado. “No Rio Grande do Norte é visível a redução de postos de trabalho, dificultando ainda mais o processo de admissão de jovens no mercado. No ano passado, nosso Estado teve a segunda maior taxa de desemprego no Brasil. Todos sabemos dos desafios enfrentados pelos nossos jovens para inserção no mercado de trabalho. Muitos empregadores não se dispõem a contratar mão de obra pouco experiente. Nosso Projeto de Lei atua aí, ofertando mais oportunidades, contribuindo para reduzir a taxa de desemprego entre os jovens”, explicou Dison.

O deputado destaca ainda a alta taxa de desocupação entre os jovens de 18 a 24 anos que, nacionalmente, registrou 16,8% em 2015, sendo a que mais cresceu entre os grupos etários. “Diante do atual cenário pretendemos que o estado oportunize maiores oportunidades para a juventude. A determinação de 10% das vagas de trabalho para o Primeiro Emprego é uma medida que vem amenizar o quadro. O objetivo é promover a inclusão de jovens no mercado de trabalho, auxiliando em sua autonomia e emancipação”, finalizou.   

Notícias mais lidas na semana.

BRASIL TEM A PIOR DEMOCRACIA DA AMÉRICA LATINA

SÍTIO NOVO/RN : PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETRIA DE EDUCAÇÃO INICIOU SEMANA PEDAGÓGICA

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%