ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

PROJETO DE DISON VISA COMBATER O DESEMPREGO ENTRE OS JOVENS




É a juventude a mais afetada pelo atual e crescente desemprego no país. Segundo o IBGE, já são mais de 11 milhões de desempregados apenas no primeiro semestre. No Rio Grande do Norte a situação não é diferente. O quadro dificulta ainda mais a inserção dos jovens no mercado de trabalho. Com estes argumentos, o deputado estadual Dison Lisboa (PSD) apresentou um Projeto de Lei que busca reservar vagas para o Primeiro Emprego nas empresas prestadoras de serviços ao Estado do Rio Grande do Norte, bem como as concessionárias e permissionárias estaduais. A iniciativa prevê que 10% das vagas ofertadas sejam destinadas a primeira experiência profissional.

O projeto parte da preocupação do parlamentar diante da atual crise econômica que também tem apresentado reflexos na geração de empregos no Estado. “No Rio Grande do Norte é visível a redução de postos de trabalho, dificultando ainda mais o processo de admissão de jovens no mercado. No ano passado, nosso Estado teve a segunda maior taxa de desemprego no Brasil. Todos sabemos dos desafios enfrentados pelos nossos jovens para inserção no mercado de trabalho. Muitos empregadores não se dispõem a contratar mão de obra pouco experiente. Nosso Projeto de Lei atua aí, ofertando mais oportunidades, contribuindo para reduzir a taxa de desemprego entre os jovens”, explicou Dison.

O deputado destaca ainda a alta taxa de desocupação entre os jovens de 18 a 24 anos que, nacionalmente, registrou 16,8% em 2015, sendo a que mais cresceu entre os grupos etários. “Diante do atual cenário pretendemos que o estado oportunize maiores oportunidades para a juventude. A determinação de 10% das vagas de trabalho para o Primeiro Emprego é uma medida que vem amenizar o quadro. O objetivo é promover a inclusão de jovens no mercado de trabalho, auxiliando em sua autonomia e emancipação”, finalizou.   

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA